sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Amarás o teu próximo


Tem pessoas cometendo grande erro ao citar a Bíblia. Citam-na deliberadamente, escolhendo dela versículos isolados, sem analisar o capítulo, ou a história inteira.   

Pessoas que NUNCA leram a Bíblia, e só sabem um versículo ou outro porquê ouvem na mídia ou de amigos (que são tão, ou mais ignorantes) e saem dizendo que a Bíblia é mitológica, que a Bíblia foi escrita por homens (isto é verdade, mas esquecem da inspiração divina), que a Bíblia blá, blá...

Um caso destes aí são as pessoas que querem ser amadas pelos cristãos enquanto que a única coisa que fazem é maquinar, odiar e querer extinguir o cristianismo, bem como qualquer outra forma de fé.
Usam a autoridade de Jesus cristo e citam Suas palavras:
"Amarás ao Senhor teu Deus... e ao teu próximo como a ti mesmo"

Como é que esta pessoas falam de amor ao próximo sem falar de amor a Deus? 
Elas querem exigir algo que nem acreditam! Eles não creem em Deus, porque se cressem, e o amassem, assim como o mandamento que elas mesmo pronunciam, não cometeriam as obras más que cometem, e que tanto desagrada a Deus.

O erro é duplo quando se pega a outra parte do versículo, do amor ao próximo. 

Mas quem é o próximo que Jesus fala?

" E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês?
E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.
E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás.
Ele, porém, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus: E quem é o meu próximo?
E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.
E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.
E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo.
Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;
E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre o seu animal, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;
E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.
Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?
E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira. " 
Lucas 10:25-37

Jesus faz o doutor da lei "se ligar" quem é o próximo. Não é qualquer um. 
O próximo é aquele que usa de misericórdia, que estende as mãos, que limpa as feridas, que tem compaixão, e que entrega o necessitado nas mãos de alguém de confiança que cuidará dele. Devemos então ter amor por que faz qualquer coisa destas por nós.

Jesus era judeu, e ele não falou do Bom Judeu. Ele falou do Samaritano (que eram inimigos do judeus), mostrando que Seu amor pode se estender para quem o quiser praticar.

Não é exatamente isto que fazem aqueles que ficam exigindo amor ao próximo. Ou é?

De uma forma mais profunda, O Bom Samaritano representa Jesus Cristo em sua obra aqui na terra, quando levanta o ferido, deixa aos cuidados de discípulos, e dá a devida recompensa do trabalho a este discípulo em sua volta. 
Temos pessoas que com verdadeiro amor tem cuidado daqueles que Jesus Cristo deposita em suas mãos, e com certeza receberão seu pagamento quando Jesus voltar.

Para os que mesmo sem ser Bons Samaritanos querem exigir amor, Deus os recompensará segundo as suas obras más. Persigam, odeiem, blasfemem, se dobrem diante de ídolos, se prostituam, bebam, fartem-se. Isto será sua justiça.





Abraços, comentem.





quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Sem provas...

Rubens Teixeira, pastor evangélico e doutor em economia no Brasil, responde mediante a respostas de ateus pela internet acerca de suas polêmicas perguntas “Você é ateu? Se você é ateu, então você me prove cientificamente que Deus não existe,” em entrevista postada em seu site ontem. Ele falou sobre a importância do conhecimento da Bíblia e o criacionismo.

Um vídeo publicado em resposta ao pastor, mostrou o depoimento de um ateu contra o pastor, argumentando que os ateus não veem motivo para acreditar em um Deus, e por isso não há motivo de provar que Deus não existe.

Rubens já havia afirmado na época que “nenhum deles conseguiram me provar até hoje.”

O Pastor foi criticado e acusado de usar falácias de “apelo à autoridade” ao dizer de suas formações acadêmicas. Em sua reposta, Rubens faz questão de mostrar sua carreira acadêmica e prêmios que tem recebido por suas pesquisas e estudos em sua área de formação, concordando “que a importância de quem fala é importante para o seu argumento.”


“Quando alguém está doente, “ela pede explicação ao médico. Quando alguém tem um problema juridico ela pergunta ao advogado,” argumentou ele.
Rubens condenou aqueles que criticam a Bíblia sem ter conhecer um conhecimento adequado de seu conteúdo.

“Alguém tentar falar sobre a Bíblia sem conhecê-la é uma espécie de loucura. É como você querer ensinar alguém a fazer cirurgia cardíaca se você nunca frequentou uma aula de um curso de medicina. Eu não consgigo entender como uma pessoa ousa falar daquilo que ela não conhece,” disse.

Rubens sustentou que “Muitas coisas que a Bíblia dizia, a ciência descobriu depois. Muitas coisas na Bíblia a ciência não comprovou que existe, mas também não provou o contrário.”

Ele exemplificou que na Idade Média, quando se pensava que a Terra era plana, a Bíblia já mostrava o conceito de uma terra esférica no livro de Isaías 22, que diz “Deus se assenta sobre o globo da terra.”

