quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Angela Merkel, chanceler alemã: "Cristianismo é a religião mais perseguida do mundo”



Angela Merkel defende cristianismo

O cristianismo é a religião mais perseguida no mundo. Isto foi afirmado pela chanceler alemã Angela Merkel, filha de um pastor protestante, falando no Sínodo da Igreja Evangélica na Alemanha, na cidade Lübeck, no Mar Báltico.

O discurso de Angela na cidade de Timmendorfer Strand, na província alemã de Schleswig-Holstein, incluiu o comentário de passagem de que o “Cristianismo é a religião mais perseguida do mundo”. O governo federal da Alemanha transformou assim a proteção da liberdade religiosa, inclusive a dos cristãos, numa meta da política externa alemã.

A mulher mais poderosa da Alemanha e uma das mais influentes do mundo salientou que a defesa dos cristãos perseguidos é "uma parte importante da política externa alemã", porque a liberdade religiosa é um "direito humano básico", o que não é observado em todos os lugares.

"Fanatismo, restrição da liberdade religiosa e desprezo pela fé, são partes do mundo moderno", disse Merkel, observando, em referência à parte inicial da Constituição alemã, que "a República Federativa Alemã não foi criada apenas como secular". Ela acrescentou: "Eu acredito em um mundo secular, mas eu acho também que há pontos em comum com a religião cristã a ser colocados na linha da frente da vida social``.

Cinco séculos da Reforma Protestante em 2017

A Reforma Protestante começou a 31 de outubro de 1517, quando Martinho Lutero protestou publicamente contra a venda de indulgências pela Igreja, pregou suas 95 teses na porta da igreja de Wittenberg. Em seu discurso, Merkel lembrou o quinto centenário da Reforma Protestante, a ser comemorado em 2017, expressando um profundo apreço pela obra de Martinho Lutero, que com seu trabalho ajudou a definir a imagem de um ser humano "maduro e responsável".

Angela Merkel também expressou a esperança de que as celebrações previstas para dentro de cinco anos incluam um "componente de missão" que pode atingir as pessoas que vivem longe da fé em Jesus.

Fonte: Julio Severo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com o blog.