Sem mais palavras.
quinta-feira, 23 de janeiro de 2014
Dados sombrios sobre ataque a cristãos
Sem mais palavras.
Plano das Seis Etapas Para a Mudança do Comportamento
Etapa 1. Qualquer prática sobremaneira ofensiva e incontestável que nem deveria ser discutida em público é defendida por um especialista RESPEITADO em um foro RESPEITÁVEL. Assim começou a ser discutido o aborto, homossexualidade, drogas, etc
Etapa 3. No entanto, o simples de tal coisa ter sido sido debatida publicamente torna-se o assunto do debate. "- Vamos falar de um assunto polêmico, né, gente!";
Etapa 4. No processo, a repetição prolongada do assunto chocante em discussão gradualmente vai anulando seu efeito, e o assunto se torna tão trivial como qualquer outro;
Etapa 5. As pessoas não ficam mais chocadas com o assunto;
Etapa 6. Não mais indignadas, as pessoas começam a debater posições para moderar o extremo, ou aceitam a premissa, procurando os modos de atingi-la.
No final, o que era para nem ser discutido, agora virou assunto prioritário e importante para selecionar os novos beneficiados (se é que podemos chamar os defensores de beneficiados... são mesmo é massa de manobra).
Abraços.
terça-feira, 21 de janeiro de 2014
Uma palavra final sobre o aborto
Foi perguntado ao ex-satanista e ex-praticante de magia negra Doc Marquis, agora um cristão nascido de novo, como os satanistas encaram o aborto. Para os satanistas, o sacrifício humano é o maior sacrifício que podem ofertar a Satanás e, quanto mais jovem for a vítima, mais precioso e mais poderoso é o sacrifício.
Em 1986, o programa documentário 20-20 da TV mostrou um bloco sobre satanismo nos EUA nos dias atuais. Uma das cenas do bloco mostrou mulheres satanistas que estavam grávidas. Elas disseram que engravidaram com o propósito expresso de sacrificar seus bebês a Satanás.
Isso não surpreende, pois já é de conhecimento essa prática em pesquisas sobre o ocultismo. Perguntado então a Doc: "Se um sacrifício aumenta em poder e preciosidade quanto mais jovem for a vítima, como um satanista vê os bebês abortados? Ele me encarou seriamente e disse: "Os satanistas vêem os bebês abortados como o sacrifício humano mais poderoso que é possível oferecer."
terça-feira, 31 de dezembro de 2013
Como planejar o ano novo
Quando fazemos um planejamento precisamos já estar refletindo sobre isto há algum tempo. Planejamento é algo pensado, nunca improvisado. Por ser algo pensado, é algo que por si só já tem chances bem menores de fracasso. As probabilidades de erro e acerto já foram hipoteticamente refletidas em cada parte do planejamento.
![]() |
| Planeje com inteligência |
No campo familiar, passeie, planeje, viaje com sua família. Comemorem juntos, uma festa familiar, umas férias reunidos, finais de semana divertindo-se, saídas para diversos destinos. Não deixe filhos mais velhos em casa. Vão todos juntos ou todos fiquem em casa. Celebre a união familiar. Mas isto tudo aliado ao...
Seu mundo econômico. Ele deve ser pautado pela sua capacidade básica de sempre gastar menos do que ganha. É um planejamento simples que tem como base sua capacidade de economizar. Deus instituiu o dízimo para medir sua capacidade de gerir seu dinheiro. Outro exemplo são os roubadores de dinheiro que você nem vê. Um ou dois passeios com a família comprando sorvetes do McDonald's, pagando estacionamento, flanelinhas e água mineral na rua gastam bem mais (muito mais!) do que comprar um pote de sorvete da melhor marca no supermercado e congratular em casa com a família.
![]() |
| Ore mais |
Sua vida espiritual, como está? Pois é, se você não não tem um plano para ela, alguém tem. Na vida espiritual, assim como em qualquer área de sua vida é muito perigoso relaxar. Orar antes de comer e de dormir é comum, mas já pensou em orar antes de executar uma tarefa qualquer? Tem espíritos imundos que estão sempre alertas para burlar, para sabotar seus planos. A oração e fé em Cristo quebra este intento. Planeje então sua vida, ore mais, leia mais a Bíblia, vá mais vezes á igreja, independente de qual seja sua denominação ou religião. Afaste-se de religiões que se envolvam com espíritos, com trabalhos de feitiço, encantos, magia, supertições, e toda sorte de coisa que Cristo condena. Afaste-se de pessoas agourentas, encrenqueiras e maldosas. Em 2014, planeje a luz para sua vida.
Na área acadêmica e profissional, seja uma pessoa dedicada. Respeite seus colegas. Esteja pronto para trabalhar sempre, seja o primeiro a se apresentar para uma tarefa, para aprender algo novo, para um curso diferente. Aprenda um novo idioma, estude, e saiba de uma coisa: a média salarial do indivíduo está diretamente relacionada ao tempo que ele estudou. Planeje atividades para os dias da semana, para as semanas do mês, para todos os meses do ano. E seja fiel ao seu planejamento.
![]() |
| Esteja pronto para o trabalho |
Finalmente, sente-se e coloque no papel. Não me peça para explicar, mas algo acontece quando você escreve seus planos. Ele ocorrem com muito mais facilidade! Enquanto eles estão em sua cabeça (e isto é muito válido, pois é melhor ter planejamento na cabeça do que não ter nenhum) eles só são lidos por sua mente, e você pode esquecer. Quando você escreve, sua mão (tato), seus olhos (visão), se lê em voz alta (audição e a palavra, que tem poder), tudo está trabalhando e se organizando paraque aquele planejamento ocorra. E é muito mais fácil de acrescentar coisas, e nunca perdê-las no caminho.
Não se amarre em Copa do Mundo, planejamento alheio, vida dos outros. Saia da frente da TV, viva a SUA VIDA, nas eleições vote seguindo seus princípios éticos e morais. Evite os candidatos com propostas que pregam a divisão da nação em grupinhos rivais (negros x brancos, cristãos x gays, trabalhador x empresários, etc,.).
Desejo a você um maravilhoso ano em 2014. Jesus Cristo te abençoe.
domingo, 22 de dezembro de 2013
Personalidades que marcaram 2013
Todos nascem sob o mesmo sol, debaixo do mesmo céu. A chuva cai para todos, a aflição vem sobre a vida de todos. Jó disse que o homem é de poucos dias e de muitos problemas. Jesus nos fala que tudo que ocorre no mundo, ocorre para os bons a para os maus. Nenhum terremoto, nenhum tsunami, nenhum furacão escolhe vítimas pelo seu caráter. Isto é para os bons, assim como o é para os maus.Pessoas baseadas em experiências escolhem seus destinos. Mas experiências iguais, geralmente levam pessoas diferentes a destinos diferentes. Mas por quê? Porque pessoas tem percepções diferentes sobre os eventos de suas vidas. Quem não ouviu da história dos irmãos, um assaltante, o outro engenheiro, que disseram que o motivo das escolhas de suas vidas era porque sua infância fora de pobreza. Um diz que "sou assaltante porquê era pobre..."; o outro, "escolhi ser engenheiro porquê era muito pobre...". Precisava mudar.