“Na época a ciência entendia que era plana, contraditório com o que dizia a Bíblia. Todavia, depois descobriu-se que a Terra tinha a forma arredondada como tem.”

Rubens ressaltou a importância do respeito quanto ao conhecimento das Escrituras, relembrando a sua estada em outros países, em que ele ouviu pessoas de outras religiões fazendo citações da Bíblia como referência.

“Se essas pessoas que são de lá, e citam a referência bíblica como pode alguém que não tem noção do que está falando criticar a Bíblia. Fica dificil você querer conversar sobre a Bíblia e debater com quem não a conhece.”

Para responder a uma das críticas ateístas apresentadas, dizendo que a teologia não é ciência, ele defende, mencionando que há Universidades criacionistas no Brasil.

“O MEC reconhece que a teologia é uma ciência. Por isso tem esses níveis de graduação,” citando a Pontifícia Universidade Católica e o Mackenzie como exemplos.

Ele questinou a o ensino escolar baseado no evolucionismo, argumentando que, “Não há prova cabal de que o homem veio do macaco. Então eu acho que deveria abrir espaço para um debate do criacionismo.”

“O criacionsimo é uma convicção que entende que Deus criou as coisas como elas são. Um animal não virou outro animal é logico que a evolução aconteceu e acontece, mas não acredito é que um ser deu origem a outro. Eu acredito que Deus criou o homem da forma que ele é.”

“Eu nunca encontrei nada que contrariasse a Bíblia.”




Abraços.

20 respostas bíblicas

1) Quem prende as águas nas nuvens sendo que não se rasgam devido seu peso?
 (Jó. 26:8)

2) Quem regulou a força do vento e marcou o tamanho do mar?
 (Jó. 28:25)

3) Quem decide onde a chuva irá cair e por onde a tempestade vai passar?
(Jó. 28: 26)

4) Quem faz com que a água da terra suba para um depósito e depois a transforma em gotas de chuva? 
(Jó. 36:27)

5) Quem faz cair neve sobre a terra?
(Jó. 37:6)

6) Você sabe como as nuvens ficam suspensas no ar, mesmo cheias de água? 
(Jó. 37:16)

7) Quem faz o céu ficar duro como uma placa de metal fundido? 
(Jó. 37:18)

8) Onde você estava quando o mundo foi criado? 
(Jó. 38:4)

9) Você sabe quem resolveu qual seria o tamanho do mundo e quem foi que fez as medições? 
(Jó. 38:5)

10) Em cima de que estão firmadas as colunas que sustentam a terra dentro do universo? Quem foi que assentou a pedra principal do alicerce do mundo? 
(Jó. 38:6)

11) Quando as águas do mar saíram do meio da terra, quem fechou os portões para segura-las? 
(Jó. 38:8)

12) Quem deu limite às ondas para não invadirem as cidades? 
(Jó. 38:11)

13) Você já ordenou que viesse a madrugada e assim começasse um novo dia? 
(Jó. 38:12)

14) Você já visitou as nascentes do mar? Já passeou pelo fundo do oceano em sua totalidade? 
(Jó. 38:16)

15) Você já visitou o mundo dos mortos, aquele mundo de escuridão sem fim? 
(Jó. 38:17)

16) Você tem alguma ideia da largura da terra? 
(Jó. 38:18)

17) De onde vem à luz, e qual é a origem da escuridão? Você pode mostrar a elas (luz) até onde devem chegar e depois fazer com que voltem outra vez ao ponto de partida? 
(Jó. 38: 19-20)

18) Você alguma vez visitou os depósitos onde eu (Deus) guardo a neve e as chuvas de pedra? 
(Jó. 38:22)

19) Você já esteve no lugar onde nasce o sol ou no ponto onde começa a soprar o vento leste? 
(Jó. 38:24)

20) Quem foi que abriu um canal pra deixar cair aguaceiros e marcou o caminho por onde a tempestade deve passar? 
(Jó. 38:25)



Abraço!


segunda-feira, 30 de setembro de 2013

O papel da Igreja

De uma forma quase que geral, há muito que a Igreja teima em fugir de seus compromissos. E quando falo "Igreja", falo do corpo, das pessoas, dos crentes, dos participantes do corpo. E não fico restrito á igreja evangélica, ou protestante, mas falo da Igreja como uma instituição que tem nas sagradas escrituras seu manual de salvação. 

Note que um neo-crente (seja evangélico, católico ou batista) que não tem na Bíblia seu norte, não é cristão, não faz parte da igreja, e não tem comunhão nenhuma com Jesus Cristo.

Na sua primeira entrevista de fundo após seis meses como Papa, Francisco declara que a Igreja Católica se tornou “obcecada” com os temas do aborto e do casamento homossexual.

“Não podemos concentrar-nos só nestes temas. Não tenho falado muito sobre estes temas e por vezes isso tem-me sido apontado. Mas quando se fala destes assuntos, deve ser no devido contexto. Sabemos qual é a opinião da Igreja e eu sou um filho da Igreja, mas não é preciso continuarmos a falar disto assim.”

