terça-feira, 11 de dezembro de 2012

As crianças mais inteligentes do mundo


 Crianças gênios, prodígios, inteligentes, precoces...

Me chamou atenção, por eu gostar de computação, a história de um menino de Brasília, chamado  Rafael Costa, que está fazendo chover na área da programação, desenvolvendo aplicativos para a Apple.
Existem crianças que são fora de série. Não que sejam terríveis, mas que foram feitas em uma série especial, mais bem aprimorada.
Estou falando de crianças gênio, estas que aparecem dando show em gente grande, fazendo e acontecendo, deixando suas marcas.
Contarei hoje para você um pouco da história de alguns desses pequenos prodígios.





 Rafael Costa - Brasil

Com apenas 13 anos, Rafael Costa já cria aplicativos para melhorar aparelhos como iPhone 4S e Samsung Galaxy S II. O jovem desenvolvedor, que já tem 13 apps para sistemas iOS e Android, começou a trabalhar com máquinas aos nove anos, quando resolveu verificar como funcionava um vírus no seu computador.
Ele resolveu aprender programação e acabou criando um vírus novo para a máquina de sua mãe. Logo depois, aos dez anos, começou a desenvolver programas quando ganhou seu primeiro Mac e, em seguida, quando teve um iPhone, decidiu fazer programas para o iOS.
Foram cinco tentativas até que Rafael conseguisse publicar na AppleStore, pois a Apple é extremamente exigente a não tolera buggs.
Como somente maiores de 18 anos podem registrar aplicativos na Apple, seu pai, Luiz Claudio Costa, que é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, ajudou muito. Rafael criou uma organização com seu nome e intitulou Rafael Costa como desenvolvedor-chefe, e o pai entra como financeiro enquanto o jovem como o trabalho do desenvolvimento.
O pai também “ajudava” quando não impedia o filho de mexer e até quebrar algumas coisas tentando aprender.
O menino também surpreende com a velocidade com que consegue criar os aplicativos. Enquanto alguns levaram um mês de desenvolvimento, outros foram feitos em menos de uma hora: "Criar uma versão para iPhone de uma base já feita, como foi com o FacePad, levou 15 minutos de uma quinta-feira."
Mesmo feito em poucos minutos, Rafael alertou que entregar um aplicativo é algo longe de ser fácil e prático. Ele garantiu que, para chegar neste estágio, foi necessário muito estudo. "Não é fácil, eu estudei muito para isso."
Ele continuar desenvolvendo, não apenas aplicativos, mas dispositivos, jogos, sites e tudo que você possa imaginar. 



 
 Oscar Wrigley - Inglaterra
 
Com menos de três anos, ele dorme apenas quatro horas por noite. Esse é um dos efeitos colaterais daquilo que dá dor de cabeça aos pais e fama ao garoto: Oscar é um gênio. Oscar é muito ativo, a família tenta desacelerá-lo no início da noite, quando ele vai para a cama - por volta das 20h, quando os pais leem historias infantis para ele. Se ele fosse escolher suas historinhas, provavelmente teria “Proust e Hemingway” na seleção.
Acordado, ele tem alguns hábitos similares aos da maioria das crianças britânicas da sua idade. Passa, por exemplo, horas diante da TV devorando episódios das animações de Bob the Builder - um pedreiro que constrói e arruma qualquer coisa - e Thomas the Tank Engine - uma locomotiva azul muito esperta que trabalha duro e lidera um grupo de trens, ônibus e outros meios de transporte na imaginária ilha de Sodor e em acompanhado com muita atenção uma série do Discovery Channel chamada How It Is Made (Como É Feito), mostrando como várias coisas são produzidas. Ele já domina um vocabulário de mais de mil palavras e se interessa por assuntos tão diversos como a reprodução de pinguins na Antártida ou a história do Império Romano.
Oscar entrou para a história, em agosto deste ano, como o garoto mais novo a ser aceito como membro da Mensa - uma associação exclusiva para pessoas com QIs (quociente de inteligência) altíssimos. O convite para se juntar à entidade foi feito depois de ele ter sido submetido a um teste de QI pelo doutor Peter Congdon, especialista na área e criador do Gifted Children's Information Centre, em Solihull, na Grã-Bretanha. Congdon conduziu o teste em agosto deste ano e concluiu que o menino está entre as crianças mais inteligentes que já viu - embora afirme que tenha encontrado vários casos similares nos últimos anos. 
"Oscar, sem dúvida, tem uma inteligência superior e é muito esperto", diz o doutor. O especialista aplicou o teste de QI conhecido como Stanford-Binet, que tem uma escala que vai até 160. Mas em seu teste o menino britânico passou dessa escala, o que quer dizer que ele tem oficialmente um QI "de mais de 160" na escala Stanford-Binet. O feito acabou levando boa parte da imprensa mundial a comparar a inteligência do pequeno Oscar à do físico Albert Einstein (1879-1955), que estaria, em tese, na mesma faixa de QI. Parte disso, segundo Congdon, é especulação, já que Einstein nunca fez um teste de QI. Mas, de toda forma, o resultado do teste não deixa dúvidas sobre o potencial de Oscar.