Um dos meus posts falei sobre personalidades. Pessoas que fizeram algo de diferente na vida. Este post foi em 2012, e as pessoas que citei, pessoas que vieram de baixo, da dificuldade, da pobreza, da injustiça social. Pessoas com sede de justiça. E, de repente, praticamente as mesmas pessoas que citei apareceram como personalidades marcantes em 2013. Não seria conicidência? Não. Não é. Existe uma certa tendência, uma regra que conduz as pessoas, e esta regra é o caráter. Todas que citei, são pessoas cujo caráter e personalidade são de naturezas irrepreensíveis.
Pobreza não significa falta de caráter. Jesus disse: "Bem-aventurados os que tem sede de justiça...", e esta sede de justiça só nasce nos injustiçados. O bem-aventurados deste caso são os que sofreram todo tipo de injustiça, principalmente os de ordem social. Pessoas que chegaram em um local de destaque e lutam agora com armas iguais aos deseus algozes do passado. E lutam pela justiça, esta que lhes faltou nos dias de aflição, nos dias de pobreza.Dedico este post a estas pessoas, e digo a eles: Eles fizeram toda a diferença em 2013. Escolheram dentre outros rumos, o rumo da justiça. O sol brilhou ea chuva caiu para eles, assim como para os maus, e eles fizeram a diferença, não só "no ano" de 2013 ou em sua área específica, mas na vida de muitas pessoas.
O Deputado Pastor Marco Feliciano resistiu a pressão do governo inteiro, não mudou sua opinião, mostrou posicionamento e lutou bravamente contra tudo que tentava derrubar a moral e calar a igreja. Foi o símbolo de resistência cristã e da família brasileira, e saiu na Comissão de Direitos Humanos de cabeça erguida, dever cumprido, e votados os projetos favoráveis à população que relamente precisa, e que estavam a anos petrificados por lá.
O Senador Magno Malta foi quem abriu os olhos do povo brasileiro. Foi o homem que lutou outrora na CPI da Pedofilia, e em 2013 lutou para tirar da mente suja dos governantes a ideia de implantar uma ditadura baseada em ensinamentos sexuais para crianças apartir de suas mais tenras idades. Lutou contra a cartilha gay, contra o aborto (como nunca), e foi um leão na luta contra leis sujas como Lei da Palmada e PLC122.
O Ministro do Supremo, Joaquim Barbosa, foi quem mandou os mensaleiros irem lustrar grades na penitenciária do DF, a Papuda. Peitou o governo ditatorial do PT, enfrentou adversários "mais poderosos" e bateu o martelo para aqueles que já estavam enrolando o povo brasileiro havia 8 anos, daquele caso que querem que esqueçamos: o do mensalão.A Psicóloga Cristã Marisa Lobo é uma figura emblemática na luta pelos direitos de pessoas que sofrem de crises de identidade, problemas de ordem psicológica, para que leas possam tero direito de se tratarem sobre seus dilemas. É duramente atacada pelo Conselho Federal de Psicologia, é perseguida, tem a vida anulada pelas constantes idas a fóruns para responder por processos por parte de pessoas que querem que ela se canse. A propaganda foi mal aplicada pelos seus adversários covardes, e agora ela cogita, com apoio do povo e de outros parlamentares, a candidatura para deputada federal.
Em nenhum momento da história do Brasil, o povo evangélico e a família foram tão bem defendidos e bem representados. Este homem de Deus, Pastor Silas Malafaia, é o símbolo de luta contra a ditadura e mordaçde um grupo específico que queria impor ao povo brasileiro, contra o aborto e lutas a favor de uma pátria mais limpa, justa e democrática.Não concordo com suas ideias religiosas e doutrinárias, sendo ele trinitariano e eu unicista, todavia me orgulho de compartilhar com ele(e aprender com ele) das mesmas bases de vida.
Quero finalmente estender minhas honras e homenagens ao blogueiro Julio Severo, ao Deputado Federal Jair Bolsonaro, ao colunista e filósofo Olavo de Carvalho e a todos que lutaram contra as injustiças que tentaram entrar pela caladada noite, pela "porta dos fundos" do Brasil.
Que Jesus Cristo abençoe ricamente estas pessoas.
domingo, 15 de dezembro de 2013
"Nunca houve mensalão"
É bem provável que o PT tentará mudar a história com o passar do tempo, através da propaganda massiva e da lavagem cerebral, que o mensalão é algo que nunca existiu, que foi mais uma lenda que deve ser esquecida pelas pessoas.
Sob pressão do Planalto, que temia prejuízo à campanha da presidente Dilma Rousseff à reeleição, a cúpula petista apresentou um texto mais moderado que o original e sem críticas ao STF. "Nós não podemos ter um partido dividido ao meio. Nossa obrigação é construir a maior unidade possível", afirmou o deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), falando em nome da direção petista.
Depois de ouvir vaias de alguns delegados do partido, ele disse: "Temos plena convicção a inocência dos companheiros Dirceu e Genoino. Minha posição é clara: nunca houve mensalão, compra de votos e corrupção ativa ou passiva."

O texto aprovado com apoio da cúpula petista não cita os presos e diz que a sigla apoiará iniciativas de militantes e movimentos sociais pela "reparação das injustiças e ilegalidades contra os companheiros condenados".
É possível, com a massa que come do nosso bolso através do bolsa família, bolsa escola, bolsa turista, bolsa prostituta, bolsa gay, bolsa vagabundo, tudo realmente seja esquecido. Mas o imbecil coletivo não significa permanência perpétua de um partido no poder.
sexta-feira, 13 de dezembro de 2013
Casa dos malandros
(Financiados pelo governo com o dinheiro da população ativa)
O número - que representa 19,6% da população de 15 a 29 anos - é maior do que a população do Estado de Pernambuco, que, de acordo com o Censo 2010, era de 8,7 milhões de pessoas. Na comparação com 2002, quando 20,2% dos jovens nessa faixa etária não estudavam e não trabalhavam, houve leve redução: 0,6 ponto percentual.
A Pnad é uma pesquisa feita anualmente pelo IBGE, exceto nos anos em que há Censo. No ano passado, a pesquisa foi realizada em 147 mil domicílios, e 363 mil pessoas foram entrevistadas. Há margem de erro, mas ela varia de acordo com o tamanho da amostra para cada dado pesquisado.

De acordo com a pesquisa "Síntese de Indicadores Sociais", a maioria dos que formam a geração "nem-nem" (nem estuda nem trabalha) é de mulheres: 70,3%. A incidência é maior no subgrupo formado pelas pessoas de 25 a 29 anos, onde as mulheres representavam 76,9%.
Já entre os jovens de 15 a 17 anos, a distribuição é mais equilibrada: 59,6% das pessoas que responderam que não estudavam nem trabalhavam eram mulheres. No subgrupo de 18 a 24 anos, por sua vez, as mulheres representavam 68%. Entre essas jovens, 58,4% já tinham pelo menos um filho, e 41% declararam que não eram mães.