Concordo com o Papa, e não concordo com aqueles que se metem em assuntos políticos, em problemas diplomáticos ou de ordem social. O papel da igreja é curar enfermos em Nome de Jesus, e não ficar angariando fundos para instituição de caridade. Isto é como colocar band-aid sobre um câncer.

Assim como no tempo de Noé, que não teve por responsabilidade impedir a maldade que se multiplicava na época, mas foi cumprir a ordem de Deus, que era pregar o aos perdidos, assim também é nos dias de hoje. Maldade igual, missão da igreja igual. Não dá certo ter títulos duplos como pastor-senador, pastor-juiz, pastor-deputado... Em nenhuma parte da bíblia temos homens de Deus cumprindo funções paralelas. O governo teocrático de Israel e de Judá, por exemplo, era de uma nação instituída e eleita de Deus, nada a ver com politicagem. Era o povo de Deus.

Como disse o (respeitosamente) solteirão argentino, não podemos ficar obcecados com assuntos concernentes ao pecado. Sendo Igreja, não podemos nos ocupar impedir aborto, casamento homossexual, guerras, fome, epidemias, narcotráfico ou direitos civis. Se achamos as guerras terríveis, aborto de qualquer forma como algo criminoso e anti-vida, homossexualismo o fim dos tempos, epidemias como sinal de Deus, não é tentando impedir com algo que seja fora da esfera de orações que vamos ter sucesso. 
Se é errado (e é), apenas oremos, e entreguemos nas mãos de Deus, e VAMOS CUIDAR DO NOSSO PAPEL DE IGREJA.

O mal está se multiplicando porquê paramos de orar e de falar com Deus, e começamos a confiar muito em deputados, senadores, presidentes, leis a nosso favor, amizades, e esquecemos que Deus, Senhor do universo, este sim é o grande legislador, juiz, defensor dos justos e que traz a ordem e a paz. Mesmo nós sendo "dilacerados por garras e dentes de leões famintos", Deus estará ali.

O papel da igreja é pregar a vida contra o aborto, pregar a liberdade a um homossexual, estender as mãos a feridos de guerra, dar o pão a quem tem fome, curar doentes, libertar drogados e criminosos, pregar a justiça de Deus entre os homens.

 A justiça é efetuada por Ele, que está sobre tudo e todos, em seu trono de glória. Ainda mais sabendo que Ele virá, e que os lembretes de sua vinda estão aí. Ninguém pode impedir, pois Cristo mesmo falou que seria assim. Alegremo-nos apenas com sua volta. 
Entristeçam-se, enfureçam-se e tentem brigar por um reino aqui na terra aqueles que colocam sua confiança em dinheiro, poder e fama. E estes não poderão ter acesso ao reino maior, o Reino de Deus.

Estamos erroneamente investindo no futuro da nossa nação nesta terra mesmo. Mas nunca podemos nos esquecer da mensagem de Paulo: 
"Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais infelizes de todos os homens" – I Co. 15: 19.





















Abraços, comentem.



sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Terremoto cria ilha natural em alguns instantes

O porta-voz da Autoridade Nacional de Gestão de Desastres (NDMA) local, Kamran Zia, afirmou que as forças de segurança paquistanesas já contabilizaram 65 mortos em decorrência do terremoto, embora oficialmente o número de vítimas fatais ainda esteja em 33. As estatísticas são da tarde desta terça, horário do Brasil.

Os sismólogos também confirmaram que o terremoto acabou criando uma nova ilha, com cerca de 10 a 12 metros de altura, ao largo da costa paquistanesa. O abalo aconteceu a 69 quilômetros da cidade de Awaran, província do Baluchistão, em uma área relativamente próxima ao litoral do país.

A ilha recém-formada se localiza a cerca de 800 metros da costa de Gwadar, no Mar da Arábia. Já há informações (do jornal International Herald Tribune, pertencente ao The New York Times) de que uma verdadeira multidão está reunida no local para observar a mais nova ilha rochosa do mundo que fora formada em instantes. Algumas fontes alegam que ela possui 30 metros de comprimento.

Um abalo na teoria da evolução, que diz que uma ilha destas só se formaria em milhões, ou até bilhões de anos.

É possível que uma catástrofe global como a narrada no Dilúvio, ocorrendo vários terremotos ao redor do mundo, possa ter modificado o planeta, e soterrado todos os animais instantaneamante, formando o registro fóssil que temos hoje.

Vale lembrar que TODOS os fósseis encontrados se encontram em rochas sedimentares, que são nada mais nada menos que lama solidificada.
Fonte: 
http://hypescience.com/o-terremoto-de-magnitude-77-no-paquistao-acaba-de-criar-uma-nova-ilha/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+feedburner%2Fxgpv+%28HypeScience%29

Fotos abaixo:




























Abraços!


Lábios leporinos: Operação Sorriso!

A Operação Sorriso é um programa médico-humanitário internacional que visa ajudar pacientes de lábio leporino e fenda palatina e suas famílias. 

