segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Participar do cálice

Estou lendo um livro muito bom: A Divina Comédia, de Dante. Ótima dica de leitura para quem quer conhecer a possibilidade de ver seu espírito cair no abismo após a morte.

Este livro trata sobre o inferno, purgatório e o céu. Não é meu assunto o purgatório, e apesar do inferno incomodar, vou falar sobre o céu. Quem quer ir pra lá? Todos, não é mesmo?

Mas uma coisa está acontecendo. O tic-tac do relógio não pára, e o fim está chegando e Jesus está voltando. O diabo, feroz desesperado, sabendo de seu destino, olha para o relógio e vê seu tempo acabando. Não falta muito tempo, e ele investe sobre a igreja com todas as suas forças.

Não faz muito tempo, Pr. Russel Frazier pregou sobre o "Homem sobre o Cavalo Vermelho", que veio roubar a paz deste mundo ( Apocalipse 6:4  “E saiu outro cavalo, vermelho; e ao seu cavaleiro, foi-lhe dado tirar a paz da terra para que os homens se matassem uns aos outros; também lhe foi dada uma grande espada”), e ele tem feito de tudo para tirar tudo que a pessoa tem, inclusive a esperança.

Leis tem sido criadas para roubar as crianças de sua inocência. Pessoas imorais  (na verdade, lixos) tem sido colocados no poder como conselheiros e legisladores para criar leis e atacar as famílias, as crianças e principalmente a moral, que é a base para qualquer edificação social. E a igreja católica anda de mãos dadas com este propósito. Assim como no Império Romano, na Idade Média e no nazismo, a perseguição a cristãos e judeus é financiada e aprovada pela meretriz.

O povo cristão será perseguido. Jesus disse que haverá por um momento, haverá perseguição e lamento como nunca houvera antes ( Mateus 24:21). Mas o mesmo Jesus Cristo diz: "Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós;" (João 15:20)
Em I Coríntios 4:11-13, fala do que havemos de passar: 
"Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa,E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos;
Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos."


Em Hebreus 11:34-38 fala dos homens que pela fé, muitas dores passaram:
"Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição;
E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões.
Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra."


Para os cristãos, haverão dores piores. Já está ocorrendo a destruição cultural dos cristãos, como Hitler e o nazismo fizeram com os judeus. Primeiro destruiu-se a imagem dos judeus, fazendo propaganda intensa de eles não eram humanos como os alemães. Por fim mataram 6 milhões, pois afinal de contas, "eles não eram seres humanos, que mal tem matar judeus??". Daqui algum tempo, que mal terá em matar um cristão? Assustador? Pois a história se repete. Existe uma propaganda intensa nisso. Ninguém está percebendo. É a última cartada do diabo.

Em Mateus 20:23, Jesus nos fala acerca do cálice que com ele devemos participar:
"Na verdade bebereis o meu cálice e sereis batizados com o batismo com que eu sou batizado"

Nesta última hora, certamente aqueles que não foram completamente remidos por causa de sua natureza carnal e de seus pecados, terão uma última chance ao serem participantes no cálice de Cristo, pelo sofrimento na carne salvarão suas almas. É uma chance dada por Deus.
Isto é corroborado quando o Apóstolo Paulo trata um problema de pecado de um dos membros da igreja de Corinto: "Seja, este tal, entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.(1 Coríntios 5:5)

Nestes dias maus, onde a lei opera contra o povo de Deus.
Que tal o inferno?
Infeliz dos que passam pela vida sem sofrimento, sendo ainda pecadores.
Quer ir para o céu?
Feliz aquele a quem Jesus Concede que com ele seja participante do cálice.




Abraços, comentem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com o blog.