Considerando apenas as mulheres que já haviam dado à luz pelo menos uma vez, o número de pessoas que não estudava nem trabalhava também era maior no subgrupo de 25 a 29 anos (74,1%).
As estatísticas mostram ainda que a maioria dos jovens "nem-nem" tinha ensino médio completo (38,6%), sendo a maior parte no subgrupo de 18 a 24 anos (43,2%). Apenas 5,6% desses jovens possuíam ensino superior (completo ou incompleto), e 32,4% representavam aqueles que não concluíram o ensino fundamental.
"Eu não gostaria de dizer que essas pessoas que não estão estudando ou trabalhando são ociosas ou um bando de inúteis. É uma situação momentânea que pode acontecer. De qualquer maneira, a gente tem que prestar atenção", disse Ana Lúcia. "Em princípio, de 15 a 17 e de 18 a 24 anos, se não dá para não estar estudante nem trabalhando é um motivo de preocupação."
Segundo o IBGE, enquanto 19,% dos jovens de 15 a 29 anos não trabalham nem estudam, 45,2% somente trabalham, 13,6% trabalham e estudam e 21,6% estudam apenas.
Um estudo do do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), com base nos dados da Pnad 2008, mostrou que, à época, 3,4 milhões de jovens brasileiros entre 18 e 24 não estudavam e tampouco trabalhavam.
Ou seja, considerando o levantamento feito pelo IBGE no ano passado, mais de seis milhões de jovens se juntaram ao grupo dos "nem-nem".
Em 2008, o contingente representava 14,6% do total de 23,2 milhões de jovens da época referência da pesquisa. O estudo foi publicado no começo de 2011 no boletim "Na Medida", disponível no site do Inep.
Mas quem sutenta estes malandros? E em quem votarão nas próximas eleições?
Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos
EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 65, DE 13 DE JULHO DE 2010
Altera a denominação do Capítulo VII do Título VIII da Constituição Federal e modifica o seu art. 227, para cuidar dos interesses da juventude.
As Mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, nos termos do art. 60 da Constituição Federal, promulgam a seguinte Emenda ao texto constitucional:
Art. 1º O Capítulo VII do Título VIII da Constituição Federal passa a denominar-se "Da Família, da Criança, do Adolescente, do Jovem e do Idoso".
Art. 2º O art. 227 da Constituição Federal passa a vigorar com a seguinte redação:
"Art. 227. É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.
§ 1º O Estado promoverá programas de assistência integral à saúde da criança, do adolescente e do jovem, admitida a participação de entidades não governamentais, mediante políticas específicas e obedecendo aos seguintes preceitos:
...................................................................................................
II - criação de programas de prevenção e atendimento especializado para as pessoas portadoras de deficiência física, sensorial ou mental, bem como de integração social do adolescente e do jovem portador de deficiência, mediante o treinamento para o trabalho e a convivência, e a facilitação do acesso aos bens e serviços coletivos, com a eliminação de obstáculos arquitetônicos e de todas as formas de discriminação.
...................................................................................................
§ 3º ..........................................................................................
...................................................................................................
III - garantia de acesso do trabalhador adolescente e jovem à escola;
...................................................................................................
VII - programas de prevenção e atendimento especializado à criança, ao adolescente e ao jovem dependente de entorpecentes e drogas afins.
...................................................................................................
§ 8º A lei estabelecerá:
I - o estatuto da juventude, destinado a regular os direitos dos jovens;
II - o plano nacional de juventude, de duração decenal, visando à articulação das várias esferas do poder público para a execução de políticas públicas." (NR)
Art. 3º Esta Emenda Constitucional entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, em 13 de julho de 2010.
Mesa da Câmara dos Deputados Mesa do Senado Federal
Deputado MICHEL TEMER
Presidente
Senador JOSÉ SARNEY
Presidente
Deputado MARCO MAIA
1º Vice-Presidente Senador HERÁCLITO FORTES
1º Secretário
Deputado RAFAEL GUERRA
1º Secretário
Senador JOÃO VICENTE CLAUDINO
2º Secretário
Deputado NELSON MARQUEZELLI
4º Secretário
Senador MÃO SANTA
3º Secretário
Deputado MARCELO ORTIZ
1º Suplente
Senador CÉSAR BORGES
1º Suplente
Senador ADELMIR SANTANA
2º Suplente
Senador GERSON CAMATA
4º Suplente
Nisto se sustentam os malandros deste Brasil... aqui é a casa dos malandros.
terça-feira, 10 de dezembro de 2013
A superioridade do outro
O Apóstolo Paulo disse na carta aos Filipenses: "Cada um considere o outro superior a si mesmo". A Palavra de Deus é recheada de passagens que denotam a necessidade de sermos humildes em relação a uma posição de superioridade alheia.
Tenho algumas pessoas que são líderes em minha vida,outros que são amigos, outros tantos nos quais me espelho. Mas porquê eu não tenho só um amigo, ou só um líder, ou só um pastor, ou só um professor como referência? Pelo simples fato que uns se excedem em qualidade em alguns campos de autoridade e conhecimento mais do que outros. E cada uma destas qualidades que cada um deles tem (alguns tem várias) são necessárias para agregar valores à minha vida.
O que devemos então fazer é apenas espelhar, se aconselhar, aprender com aqueles que sabem mais em determinadas áreas da vida. Um dos meus líderes, por exemplo, costuma dizer que ele tem 4 ou 5 líderes na vida dele, e dele eu copiei esta ideia. Precisamos de muitas pessoas em quem nos espelhar. Se ficamos restritos à visão deste ou daquele, ficamos, como se diz por aí, bitolados.
Mas o problema maior não são as pessoas que não sabem ou as que não tem em quem se espelhar. O problema é que muitos líderes ás vezes se acham no direito de serem os únicos na vida de uma pessoa. O seu seguidor, ou o seu amigo, ou o seu aluno não pode dispensar admiração ou atenção por ninguém mais, e ficam desta forma sempre "detonando" o que o outro líder tem de superior em relação a ele. Não aceitam a superioridade do outro.Davi disse para seus valentes quando poderia ter matado o rei Saul: "Deus me guarde de eu levantar a mão contra o Seu ungido". Ele deu-nos uma lição de liderança: "Eu sou ungido, mas Saul apesar de ser desobediente a Deus, também é ungido e é REI. Ele é, neste momento e pela vontade de Deus, superior a mim."
O que me levou a refletir sobre
isto foi quando Jesus Cristo fora batizado por João Batista. Então Jesus, através de alguns discípulos começou a batizar pessoas também. Então alguns dos discípulos de João Batista foram reclamar com ele: "Mestre, Jesus está batizando e atraindo as pessoas para lá!". João responde: "Convém que Ele cresça, e que eu diminua."
João nos dá uma lição de como ser humilde e reconhecer uma superioridade em outro. Surgirão pessoas para interpretarem : "-Ah, João sabia que Jesus é Deus..." e tudo isto é verdade, mas ele era homem, e como homem poderia ter tentado continuar o ministério dele paralelamente. Mas não. Ele diminuiu.A superioridade alheia pode incomodar muita gente. A força alheia, a inteligência alheia, a simpatia, a perspicácia, a determinação, a sabedoria, a visão, o dinheiro, a bondade, o amor...