Uma equipe de cerca de 80 profissionais especializados e voluntários (cirurgiões plásticos, anestesistas, enfermeiros, fonoaudiólogos, psicólogos, estudantes e profissionais de outras áreas específicas) se mobilizam e trabalham voluntariamente para trazer um sorriso ao rosto das crianças.

As cirurgias são totalmente GRATUITAS. É oferecido também alojamento e transporte alojamento-hospital para paciente + 1 acompanhante que não more no Rio. O perfil sociocultural dos pacientes normalmente é de baixa-renda e baixo grau de instrução.

Talita: veja o vídeo no último link abaixo.
A Operação Sorriso gostaria de contar com a ajuda de vocês apenas para divulgar este trabalho para que chegue ao maior número possível de pessoas que precisem dessa ajuda. Já está no facebook e em diversos outros meios de comunicação, mas sabemos que a população mais carente não tem acesso a alguns meios de comunicação.
Por isso, resolvi postar esta ideia com um material de divulgação em anexo (que contem até um vídeo para colocar nas tvs dos elevadores)  cartazes para que vocês possam imprimir e distribuir para pessoas que moram em comunidades, fixar em locais de grande movimento (universidades, hospitais, meios de transporte, igrejas, ...), ...
Estou informando os que também moram fora do Rio de Janeiro pois este programa engloba todo o Brasil e a Operação Sorriso tem alojamentos para quem vier de fora do Rio com 1 acompanhante.

Mais informações no site www.operacaosorriso.org.br  e no blog www.operacaosorriso.blogspot.com

Vídeo da menina Talita


Operação Sorriso! Um sorriso muda tudo. 

Não deixa nossas crianças sofrerem. Vamos lutar por cada sorriso!



Abraço!



50 Tons de Cinza


Na área da violência sexual a definição governamental inclui os atos e contatos forçados contra a vontade da pessoa, incluídos o uso de álcool e drogas e a intimidação.
O livro "50 Tons de Cinza", que é uma tradução ridícula para "50 sombras de Gray", um tal de Gray cheio de sombras (ou possessões).

Primeiro, este livro de sacanagens juntou todos os traumas de mulheres do mundo. Segundo, uma cópia podre do Crepúsculo. Sim, uma cópia ridícula. Terceiro, uma história pornográfica que leva as mulheres a sentirem um lixo, e acharem que tudo aquilo deve ser a realidade.

Um livro composto de cenas de um cara milionário e de uma mulher que resolve fazer tudo que ele quer, só porquê ela se apaixonou por "...poder, dinheiro, aparência ou educação?.." que ele tem.

O livro Cinquenta Tons de Cinza, que se transformou em um best-seller mundial, perpetua o problema da violência contra as mulheres, aponta um estudo publicado pela revista Journal of Women’s Health. A professora Ana Bonomi, da Universidade Estadual de Ohio, e suas colaboradoras na pesquisa chegaram à conclusão de que o abuso emocional e sexual domina o romance no qual a principal personagem feminina, Anastasia, sofre danos como resultado. 


“Esse livro perpetua os padrões de abuso perigosos e, no entanto, se apresenta como uma história romântica e erótica para as mulheres”, afirmou Ana. “O conteúdo erótico poderia ter sido conseguido sem o tema do abuso.”
No romance, Anastasia sofre as reações comuns entre as mulheres que sofrem abusos, acrescentou o estudo. A protagonista sente uma ameaça constante e uma perda de sua própria identidade, modifica seu comportamento para manter a paz na relação quando, por exemplo, esconde seu paradeiro para evitar a ira de Christian. Além disso, torna-se impotente e está presa na relação à medida que sua conduta se transforma em uma resposta mecânica aos padrões de abuso de Christian.

Além de promover o sexo pervertido, a autora também tratou de blasfemar em Cinquenta Tons de Cinza. Na entrevista concedida pela autora britânica à revista Veja do dia 8 de agosto de 2012, ela diz: “Sou uma diletante que começou a escrever sobre dois personagens que lhe vieram à cabeça e que foi sendo levada pela história deles. [...] Eu estava muito infeliz no último emprego – e, no mesmo momento, vi por acaso o primeiro filme da série Crepúsculo. Adorei. Pedi então ao meu marido que me desse o livro como presente de Natal. Ele me deu a série toda, e eu a li inteirinha, de cabo a rabo, em cinco dias. Antes do Ano-Novo já tinha terminado – e só não a recomecei do início imediatamente porque me sentei ao computador e comecei a escrever. Foi como se alguém tivesse acionado um interruptor em mim.”

Quando a repórter perguntou se os filhos de James haviam demonstrado interesse na leitura de Cinquenta Tons, ela respondeu: “Não, não, não. Meus meninos não leem nada, de jeito nenhum. Com a exceção de ameaçá-los com uma arma, já tentamos de tudo, mas parece que, para eles, não ler é uma questão de honra. Nesse caso em particular, acaba sendo um alívio. Não quero nem imaginar meus garotos lendo Cinquenta Tons.”

Tá, mas quanto aos outros garotos e garotas que estão lendo este livro?

