domingo, 22 de dezembro de 2013

Personalidades que marcaram 2013


Todos nascem sob o mesmo sol, debaixo do mesmo céu. A chuva cai para todos, a aflição vem sobre a vida de todos. Jó disse que o homem é de poucos dias e de muitos problemas. Jesus nos fala que tudo que ocorre no mundo, ocorre para os bons a para os maus. Nenhum terremoto, nenhum tsunami, nenhum furacão escolhe vítimas pelo seu caráter. Isto é para os bons, assim como o é para os maus.

Pessoas baseadas em experiências escolhem seus destinos. Mas experiências iguais, geralmente levam pessoas diferentes a destinos diferentes. Mas por quê? Porque pessoas tem percepções diferentes sobre os eventos de suas vidas. Quem não ouviu da história dos irmãos, um assaltante, o outro engenheiro, que disseram que o motivo das escolhas de suas vidas era porque sua infância fora de pobreza. Um diz que "sou assaltante porquê era pobre..."; o outro, "escolhi ser engenheiro porquê era muito pobre...". Precisava mudar.

Um dos meus posts falei sobre personalidades. Pessoas que fizeram algo de diferente na vida. Este post foi em 2012, e as pessoas que citei, pessoas que vieram de baixo, da dificuldade, da pobreza, da injustiça social. Pessoas com sede de justiça. E, de repente, praticamente as mesmas pessoas que citei apareceram como personalidades marcantes em 2013. Não seria conicidência? Não. Não é. Existe uma certa tendência, uma regra que conduz as pessoas, e esta regra é o caráter. Todas que citei, são pessoas cujo caráter e personalidade são de naturezas irrepreensíveis.

Pobreza não significa falta de caráter. Jesus disse: "Bem-aventurados os que tem sede de justiça...", e esta sede de justiça só nasce nos injustiçados. O bem-aventurados deste caso são os que sofreram todo tipo de injustiça, principalmente os de ordem social. Pessoas que chegaram em um local de destaque e lutam agora com armas iguais aos deseus algozes do passado. E lutam pela justiça, esta que lhes faltou nos dias de aflição, nos dias de pobreza.


Dedico este post a estas pessoas, e digo a eles: Eles fizeram toda a diferença em 2013. Escolheram dentre outros rumos, o rumo da justiça. O sol brilhou ea chuva caiu para eles, assim como para os maus, e eles fizeram a diferença, não só "no ano" de 2013 ou em sua área específica, mas na vida de muitas pessoas.

O Deputado Pastor Marco Feliciano resistiu a pressão do governo inteiro, não mudou sua opinião, mostrou posicionamento e lutou bravamente contra tudo que tentava derrubar a moral e calar a igreja. Foi o símbolo de resistência cristã e da família brasileira, e saiu na Comissão de Direitos Humanos de cabeça erguida, dever cumprido, e votados os projetos favoráveis à população que relamente precisa, e que estavam a anos petrificados por lá.


O Senador Magno Malta foi quem abriu os olhos do povo brasileiro. Foi o homem que lutou outrora na CPI da Pedofilia, e em 2013 lutou para tirar da mente suja dos governantes a ideia de implantar uma ditadura baseada em ensinamentos sexuais para crianças apartir de suas mais tenras idades. Lutou contra a cartilha gay, contra o aborto (como nunca), e foi um leão na luta contra leis sujas como Lei da Palmada e PLC122.



O Ministro do Supremo, Joaquim Barbosa, foi quem mandou os mensaleiros irem lustrar grades na penitenciária do DF, a Papuda. Peitou o governo ditatorial do PT, enfrentou adversários "mais poderosos" e bateu o martelo para aqueles que já estavam enrolando o povo brasileiro havia 8 anos, daquele caso que querem que esqueçamos: o do mensalão.

A Psicóloga Cristã Marisa Lobo é uma figura emblemática na luta pelos direitos de pessoas que sofrem de crises de identidade, problemas de ordem psicológica, para que leas possam tero direito de se tratarem sobre seus dilemas. É duramente atacada pelo Conselho Federal de Psicologia, é perseguida, tem a vida anulada pelas constantes idas a fóruns para responder por processos por parte de pessoas que querem que ela se canse. A propaganda foi mal aplicada pelos seus adversários covardes, e agora ela cogita, com apoio do povo e de outros parlamentares, a candidatura para deputada federal.


Em nenhum momento da história do Brasil, o povo evangélico e a família foram tão bem defendidos e bem representados. Este homem de Deus, Pastor Silas Malafaia, é o símbolo de luta contra a ditadura e mordaçde um grupo específico que queria impor ao povo brasileiro, contra o aborto e lutas a favor de uma pátria mais limpa, justa e democrática.
Não concordo com suas ideias religiosas e doutrinárias, sendo ele trinitariano e eu unicista, todavia me orgulho de compartilhar com ele(e aprender com ele) das mesmas bases de vida.

Quero finalmente estender minhas honras e homenagens ao blogueiro Julio Severo, ao Deputado Federal Jair Bolsonaro, ao colunista e filósofo Olavo de Carvalho e a todos que lutaram contra as injustiças que tentaram entrar pela caladada noite, pela "porta dos fundos" do Brasil.



Que Jesus Cristo abençoe ricamente estas pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com o blog.