Joe, o pai, é especialista em tecnologia da comunicação; Hannah, a mãe, se formou em ciências médicas na Universidade de Birmingham. Mas o caso mais impressionante na família é o de um tio que entrou numa faculdade de computação quando tinha apenas 13 anos.
Quando ele completou 18 meses , a família tirou uma semana de férias, e os pais, impressionados com a articulação verbal do garoto, resolveram contar quantas palavras ele conhecia. No fim daquela semana de férias, concluíram que ele falava pelo menos 600 palavras. Nesta faixa etária, o normal são cerca de 20 a 50. Na mesma época, Oscar já conhecia todo o alfabeto e era corriqueiro ele brincar com as letras ao tomar banho. Quando completou dois anos, ele já sabia mais de mil palavras.
Um dia os pais visitaram um museu. Naquela mesma noite, Oscar sentou-se na cama e recitou: 'Os romanos construíram o templo de Cláudio'. Isso não poderia ser normal, pensaram.
Depois desses sinais, os pais de Oscar procuraram profissionais para confirmar que o garoto tem mesmo uma inteligência fora do comum.




Oscar prefere a companhia de adultos, já que pode perguntar e aprender coisas novas", diz Joe. Segundo ele, o filho demonstra aborrecimento e tédio quando participa de atividades infantis com um grupo de crianças de sua idade. Por enquanto, seus pais decidiram continuar educando o filho em casa. Os dois dizem que tentam encorajar Oscar a se engajar em qualquer atividade que lhe desperte o interesse. As manias atuais parecem ser a música e a geografia. Joe diz que acaba de comprar um globo terrestre para o filho, que está se interessando pelos países e suas capitais. E, quando passeia de carro com os pais, o menino senta-se em sua cadeirinha no banco de trás e ouve atentamente o som que vem dos alto-falantes. "Quando escuta uma música, ele finge que está regendo com os dedos", diz o pai. "E aí ele começa a dizer quais instrumentos estão sendo tocados, cada vez que eles começam a aparecer na melodia. Oscar aproveitou a chance dada pelos pais e já pediu o seu próximo presente de Natal: um saxofone.


 
 Kim Ung-yong - Coréia do Sul
 
Coreano, nascido em 8 de março de 1962,  é um coreano garoto prodígio. Encontra-se no Livro Guinness dos Records, na categoria "QIs mais altos"; estima-se que seu QI alcance 210 pontos. Com pouco tempo de nascido, Kim começou a mostrar extraordinárias habilidades intelectuais. Começou a falar aos 6 meses, podendo conversar fluentemente com 1 ano de idade, e foi capaz de ler japonês, coreano, alemão e inglês em seu terceiro ano de vida. 

Em 2 de novembro de 1967, então, com cinco anos de idade, resolvia cálculos integrais e diferenciais. Algum tempo depois, demonstrou em um programa para a televisão japonesa sua habilidade para compreender os idiomas chinês, espanhol, vietnamita, tagalo, alemão, inglês, japonês e coreano. Sendo ainda um garoto, Kim também se dedicou a escrever poesia, sendo também um excepcional pintor.
Kim foi um estudante convidado de física na Universidade Hanyang dos 4 aos 7 anos de idade, sendo aos 8, convidado pela NASA para terminar seus estudos nos Estados Unidos. Terminou seus estudos universitários, conseguindo um doutorado em física na Universidade Estadual de Colorado, antes de completar os 16 anos. Em 1974, durante seu período universitário, começou seu trabalho de investigação na NASA, até 1978, quando voltou a Coreia.