A capa discreta, com a foto de um nó de gravata (no volume 1), esconde o conteúdo sexualmente explícito misturado com romance barato. E o fenômeno se retroalimenta. Com tanta exposição na mídia, as pessoas ficam curiosas e compram a série badalada. Aí comentam com os amigos e amigas que também compram para conferir ou simplesmente para estar “na moda”. Isso aumenta as vendas e garante mais presença na mídia.


O fenômeno editorial está nas ruas, e fica-se a pensar: o que as pessoas a comprar um livro que trata de sadomasoquismo e descreve cenas detalhadas de sexo oral e de fornicação entre um pervertido e uma recém-ex-virgem?


Ótimo comentário aqui (linguagem pesada):



Abraço, comentem.



quinta-feira, 26 de setembro de 2013

A Aposta de Pascal


A Aposta de Pascal é um argumento desenvolvido pelo filósofo, matemático e físico francês Blaise Pascal.
Como proposto por Pascal, a aposta assume que o raciocínio lógico por si só não pode decidir a favor ou contra a existência de Deus.

Parecem existir boas razões em ambos os lados. 

...já que a razão não pode decidir “com precisão” e uma vez que a questão é de tal importância que é necessário tomar alguma decisão, então na ausência da possibilidade de provar, devemos "apostar".

E por isso somos perguntados: Onde é que você vai colocar a sua aposta?
Se você colocá-la em Deus, você não perde nada, mesmo se Deus não existe.

Mas, se você apostar contra Deus, e você estiver errado, e Deus existir, você perde tudo: Deus, a eternidade, o céu, o ganho infinito. 

"Vamos avaliar os dois casos: se você ganhar, você ganha tudo, se você perder, você não perde nada."

Considere o seguinte diagrama:


As linhas verticais representam crenças corretas, enquanto que as linhas diagonais representam crenças incorretas.

Deixe-nos comparar as diagonais.

Considere que Deus não exista e eu acredito nEle. 
Neste caso, o que me espera após a morte não é a vida eterna, mas muito provavelmente, a não-existência eterna. 

Mas agora considere que Deus existe; mas eu não acredito nEle. 
Ele me oferece o Seu amor e a Sua vida, e eu as rejeito. Há respostas para todas as minhas perguntas, há preenchimento de todos os meus profundos desejos; mas eu decido rejeitar tudo. Neste caso, eu perco tudo. 


"O cético não é o que não acredita que é, mas é o que acredita que não é..."



Comente.



Cuidado com suas postagens!



Carta de uma mãe preocupada com algumas adolescentes:



Depois de ver fotos de amigas de seus filhos na internet e ficar chocada com o fato de elas serem tão provocativas, uma mãe escreveu uma carta muito sábia para todas as garotas na internet. Leia o post original abaixo:





"Queridas garotas, tenho algumas informações que talvez interessem a vocês. Ontem à noite, como de costume, minha família se sentou na sala de jantar e deu uma olhada nas fotos de verão postadas nas redes sociais. Temos filhos adolescentes, então, naturalmente, havia uma boa quantidade de fotos de vocês, queridas moças, para observar. Uau, você com certeza tirou um monte de fotos com seu micro pijama ou baby doll neste verão! E seu quarto é tão bonito... Nossa filha de oito anos foi quem prestou atenção nisso, porque com três irmãos mais velhos cujos quartos cheiram a queijo velho, ela percebe detalhes femininos como esse. Acho que os garotos perceberam outras coisas. Por exemplo, parece que você não estava usando sutiã...

Eu entendo: você está no seu quarto, se aprontando para dormir, certo? Mas não posso deixar de notar a pose de modelo, as costas arqueadas e a boca fazendo biquinho sensual. O que aconteceu? Nenhuma dessas posturas é natural de quem está indo tirar um cochilo.

Sra. Hall com seus filhos
Então, aqui está algo que considero importante você saber: se você é amiga no Facebook, Instagram ou Twitter de algum filho da família Hall, então você é amiga da família Hall inteira. Por favor, saiba que nós gostamos muito de nos manter conectados com você dessa maneira. Amamos ver as coisas através de suas lentes únicas e coloridas – você é cheia de ideias, e com frequência muito, muito engraçada. E é isso que faz sua foto mais recente ser bastante infeliz.

Essa postagem não reflete quem você é de maneira nenhuma! Achamos você linda, interessante e muito inteligente. Mas tivemos que nos encolher e questionar o que você estava tentando fazer ao postar aquela foto... Quem você está tentando alcançar? O que você está tentando dizer? E agora – que decepção – teremos que bloquear suas postagens.

A razão pela qual temos essas (muitas vezes constrangedoras) conversas de família em volta da mesa é porque nos preocupamos com nossos filhos, assim como sabemos que seus pais se preocupam com você. Eu sei que sua família não ficaria encantada com a ideia de meus meninos adolescentes verem você com o corpo coberto apenas por uma toalha de banho. Você sabia que uma vez que um homem vê um corpo em estado de nudez ele não consegue deletar a imagem rapidamente? Você não quer que os nossos meninos pensem em você apenas de modo sexual, não é? Nós também não. Acredito que nós todos somos mais do que isso.