Tudo que não temos e que outro tem nos incomoda. Mas o que adquirimos foi por seguir fielmente aquilo que de muitos líderes, especialistas em suas áreas sabiam. O que não sabemos ainda é porquê ainda não aprendemos, e quem sabe não aprendemos por falta de humildade. Ou até por falta de reconhecer em outro a superioridade que ele tem.
Abraços, comentem.
quarta-feira, 4 de dezembro de 2013
A Contrapartida das Bem-aventuranças
Em Mateus 5:1-13 começa nos falando:"E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;
E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
- Mal-aventurados os espirituosos, de personalidade forte," marrentos", "cascas-grossas", os brabinhos.
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
- Mal-aventurados os que se vangloriam de sua "intimidade com Deus" às custas do pranto dos outros e da desgraça alheia.
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
- Mal-aventurados os que ficam emburrados e saem xingando todo mundo do jeito que bem entende.

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
- Mal-aventurados os que abusam da injustiça, da posição, do status, do dinheiro, do poder, em prol de suas causas.
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
- Mal-aventurados os que não tem misericórdia, coração duro, pois serão medidos por suas medidas.
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
- Mal-aventurados os de coração sujo, lábios inconstantes, maliciosos.
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
- Mal-aventurados os que ficam provocando brigas entre amigos, pares, parentes, irmãos, construtores de "panelinhas". Geralmente esquecem a "tampinha".
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
- Mal-aventurados os que ficam na moita e apóiam toda sorte de injustiça, ocultando o servir a Deus, só sendo de Cristo enquanto Ele está doando.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós"
- obs: o ponto indica o contraponto, o paradoxo, a mesma ideia expressa em uma frase oposta. A Palavra de Deus não tem "más-aventuranças".
Deus nos livre dos mal-aventurados!
Abraço!
quarta-feira, 20 de novembro de 2013
20 de Novembro: Dia da Consciência Negra
Vou falar hoje sobre algumas pessoas que fizeram a diferença, mesmo com suas dificuldades causadas pelo preconceito racial (o pior dos preconceitos humanos) e pela exclusão social causada pelo mesmo mal.
Infelizmente, a Rússia vem se especializando na intolerância racial. O caso mais recente, no entanto, foi com o jogador errado. Na partida entre CSKA e Manchester City, o alvo dos torcedores foi logo escolhido. Yaya Touré, jogador negro que nasceu na Costa do Marfim. Era só a bola cair no seu pé e lá vinha a imitação de macacos na arquibancada.
A partida era válida pela Champions League.
O marfinense ficou revoltado. Mas não seguiu o caminho fácil de apenas reclamar na imprensa. Parou o jogo, mostrou ao árbitro e pediu que a partida fosse encerrada. Não foi. Touré tomou uma decisão que fez Blatter acordar de vez para a questão.
José Carlos do Patrocínio era filho de uma escrava alforriada e do cônego João Monteiro. Aos 14 anos deixou a fazenda da família para tentar a vida no Rio de Janeiro, onde chegou a ingressar na Escola de Medicina. Ao fim de alguns anos, porém, abandonou o curso e formou-se em farmácia, em 1874.
Ainda estudante , fundou uma revista mensal, "Os Ferrões", onde começou a revelar seu talento como polemista que o tornaria famoso. Em 1877, ingressou na redação de "A Gazeta de Notícias", onde escreveu diversos artigos de propaganda abolicionista.
Em 1881, com dinheiro emprestado pelo sogro, adquiriu a "Gazeta da Tarde", à frente da qual permaneceu por seis anos. Neste jornal, deu início à campanha abolicionista. Em 1887, fundou a "Cidade do Rio", onde intensificou os ataques à política escravocrata.
Não se limitou a lutar apenas por escrito pelo abolicionismo. Realizou conferências públicas, ajudou a fuga de muitos escravos, organizou núcleos abolicionistas, militando ativamente até o triunfo da causa, em 13 de maio de 1888.
Seu prestígio imenso durante os últimos anos do Império decaiu após a proclamação da República, quando passou a lutar por um programa liberal. Acabou afastado da vida pública. Seu jornal, "Cidade do Rio de Janeiro", foi interditado e ele deportado para Cucuí, no Amazonas, sob a acusação de ter participado de uma revolta contra o governo de Floriano Peixoto.
Libertado pouco tempo depois, afastou-se da vida pública, colaborando esporadicamente na imprensa. Nos últimos anos de vida interessou-se pela navegação aérea, chegando a construir um aeróstato denominado Santa Cruz.
Patrocínio também escreveu obras de ficção, mas sem a repercussão nem o talento do jornalista. Foi um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras, ocupando a cadeira de no. 21, que tinha Joaquim Serra como patrono.
Joaquim Maria Machado de Assis é considerado um dos mais importantes escritores da literatura brasileira. Nasceu no Rio de Janeiro em 21/6/1839, filho de uma família muito pobre. Mulato e vítima de preconceito, perdeu na infância sua mãe e foi criado pela madrasta. Superou todas as dificuldades da época e tornou-se um grande escritor.
Yaya Touré
![]() |
| Yaya Touré |
Na Rússia, o ex-lateral da Seleção Brasileira, Roberto Carlos, passou muita vergonha. ficou transtornado com as torcidas do Krylya Sovetov e do Zenit que mostraram o lado racista delas. Imitavam macaco cada vez que ele pegava na bola. E chegaram até a jogar bananas em sua direção.
Infelizmente, a Rússia vem se especializando na intolerância racial. O caso mais recente, no entanto, foi com o jogador errado. Na partida entre CSKA e Manchester City, o alvo dos torcedores foi logo escolhido. Yaya Touré, jogador negro que nasceu na Costa do Marfim. Era só a bola cair no seu pé e lá vinha a imitação de macacos na arquibancada.
A partida era válida pela Champions League.
O marfinense ficou revoltado. Mas não seguiu o caminho fácil de apenas reclamar na imprensa. Parou o jogo, mostrou ao árbitro e pediu que a partida fosse encerrada. Não foi. Touré tomou uma decisão que fez Blatter acordar de vez para a questão.
Foi claro:
“Esse tipo de situação tem de acabar até o Mundial de 2018. Se não acabar, vou ajudar a organizar um boicote dos negros. Não teremos tranquilidade para jogar. Não iremos para a Rússia. Nem nós e nem os torcedores dos países que jogamos.” , declarou sem medo.
Bastou para Blatter. Misturar em uma só frase boicote e Mundial é seu pesadelo. Ainda mais saída da boca de um ídolo do futebol inglês. Seria inimaginável uma Copa sem negros. Impossível!
“Esse tipo de situação tem de acabar até o Mundial de 2018. Se não acabar, vou ajudar a organizar um boicote dos negros. Não teremos tranquilidade para jogar. Não iremos para a Rússia. Nem nós e nem os torcedores dos países que jogamos.” , declarou sem medo.