E assim, em nossa casa, não há segundas chances para fotos como essas, querida. Temos uma política de tolerância zero. Eu sei, pode parecer careta... Mas se você quiser permanecer como amiga de nossos filhos na internet, deve manter seu corpo coberto e suas postagens decentes. Se você postar uma foto pessoal sexy (você sabe do que estou falando) ou um vídeo inapropriado do YouTube – mesmo que apenas uma vez –, já era.

Eu sei que soa antiquado, mas queremos educar homens com um forte senso de moral, e homens de integridade não ficam olhando fotos de garotas do ensino médio seminuas.

Todo dia oro pelas mulheres a quem meus filhos vão amar. Espero que eles sejam atraídos por mulheres verdadeiramente belas; o tipo de mulher que os fará pessoas melhores, no fim das contas. Também oro para que meus filhos sejam dignos desse tipo de mulher; que eles sejam pacientes e ajam com honra enquanto esperam por ela.
Menina, ainda não é tarde demais! Se você acha que fez alguma besteira na internet (todos nós fazemos, não entre em crise... eu mesma ainda faço!), corra para a sua conta e delete aquelas fotos tiradas em seu quarto, que tornam tão fácil para seus amigos vê-la apenas em uma dimensão.

Pode confiar em mim! Existem rapazes lá fora esperando e ansiando por mulheres de caráter. Alguns homens estão lutando a batalha diária morro acima para manter a mente pura e os pensamentos dignos de louvor, bem assim como você.

Você está se tornando uma verdadeira beleza, por dentro e por fora. Então aja como ela, fale como ela, poste como ela.

Sra. Hall "


Fonte: http://www.viralnova.com/a-concerned-mothers-letter/



Abraços, comentem.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

iPhone e iPad: Game sobre a Bíblia



Lançado game sobre heróis da Bíblia Sagrada


Acabou de ser lançada, em português e inglês, a versão do game Heroes The Game, desenvolvido pela empresa Movinpixel, com supervisão e coordenação do pastor Samuel Neves, da congregação adventista de Wimbledon, em Londres, na Inglaterra.


O aplicativo foi desenvolvido para o sistema IOS dos produtos da Apple como iPhone e iPad. O usuário tem até 60 segundos para responder a cada pergunta formulada sobre a vida de alguns heróis retratados na Bíblia, como Abraão, Ester, Rute, Davi, Daniel, Pedro, João e Jesus. O anúncio do game foi feio durante o GAIN Sul-Americano 2013 (Global Adventist Internet Networking), em junho deste ano, em São Paulo, na sede da Rede Novo Tempo de Comunicação.

Conforme o pastor Samuel Neves, o game faz parte de uma estratégia evangelística mais ampla. Na congregação que administra, na Inglaterra, foi idealizada uma programação de mensagens durante sete sábados sobre heróis bíblicos, unida a um esforço na direção do discipulado para os membros adventistas convidarem amigos para irem à igreja. Os convidados especiais são animados a fazer parte da Academia dos Heróis, uma classe bíblica diferente em que a temática de heróis dá uma leveza à mensagem e atrai muitos, inclusive jovens.

A primeira edição, realizada de 6 de abril a 18 de maio deste ano, levou à congregação 135 visitantes que passaram a ser acompanhados por amigos adventistas na capital da Inglaterra. E o plus disso tudo é justamente o game.

A versão em espanhol deve estar pronta logo. “Nosso sonho é um só: que milhares de pessoas se conectem com a Bíblia profundamente e conheçam o grande herói Jesus Cristo”, comenta o pastor adventista.







Comentem. Abraços!

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Evolução na prensa...


  
"A Evolução é uma explicação para a existência verdadeiramente satisfatória e completa; eu suspeito que isso seja algo que uma criança pode apreciar desde muito nova"

"A Evolução poderia ser ensinada de forma mais simples de ser entendida do que os mitos, isso porque os mitos acabam por levantar mais questões do que as explicam."
                                                                                                                   Richard Dawkins


########

        Um dirigente da Royal Society britânica que defendeu, durante uma reunião de cientistas, o ensino do criacionismo nas escolas britânicas demitiu-se por causa do escândalo nascido de sua proposta. 
Michael Reiss, diretor de educação da prestigiosa instituição científica, se viu forçado a dar esse passo porque seus colegas concluíram que sua fala havia prejudicado a reputação da entidade. Em um discurso feito no Festival de Ciências realizado em Liverpool, Reiss havia dito que era contraproducente tirar das aulas de ciência as teorias que se contrapõem à evolução, com base no fato de que não têm validade científica. 


########

       

A evidência em favor da evolução aparece também na resistência que bactérias podem desenvolver contra antibióticos. Por que duvidar da evolução? Porque seus defensores vivem trombeteando exemplos de microevolução – aceitos pelos criacionistas – como se fossem exemplo de macroevolução; Os evolucionistas acreditam que uma baleia evoluir de uma ameba é a mesma coisa que uma bactéria adquirir resistência a antibióticos, muito embora continue sendo bactéria.




 

Abraços, comentem

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Brasil nazista, Alemanha Podre, Mundo Afundado

Mãe de 12 é presa na Alemanha por recusar matricular filhos
em aulas de educação sexual

Quem disse que o nazismo alemão acabou?


Uma mãe de doze filhos foi sentenciada a 43 dias de cadeia na cidade alemã de
Salzkotten por recusar matricular seus filhos no programa de educação sexual de
uma escola local de ensino fundamental, de acordo com dois sites católicos de notícias,
Kath.net e Katholishes.info.
A mulher, cujo nome não foi revelado nos artigos, é uma batista que se opõe ao 
programa com base em suas convicções religiosas. O casal diz que seus direitos
sob a Convenção Europeia dos Direitos Humanos, da qual a Alemanha é signatária,
estão sendo ignorados.
Eles citam o artigo 2 do primeiro protocolo da convenção, o qual declara:
“O Estado respeitará o direito de os pais garantirem tal educação e ensino
em conformidade com suas próprias convicções religiosas e filosóficas”. 

A escola local de ensino fundamental, conforme as reportagens, tem ignorado
esse direito desde 2005, e está sendo apoiada pelo judiciário.
O marido da mulher diz que “sua esposa está sentindo muita falta de sua
família, mas se consola em Deus” de acordo com Kath.net, cuja reportagem
também diz que as crianças mais novas “estão sentindo falta de sua mãe”,
mas que sofrer injustiça é parte da experiência de ser cristão.
A perseguição de alemães que dão aulas escolares em casa para os filhos
ou rejeitam a educação sexual do governo é um fenômeno permanente. Em
abril do ano passado o site Kopp Online fez uma reportagem de vários casos
de mães alemãs que residem em Salzkotten que tiveram de passar uma
semana na cadeia por recusarem o programa local de educação sexual para
seus filhos. Outra reportagem tratou de perseguição semelhante na mesma
cidade, que está localizada no distrito de Paderborn, em dezembro de 2009.
Em janeiro de 2010 uma família alemã ganhou asilo nos Estados Unidos depois
de anos de perseguição por parte do governo alemão por dar aulas escolares
para seus filhos em casa.

#################################################################################

Nova lei no Brasil obriga os pais a matricular criança de 4 anos na pré-escola

(O ESTADO SEQUESTRARÁ NOSSOS FILHOS PARA INCUTIR NELES A DOUTRINA SECULAR E SUJA. QUANTO MAIS NOVA A CRIANÇA, MAIS FÁCIL DE MANIPULAR)

Texto anterior dizia que matrícula era obrigatória a partir dos 6 anos. 
Estados e municípios têm até 2016 para garantir oferta de vagas.

O governo federal publicou nesta sexta-feira (5), no “Diário Oficial da União”, a lei número 12.796 que altera a lei que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional.  Como novidade, o texto muda o artigo 6º tornando "dever dos pais ou responsáveis efetuar a matrícula das crianças na educação básica a partir dos 4 anos de idade". A matrícula dessas crianças pequenas deve ser feita na pré-escola. Estados e municípios têm até 2016 para garantir a oferta a todas as crianças a partir dessa idade.

Segundo o Ministério da Educação, a lei publicada nesta sexta-feira é uma “atualização” da Lei de Diretrizes e Bases, de 1996, reunindo as emendas realizadas desde então.
A versão anterior dizia que esta obrigatoriedade era a partir dos 6 anos. Mas, em 2009, uma emenda constitucional tornou obrigatório ao governo oferecer educação básica e gratuita dos 4 aos 17 anos de idade, assegurada inclusive sua oferta gratuita para todos os que a ela não tiveram acesso na idade própria.
Foi preciso então "incorporar" na lei o dever dos pais de matricular os filhos de 4 e 5 anos.
A nova lei "abraça" a educação infantil e estabelece as suas regras. Segundo o documento, a educação básica será dividida entre pré-escola, ensino fundamental e ensino médio. O currículo da educação infantil deverá ter uma base nacional comum que respeita as diversidades culturais de cada região. Isto já valia para o ensino fundamental e o ensino médio.

O professor deverá fazer um registro do acompanhamento do desenvolvimento de cada criança. As crianças de 4 e 5 anos terão "avaliação mediante acompanhamento e registro do desenvolvimento das crianças, sem o objetivo de promoção, mesmo para o acesso ao ensino fundamental". Além disso, na pré-escola as crianças devem ter carga horária mínima anual de 800 horas, distribuída por um mínimo de 200 dias de trabalho educacional.
O atendimento à criança deve ser de, no mínimo, 4 horas diárias para o turno parcial e de 7 horas para a jornada integral. E a pré-escola deve fazer um controle de frequência destas crianças, exigida a frequência mínima de 60% do total de horas.
Outra novidade no texto foi a inclusão de "consideração com a diversidade étnico-racial" entre as bases nas quais o ensino será baseado.