Bastou para Blatter. Misturar em uma só frase boicote e Mundial é seu pesadelo. Ainda mais saída da boca de um ídolo do futebol inglês. Seria inimaginável uma Copa sem negros. Impossível!
José Carlos do Patrocínio
José Carlos do Patrocínio era filho de uma escrava alforriada e do cônego João Monteiro. Aos 14 anos deixou a fazenda da família para tentar a vida no Rio de Janeiro, onde chegou a ingressar na Escola de Medicina. Ao fim de alguns anos, porém, abandonou o curso e formou-se em farmácia, em 1874.Ainda estudante , fundou uma revista mensal, "Os Ferrões", onde começou a revelar seu talento como polemista que o tornaria famoso. Em 1877, ingressou na redação de "A Gazeta de Notícias", onde escreveu diversos artigos de propaganda abolicionista.
Em 1881, com dinheiro emprestado pelo sogro, adquiriu a "Gazeta da Tarde", à frente da qual permaneceu por seis anos. Neste jornal, deu início à campanha abolicionista. Em 1887, fundou a "Cidade do Rio", onde intensificou os ataques à política escravocrata.
Não se limitou a lutar apenas por escrito pelo abolicionismo. Realizou conferências públicas, ajudou a fuga de muitos escravos, organizou núcleos abolicionistas, militando ativamente até o triunfo da causa, em 13 de maio de 1888.
Seu prestígio imenso durante os últimos anos do Império decaiu após a proclamação da República, quando passou a lutar por um programa liberal. Acabou afastado da vida pública. Seu jornal, "Cidade do Rio de Janeiro", foi interditado e ele deportado para Cucuí, no Amazonas, sob a acusação de ter participado de uma revolta contra o governo de Floriano Peixoto.
Libertado pouco tempo depois, afastou-se da vida pública, colaborando esporadicamente na imprensa. Nos últimos anos de vida interessou-se pela navegação aérea, chegando a construir um aeróstato denominado Santa Cruz.
Patrocínio também escreveu obras de ficção, mas sem a repercussão nem o talento do jornalista. Foi um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras, ocupando a cadeira de no. 21, que tinha Joaquim Serra como patrono.
Machado de Assis
Joaquim Maria Machado de Assis é considerado um dos mais importantes escritores da literatura brasileira. Nasceu no Rio de Janeiro em 21/6/1839, filho de uma família muito pobre. Mulato e vítima de preconceito, perdeu na infância sua mãe e foi criado pela madrasta. Superou todas as dificuldades da época e tornou-se um grande escritor.
Na infância, estudou numa escola pública durante o primário e aprendeu francês e latim. Trabalhou como aprendiz de tipógrafo, foi revisor e funcionário público.
Publicou seu primeiro poema intitulado Ela, na revista Marmota Fluminense. Trabalhou como colaborador de algumas revistas e jornais do Rio de Janeiro. Foi um dos fundadores da Academia Brasileira de letras e seu primeiro presidente.
Na Segunda Fase ( fase realista ), Machado de Assis abre espaços para as questões psicológicas dos personagens. É a fase em que o autor retrata muito bem as características do realismo literário. Machado de Assis faz uma análise profunda e realista do ser humano, destacando suas vontades, necessidades, defeitos e qualidades. Nesta fase destaca-se as seguintes obras: Memórias Póstumas de Brás Cubas (1881), Quincas Borba (1892), Dom Casmurro (1900) e Memorial de Aires (1908).
Machado de Assis também escreveu contos, tais como: Missa do Galo, O Espelho e O Alienista. Escreveu diversos poemas, crônicas sobre o cotidiano, peças de teatro, críticas literárias e teatrais.
Toni Morrison
Nasceu em 1931, em Ohio, nos Estados Unidos. Formada em letras pela Howard University, estreou como romancista em 1970, com O olho mais azul. Em 1975, foi indicada para o National Book Award comSula (1973), e dois anos depois venceu o National Book Critics Circle com Song of Salomon (1975). Amada lhe valeu o prêmio Pulitzer. Foi a primeira escritora negra a receber o prêmio Nobel de literatura, em 1993. Aposentou-se como professora de humanidades na Universidade de Princeton, em 2006.
No dia 27 de julho de 2012, a convite do Comitê Olímpico Internacional, na abertura dos Jogos Olímpicos em Londres, Marina Silva desfila carregando a bandeira, com os anéis olímpicos, junto com o secretário geral da ONU, Ban-Ki-moon, o fundista etíope Haile Gebreselassie, o pugilista americano Muham mad Ali, o maestro argentino Daniel Barenboim, e os ativistas dos direitos humanos, Sally Becker, Shami Chakrabarti e Leymah Gbowee.
Com 16 anos fez o curso do Mobral, onde aprendeu a ler e escrever. Completou o 1º e 2º graus fazendo o curso supletivo. De seu primeiro casamento, realizado em 1980, teve dois filhos, Shalon e Danilo. Em 1984, conclui o curso de História na Universidade Federal do Acre. Começa a lecionar História e atuar no sindicato dos professores. Sua vida política teve início nesse mesmo ano, quando fundou junto com o ambientalista Chico Mendes, a Central Única dos Trabalhadores (CUT).
Em 1996, recebe nos Estado Unidos, o "Prêmio Goldman do Meio Ambiente pela América Latina e Caribe". Em 1997 deixa o cargo de secretária. Em 2002 é reeleita para o senado. Em 2003 é nomeada para o Ministério do Maio Ambiente, no governo Lula. Destaca-se por vários projetos para conservação da natureza. Em 2006, desentende-se com a casa civil e é acusada de atrasar licenças ambientais, para realização de obras.
Em 2007, recebe da ONU o prêmio "Champions of the Earth", o maior prêmio concedido pela Organização, na área ambiental. Em 2008, entrega o cargo de ministra e volta para o senado. Nesse mesmo ano recebe no Palácio de Saint James, em Londres, das mãos do príncipe Philip da Inglaterra, a "Medalha Duque de Edimburgo", pela sua luta em defesa da Amazônia brasileira.
Marina Silva recebe em 2009, o "Prêmio Fundação Norueguesa Sophie" por seu trabalho em defesa da Floresta Amazônica. No dia 14 de agosto de 2009, anuncia sua desfiliação do PT. No dia 30 de agosto de 2009, filia-se ao Partido Verde e no dia 11 de julho anuncia sua candidatura à Presidência da República. No dia 7 de julho de 2011, Marina deixa o Partido Verde.
Publicou seu primeiro poema intitulado Ela, na revista Marmota Fluminense. Trabalhou como colaborador de algumas revistas e jornais do Rio de Janeiro. Foi um dos fundadores da Academia Brasileira de letras e seu primeiro presidente.
Podemos dividir as obras de Machado de Assis em duas fases: Na primeira fase (fase romântica) os personagens de suas obras possuem características românticas, sendo o amor e os relacionamentos amorosos os principais temas de seus livros. Desta fase podemos destacar as seguintes obras: Ressurreição (1872), seu primeiro livro, A Mão e a Luva (1874), Helena (1876) e Iaiá Garcia (1878).