A alteração na lei torna mais específica ainda a educação para crianças e jovens com deficiência ou os chamados "superdotados". O texto anterior falava em "educandos com necessidades especiais". Agora, a redação diz "atendimento educacional especializado gratuito aos educandos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, transversal a todos os níveis, etapas e modalidades, preferencialmente na rede regular de ensino". 
Em outro artigo, fica garantido que "o poder público adotará, como alternativa preferencial, a ampliação do atendimento aos educandos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação na própria rede pública regular de ensino, independentemente do apoio às instituições privadas sem fins lucrativos, especializadas e com atuação exclusiva em educação especial."
Segundo o Ministério da Educação, entre 2005 e 2011, abriu 37.800 dessas salas, usadas para atividades individualizadas com os alunos especiais em horários além dos que eles passam na sala de aula comum, abrangendo 90% dos municípios do país. A pasta diz que espera contemplar 42 mil escolas com esse recurso até 2014.


Se o estado vai "educar" seu filho, então cumprir-se-á o fundamento nazista.






sexta-feira, 6 de setembro de 2013

A Parábola do Filho Pródigo

A Parábola mais profunda acerca do Reino de Deus



O Filho Pródigo é talvez a mais conhecida das parábolas de Jesus Cristo, apesar de aparecer apenas em um dos evangelhos. De acordo com Lucas 15:11-32, a um filho mais novo é dada a sua herança. Depois de perder sua fortuna (a palavra "pródigo" significa "desperdiçador, extravagante"), o filho volta para casa e se arrepende. Esta parábola é a terceiro e e última de uma trilogia sobre a redenção, vindo após a Parábola da Ovelha Perdida e a Parábola da Moeda Perdida

Narrativa:

Um homem tinha dois filhos.
Disse o mais moço a seu pai: Meu pai, dá-me a parte dos bens que me toca. Ele repartiu os seus haveres entre ambos.
Poucos dias depois o filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu, partiu para um país longínquo, e lá dissipou todos os seus bens, vivendo dissolutamente.
Depois de ter consumido tudo, sobreveio àquele país uma grande fome, e ele começou a passar necessidades.Foi encostar-se a um dos cidadãos daquele país, e este o mandou para os seus campos guardar porcos. Ali desejava ele fartar-se das alfarrobas que os porcos comiam, mas ninguém lhas dava. 

Caindo, porém, em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui estou morrendo de fome! Levantar-me-ei, irei a meu pai e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e diante de ti: já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus jornaleiros. Levantando-se, foi para seu pai.

Estando ele ainda longe, seu pai viu-o e teve compaixão dele e, correndo, o abraçou e beijou. Disse-lhe o filho: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. O pai, porém, disse aos seus servos: Trazei-me depressa a melhor roupa e vesti-lha, e ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés; trazei também o novilho cevado, matai-o, comamos e regozijemo-nos, porque este meu filho era morto e reviveu, estava perdido e se achou. E começaram a regozijar-se.
Seu filho mais velho estava no campo; quando voltou e foi chegando à casa, ouviu a música e a dança: e chamando um dos criados, perguntou-lhe que era aquilo. Este lhe respondeu: chegou teu irmão, e teu pai mandou matar o novilho cevado, porque o recuperou com saúde. Ele se indignou, e não queria entrar; e saindo seu pai, procurava conciliá-lo. Mas ele respondeu a seu pai: Há tantos anos que te sirvo, sem jamais transgredir uma ordem tua, e nunca me deste um cabrito para eu me regozijar com os meus amigos; mas quando veio este teu filho, que gastou os teus bens com meretrizes, tu mandaste matar para ele o novilho cevado.
Replicou-lhe o pai: Filho, tu sempre estás comigo, e tudo o que é meu é teu; entretanto cumpria regozijarmo-nos e alegrarmo-nos, porque este teu irmão era morto e reviveu, estava perdido e se achou. (Lucas 15:11-32)







Esta é a última das três parábolas sobre perda e redenção, na sequência da Parábola da Ovelha Perdida e da Parábola da Moeda Perdida, que Jesus conta após os fariseus e líderes religiosos o terem acusado de receber e compartilhar as suas refeições com pecadores . A alegria do pai descrita na parábola reflete o amor divino , a "misericórdia infinita de Deus" e "recusa de Deus em limitar a sua graça"  .


O pedido do filho mais novo de sua parte da herança é ousado e insolente e equivale a querer que o pai estivesse morto. Suas ações não levam ao sucesso e ele finalmente se torna um trabalhador por contrato, com a degradante tarefa (para um judeu) de cuidar de porcos, chegando ao ponto de invejá-los por comerem vagens de alfarroba . Em seu retorno, o pai trata-o com uma generosidade muito maior do que ele teria o direito de esperar .
O filho mais velho, ao contrário, parece pensar em termos de direito, mérito e recompensa ao invés de amor e benevolência

Finalmente retrata o amor de Deus sobre uma visão mais ampla. O amor sobre os filhos, herdeiros de suas posses, e o amor sobre seus servos, que são convidados de sua festa. Jesus Cristo mostra como o Seu olhar dentro do personagem "Pai" é bem mais amplo que a visão limitada de cada um dos personagens da Parábola.


Abraços, e comentem.