Na Segunda Fase ( fase realista ), Machado de Assis abre espaços para as questões psicológicas dos personagens. É a fase em que o autor retrata muito bem as características do realismo literário. Machado de Assis faz uma análise profunda e realista do ser humano, destacando suas vontades, necessidades, defeitos e qualidades. Nesta fase destaca-se as seguintes obras: Memórias Póstumas de Brás Cubas (1881), Quincas Borba (1892), Dom Casmurro (1900) e Memorial de Aires (1908).
Machado de Assis também escreveu contos, tais como: Missa do Galo, O Espelho e O Alienista. Escreveu diversos poemas, crônicas sobre o cotidiano, peças de teatro, críticas literárias e teatrais.
Toni Morrison
Nasceu em 1931, em Ohio, nos Estados Unidos. Formada em letras pela Howard University, estreou como romancista em 1970, com O olho mais azul. Em 1975, foi indicada para o National Book Award comSula (1973), e dois anos depois venceu o National Book Critics Circle com Song of Salomon (1975). Amada lhe valeu o prêmio Pulitzer. Foi a primeira escritora negra a receber o prêmio Nobel de literatura, em 1993. Aposentou-se como professora de humanidades na Universidade de Princeton, em 2006.
Marina Silva
Marina Silva (1958) é ambientalista e política brasileira. Recebeu em Londres, no Palácio de Saint James, das mãos do príncipe Philip da Inglaterra, a "Medalha Duque de Edimburgo", por sua luta em defesa da Amazônia brasileira. Recebeu o prêmio da "Fundação Norueguesa Sophie", por seu trabalho em defesa da Floresta Amazônica. Recebeu da ONU o prêmio "Champions of the Earth", o maior prêmio concedido pela Organização, na área ambiental. Recebeu nos Estados Unidos o "Prêmio Goldman do Meio Ambiente pela América Latina e Caribe".
No dia 27 de julho de 2012, a convite do Comitê Olímpico Internacional, na abertura dos Jogos Olímpicos em Londres, Marina Silva desfila carregando a bandeira, com os anéis olímpicos, junto com o secretário geral da ONU, Ban-Ki-moon, o fundista etíope Haile Gebreselassie, o pugilista americano Muham mad Ali, o maestro argentino Daniel Barenboim, e os ativistas dos direitos humanos, Sally Becker, Shami Chakrabarti e Leymah Gbowee.
Marina Silva (1958) nasceu no seringal Bagaço, distante 70 km da capital Rio Branco, no dia 8 de fevereiro de 1958. Filha do seringueiro Pedro Augusto da Silva e Maria Augusta da Silva. De onze filhos do casal, 8 sobreviveram. Com 14 anos aprendeu as primeiras noções de matemática, para ajudar o pai na venda da borracha. Ficou órfã de mãe aos 15 anos. Foi para Rio Branco tratar de uma hepatite. Foi acolhida na casa das irmãs Servas de Maria. Foi empregada doméstica, contraiu malária e leishmaniose.
Com 16 anos fez o curso do Mobral, onde aprendeu a ler e escrever. Completou o 1º e 2º graus fazendo o curso supletivo. De seu primeiro casamento, realizado em 1980, teve dois filhos, Shalon e Danilo. Em 1984, conclui o curso de História na Universidade Federal do Acre. Começa a lecionar História e atuar no sindicato dos professores. Sua vida política teve início nesse mesmo ano, quando fundou junto com o ambientalista Chico Mendes, a Central Única dos Trabalhadores (CUT).
Em 1996, recebe nos Estado Unidos, o "Prêmio Goldman do Meio Ambiente pela América Latina e Caribe". Em 1997 deixa o cargo de secretária. Em 2002 é reeleita para o senado. Em 2003 é nomeada para o Ministério do Maio Ambiente, no governo Lula. Destaca-se por vários projetos para conservação da natureza. Em 2006, desentende-se com a casa civil e é acusada de atrasar licenças ambientais, para realização de obras.
Em 2007, recebe da ONU o prêmio "Champions of the Earth", o maior prêmio concedido pela Organização, na área ambiental. Em 2008, entrega o cargo de ministra e volta para o senado. Nesse mesmo ano recebe no Palácio de Saint James, em Londres, das mãos do príncipe Philip da Inglaterra, a "Medalha Duque de Edimburgo", pela sua luta em defesa da Amazônia brasileira.
Marina Silva recebe em 2009, o "Prêmio Fundação Norueguesa Sophie" por seu trabalho em defesa da Floresta Amazônica. No dia 14 de agosto de 2009, anuncia sua desfiliação do PT. No dia 30 de agosto de 2009, filia-se ao Partido Verde e no dia 11 de julho anuncia sua candidatura à Presidência da República. No dia 7 de julho de 2011, Marina deixa o Partido Verde.
Cito aqui meus grandes amigos Edson S. Ribeiro, José Felipe, Alessandro, Marquinhos, e a tantos outros amigos aos quais honro e presto esta homenagem. Vocês tem seu dia, Jesus Cristo abençoe a todos.
Abraços, comentem.
quarta-feira, 30 de outubro de 2013
Engolido por uma baleia?
Engolido por uma Baleia no Século 19
No final do século XIX, um relato surpreendente trás a tona uma possível verdade de um dos mais importantes relatos bíblicos.
Em 1891, James Bartley estava a bordo do baleeiro Star of the East em uma expedição às Ilhas Malvinas. Um vigia avistou uma imensa baleia cachalote a quase novecentos metros à bombordo. E uma corrida mortal se iniciou entre o Star of the East e o gigantesco mamífero.
O jovem Bartley estava no primeiro escaler a se aproximar da presa. Eles se aproximaram por trás; e, ao ser lançado, o arpão atingiu profundamente as partes vitais do cachalote. Enquanto a baleia lutava para se libertar do arpão, Bartley e os outros remavam freneticamente para sair do alcance da barbatana caudal. A baleia soltou um jato de água antes de dar um mergulho.
Os remadores se prepararam para pular do barco e se salvarem. Sem aviso, o escaler foi lançado para cima. A baleia se debatia violentamente, mordendo os homens e os destroços, gerando uma espuma sangrenta.
Outro escaler pegou os sobreviventes, mas dois homens estavam faltando, entre eles o jovem James Bartley.Já morta, a baleia flutuava alguns metros da embarcação. A tripulação amarrou o animal e um gancho a levou para próximo do navio. O clima quente permitiu que a baleia fosse cortada de uma só vez. Impossibilitados de levá-la para dentro da embarcação, os homens retiraram o revestimento de gordura do imenso mamífero.
Mais tarde, os cansados marinheiros removeram o estômago e lentamente o puseram dentro no convés. Eles se assustaram com um movimento no interior do saco. Alguma coisa viva e que respirava estava em seu interior. O capitão chamou o médico do navio, que fez uma incisão na carne áspera. E o marinheiro desaparecido James Bartley deslizou para fora do estômago da baleia. Ele estava vivo, mas inconsciente.
James foi banhado com água do mar para que recobrasse sua consciência. Ele balbuciava incoerentemente.
Confinado em uma cabine por semanas e preso para que não se machucasse
enquanto se debatia severamente, James foi, aos poucos, retomando os
sentidos. Em um mês, ele estava apto para relatar o que havia acontecido
em sua terrível experiência.
“Quando
eu fui lançado para fora do barco, eu vi uma imensa boca aberta diante
de mim. Eu gritei e me engasguei. Eu sentia fortes dores enquanto eu
escorregava entre os dentes e para um tubo viscoso que me levou para
dentro do estômago da baleia. Eu podia respirar, mas o odor quente e
fétido me deixou inconsciente. E a última coisa que me lembro é que eu
chutava o mais forte que podia nas paredes do estômago, até que fiquei
inconsciente e só acordei agora, quase um mês depois.”Por causa das 15 horas que ficou dentro do estômago do mamífero, Bartley perdeu todos os pelos do corpo e ficou cego para o resto da vida. Sua pele ficou pálida, dando-lhe a aparência de que não tinha sangue, apesar de estar saudável.
James nunca mais fez uma viagem marítima e se estabeleceu como sapateiro na sua cidade natal de Gloucester, Inglaterra. Ele morreu 18 anos depois de sua aventura memorável. Em sua lápide há um pequeno relato de sua experiência no mar e uma nota final que diz:
“James Bartley – 1870-1909 – O Jonas Moderno.”
Um homem sobreviveu 15 horas dentro de uma baleia. Jonas, um dos mais
famosos personagens bíblicos, permaneceu vivo dentro de uma durante 3
dias e 3 noites. Não podemos afirmar nem tão pouco negar que essa
narrativa seja verídica, mas sabemos que um homem na era moderna repetiu
um dos feitos mais difíceis descritos na Bíblia. Então, uma pergunta
fica no ar: se um homem pôde ficar 15 horas vivo dentro de uma baleia,
será que Jonas poderia ter sobrevivido durante 3 dias?
Obs.: o relato é baseado em uma narrativa real do próprio James Bartley e de seus contemporâneos.
Jonas foi engolido por um peixe grande. Mas que peixe era este?
Jn 1:17 - Deparou, pois, o SENHOR um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe.
Jonas foi engolido por uma baleia.
Mt 12:40 - pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do Homem três dias e três noites no seio da terra.
A Bíblia de Estudo NVI nos traz os mesmo textos da seguinte maneira:
JN 1:17 - "O Senhor fez com que um grande peixe engolisse Jonas, e ele ficou dentro do peixe três dias e três noites".
Mt 12:40 - "Pois assim como Jonas esteve três dias e três noites no ventre de um grande peixe...".
Comentário da Bíblia de estudo NVI:
"O hebraico aqui e a palavra grega de Mt 12:40 são termos genéricos usados em referência a um peixe grande, não necessariamente a uma baleia. A palavra grega não significa "baleia", mas "criatura marítima", isto é, algum grande peixe".
Ou então simplesmente "O Senhor fez com que uma grande criatura marinha engolisse Jonas, e ele ficou dentro da criatura marinha três dias e três noites".
Não sabemos que criatura era, mas no vídeo abaixo podemos constatar várias histórias como a James Bartley que corrobora com um dos relatos mais inaceitáveis e inacreditáveis da Bíblia.
Abraços, comentem.
Frases

"Um grande homem é aquele que morre duas vezes. Primeiro, como homem; e depois, como grande homem." (Paul Valéry)
"Se um grande homem cair, mesmo depois da queda, ele continua grande." (Sêneca)
Caráter é aquilo que você é quando ninguém está te olhando. (Epícuro)
Um raciocínio lógico leva você de A a B. A imaginação te leva a qualquer lugar que você quiser. (Albert Einstein)
A vida é muito curta para ser pequena. (Benjamin Disraeli)
"E Jesus vendo a multidão subiu num monte, e sentando-se, aproximaram-se dele os discípulos.
E abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos Céus.
Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.
Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.
Bem-aventurados os que tem fome e sede de Justiça, porque serão fartos.
Bem-aventurados os misericordiosos, porque encontrarão a Misericórdia.
Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a face e Deus.
Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da Justiça, porque deles é o Reino dos Céus.
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem, perseguirem e mentirem, dizendo todo mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande vosso galardão nos céus, porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós." Mateus 5, 1-12 - JESUS CRISTO
Abraços, comentem.
segunda-feira, 28 de outubro de 2013
Participar do cálice
Estou lendo um livro muito bom: A Divina Comédia, de Dante. Ótima dica de leitura para quem quer conhecer a possibilidade de ver seu espírito cair no abismo após a morte.Este livro trata sobre o inferno, purgatório e o céu. Não é meu assunto o purgatório, e apesar do inferno incomodar, vou falar sobre o céu. Quem quer ir pra lá? Todos, não é mesmo?
Mas uma coisa está acontecendo. O tic-tac do relógio não pára, e o fim está chegando e Jesus está voltando. O diabo, feroz desesperado, sabendo de seu destino, olha para o relógio e vê seu tempo acabando. Não falta muito tempo, e ele investe sobre a igreja com todas as suas forças.
Não faz muito tempo, Pr. Russel Frazier pregou sobre o "Homem sobre o Cavalo Vermelho", que veio roubar a paz deste mundo ( Apocalipse 6:4 “E saiu outro cavalo, vermelho; e ao seu cavaleiro, foi-lhe dado tirar a paz da terra para que os homens se matassem uns aos outros; também lhe foi dada uma grande espada”), e ele tem feito de tudo para tirar tudo que a pessoa tem, inclusive a esperança.
Leis tem sido criadas para roubar as crianças de sua inocência. Pessoas imorais (na verdade, lixos) tem sido colocados no poder como conselheiros e legisladores para criar leis e atacar as famílias, as crianças e principalmente a moral, que é a base para qualquer edificação social. E a igreja católica anda de mãos dadas com este propósito. Assim como no Império Romano, na Idade Média e no nazismo, a perseguição a cristãos e judeus é financiada e aprovada pela meretriz.O povo cristão será perseguido. Jesus disse que haverá por um momento, haverá perseguição e lamento como nunca houvera antes ( Mateus 24:21). Mas o mesmo Jesus Cristo diz: "Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós;" (João 15:20)
Em I Coríntios 4:11-13, fala do que havemos de passar:
"Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa,E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos;
Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos."
Em Hebreus 11:34-38 fala dos homens que pela fé, muitas dores passaram:
"Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição;
E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões.
Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra."
Para os cristãos, haverão dores piores. Já está ocorrendo a destruição cultural dos cristãos, como Hitler e o nazismo fizeram com os judeus. Primeiro destruiu-se a imagem dos judeus, fazendo propaganda intensa de eles não eram humanos como os alemães. Por fim mataram 6 milhões, pois afinal de contas, "eles não eram seres humanos, que mal tem matar judeus??". Daqui algum tempo, que mal terá em matar um cristão? Assustador? Pois a história se repete. Existe uma propaganda intensa nisso. Ninguém está percebendo. É a última cartada do diabo.Em Mateus 20:23, Jesus nos fala acerca do cálice que com ele devemos participar:
"Na verdade bebereis o meu cálice e sereis batizados com o batismo com que eu sou batizado"
Nesta última hora, certamente aqueles que não foram completamente remidos por causa de sua natureza carnal e de seus pecados, terão uma última chance ao serem participantes no cálice de Cristo, pelo sofrimento na carne salvarão suas almas. É uma chance dada por Deus.
Isto é corroborado quando o Apóstolo Paulo trata um problema de pecado de um dos membros da igreja de Corinto: "Seja, este tal, entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.(1 Coríntios 5:5)
Nestes dias maus, onde a lei opera contra o povo de Deus.
Que tal o inferno?
Infeliz dos que passam pela vida sem sofrimento, sendo ainda pecadores.
Quer ir para o céu?
Feliz aquele a quem Jesus Concede que com ele seja participante do cálice.
Abraços, comentem.
sexta-feira, 25 de outubro de 2013
Final feliz
Passamos pela infância sem jamais sermos ensinados que é a fase mais linda de todas. É a fase da inocência, da brincadeira, da saúde, da molecagem, da meninice. Entretanto, como nesta fase somos ensinados que nada que fazemos vale a pena, nada que acontece tem valor, tudo é bobagem, então o que mais queremos quando estamos nesta fase é chegar ao final dela.
Chegar aos 18 anos significa a liberdade. 18 anos marca o fim. O fim da infância, o fim de uma fase aonde não podemos fazer nada, principalmente aquelas coisas emocionantes que nos são proibidas, mas que o mundo vive dizendo ser maravilhoso, isto é, 18 anos significa poder beber, fumar, dirigir, sair de madrugada, sem precisar dar satisfação a ninguém. É o fim da dependência dos pais, é o esperado fim daquela chatice toda. É o desejo pelo final.
Entramos na universidade, começamos a estudar sério, em busca de uma posição melhor. No começo, tudo é meio apaixonante, principalmente nos primeiros dias de cada semestre. Conforme o tempo vai passando, vai ficando desgostoso, amargo, estudar, aprender, conhecer amigos, participar, tudo se torna um terror, e mais uma vez almejamos um fim. Um fim de curso, um fim de semestre, uma formatura. Um final feliz para aquilo que deveria ser aproveitado a cada momento, e não rejeitado. Todos que começam a faculdade já começam pensando em se formar. Antes de começar, já estão pensando em terminar. É a busca pelo fim, o desejo pelo final.
Ao passarmos o dia, esperamos pelo final dele, tendo por isto alegria por que ele significa descanso. Pessoas falam: "-Oba, já é quase 18hs, mais uns minutinhos só...". É a cultura de que o trabalho é algo ruim (apesar de ser, ás vezes)
Ao se aproximar o fim de semana, mais alegria. Quem não ouviu a expressão: "-Ahh...Hoje é sexta-feira..." É período de festas, de sair á noite, de bebedeira, de farra, de passeio. Todo mundo gosta.
No fim do mês, nem se fala! Apesar das contas comprometidas, todo mundo quer o fim do mês, afinal, é dinheiro no bolso, passeio no shopping, compras, orçamento, churrasco. E mais uma vez todos estão com um desejo por um final, o final do mês.
No final do ano é igual. Para os estudantes, o final de semestre, para os profissionais de vendas, final do trimestre e fechamento no positivo, bos variáveis. Mas para todos, final do ano, novos planos, natal, todo mundo reunido, réveillon, festa da virada, muito champanhe, praia, viagem, férias, o final do ano é o final mais esperado e mais "cultuado" pelas pessoas. Chega a ser uma idolatria! Todo mundo tem um desejo profundo pelo final do ano.
O final do trabalho é o final mais esperado. Seja no dia, seja na semana, seja no ano, seja uma fase, este é o final mais esperado de todos. O fim de trabalho mais esperado, porém, é a aposentadoria. Quando começamos a trabalhar, muito cedo, já nos deparamos com a realidade da aposentadoria. Cada dia contado, cada mês de contribuição previdenciária, cada anos, é em prol da aposentadoria. Todos nós, sem exceção, já escutamos frase do tipo: "-Faltam só dois anos pra eu me aposentar...", e aqueles dois anos são desperdiçados porquê a única meta, o único foco das pessoas é chegar na aposentadoria.

Dois anos que poderiam ser usados para ajudar alguém, fazer um curso, aprender um idioma, orar por alguém, ensinar algo aprendido em alguma instituição, etc. É o desejo frenético, profundo por um final. O final do trabalho.
Uma pessoa de 65 anos, aposentada, vivendo em um país como o Brasil, onde a expectativa de vida é de 80 anos (+ ou -), ainda tem 15 anos de vida pela frente, em média. Se é mulher, se aposentou antes, e segundo a média de expectativa de vida, vive mais, e tem então 20 anos de vida pela frente.
O que uma pessoa é capaz de fazer em 15 ou 20 anos?
Melhor, o que uma pessoa agora com tempo sobrando, com uma certa saúde, com uma renda fixa segura, apesar de baixa, é capaz de fazer por outras pessoas, ou pelo mundo, em 15 ou 20 anos?
O problema é que as pessoas desta idade tem o mesmo discurso que tiveram em suas vidas: A espera pelo final de todos. O fim da vida. Porém, o fim da vida, ao invés de ser algo esperado, desejado, cobiçado, como todos os "finais" do decorrer da vida, este não é nem um pouco desejado. Parece que as pessoas passam os últimos 15 ou 20 anos se lamentando por não terem feito nada nos "enquantos" de suas vidas. Enquanto era criança, queria finalizar a infância, enquanto estudante, queria a formatura, enquanto trabalhador, buscava a aposentadoria.

É o grande golpe que o mundo, a cultura do mal no imprime. festejamos o final do dia, o final de semana, o fim do mês, o fim do anos, o fim do curso, o fim do trabalho, mas ninguém quer o fim da vida.
Mas existe um escape, uma alegria, uma recompensa. Para os que viveram e morreram em Cristo jesus, a morte é a maior das vitórias, pois a morte significa a vida eterna, a coroa, a transformação.
O apóstolo Paulo nos diz:
“ EIS QUE VOS DIGO UM MISTÉRIO, na verdade, nem todos morreremos, mas todos seremos transformados —num momento, num abrir e fechar de olhos, ao soar a última trombeta. A trombeta soará, e os mortos ressurgirão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Pois convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. … então se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó morte, a tua vitória? " (1 Coríntios 15:51–55).
O grande final é morte, mas não apenas a morte, mas a morte seguida de ressurreição.A morte é experimentada todos os dias, quando nos acovardamos, quando pecamos, quando desagradamos a Deus. Mas a morte para o mundo através do novo homem, e o sepultamento no batismo, este sim é o grande final. Hoje todo mundo prova a morte, mas poucos provam a morte para o mundo.
Quem não teme a morte, é porque sabe que ela significa a vida.
Quem não a deseja, é porque sua alma sabe do seu destino.
Não deseje a morte, mas simplesmente não a tema.
"...Sê fiel até a morte e dar-te ei a coroa da vida" Apocalipse 2:10
Abraços, comentem.
Assinar:
Postagens (Atom)