Na Coreia, decidiu frequentar uma universidade local e mudou sua especialização em física, para engenharia civil. Conseguindo o doutorado neste campo, seguindo adiante, até tornar-se em um proeminente estudioso publicando, pelo menos, 90 artigos.


  

Heidi Hankins - Inglaterra

Ela tem 4 anos de idade e 159 pontos de QI, Quoeficiente de Inteligência.
Albert Einstein, o gênio da humanidade, que criou a teoria da relatividade, tinha 160 pontos.
Heidi Hankins balbuciou as primeiras palavras ainda recém-nascida. No primeiro aniversário seu vocabulário já era bem completo.
Com um ano e meio a menina aprendeu a ler.
Ela acaba de ingressar na Mensa, uma seleta sociedade para superdotados, sediada na Inglaterra.
Ela vive na cidade de Winchester, na Inglaterra e desde o nascimento chamava a atenção. O pai disse que ela já balbuciava sons logo após nascer e com 18 meses aprendeu a ler sozinha. Heidi apresenta ainda maior destreza para desenhar que as crianças de sua idade, produzindo desenhos detalhados que não são nada comuns em crianças de sua idade.  
O teste de QI feito em Heidi é específico para crianças de sua idade e impressionou a todos. O resultado ficou apenas um ponto atrás dos 160 de Stephen Hawking, físico americano famoso por sua teoria sobre buracos negros e de Albert Einstein, teórico alemão famoso pela teoria da relatividade.
Por conta disso a menina foi aceita na Mensa, uma sociedade para pessoas com QI alto que reúne cerca de 100 mil membros no mundo inteiro. O pai garante que ela também brinca com bonecas e legos como uma criança normal. 
O teste, desenvolvido especialmente para crianças da sua idade, com uma mistura de quebra-cabeças e jogos com palavras, foi aplicado em Heidi depois que professores de sua creche disseram que estavam tendo dificuldades em encontrar atividades que fossem desafiar suas capacidades.
O resultado impressionou os examinadores, que afirmam que a média de pontuação para um adulto é 100, e para alguém “abençoado”, 130. E ela ainda foi muito além disso!
Heidi, que já sabe somar, subtrair, desenhar figuras e escrever frases, costumava ler livros para crianças com sete anos quando tinha apenas dois anos de idade.
O pai da menina, Matthew Hants, professor da Universidade de Southampton, contou que estava curioso sobre o QI da filha antes de cogitarem um resultado tão alto.
“Eu dei a ela de presente o kit completo de livros educativos da Oxford Reading Tree e ela leu os 30 livros em uma hora”, conta.
 

 Saul Aaron Kripke - EUA (Judeu)


Ele foi convidado para dar aula de pós-graduação em Harvard, enquanto ele ainda fazia o ensino médio. Filho de um rabino, nasceu em Nova York e cresceu em Omaha, em 1940. Por causa da sua facilidade em matemática ele era considerado um verdadeiro prodígio. 
Na quarta série, ele já era um mestre em álgebra, e até ao fim da oitava série ele já tinha doutor em geometria e cálculos 1 e 2, além de ser um grande filósofo. Embora ainda uma adolescente, ele escreveu uma série de documentos que se transformaram em um estudo avançado de lógica. 


Um deles ganhou uma carta do departamento de matemática em Harvard, convidando-o para trabalhar em Harvard, como professor, e ele escreveu trás da carta explicando, "Minha mãe disse que eu deveria terminar o ensino médio e ir para a faculdade primeiro". 
Quando ele terminou o ensino médio, ele foi direto pra Harvard. Kripke foi premiado com o Prêmio Schock, da filosofia equivalente do Nobel. Atualmente, ele é considerado o maior filósofo vivo.



 E crescia Jesus em sabedoria

 Para terminar, vou falar a respeito da criança mais impressionante que qualquer outra na história. Quando ele atingiu os doze anos, os seus pais subiram a Jerusalém, segundo o costume da festa da Páscoa. Terminados os dias da festa, ao regressarem, esqueceram a criança em Jerusalém. Pensando, porém, estar ele entre os companheiros de viagem, foram caminho de um dia e, então, passaram a procurá-lo entre os parentes e os conhecidos; e, não o tendo encontrado, voltaram a Jerusalém à sua procura.
Três dias depois, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os.

-- Enquanto as crianças antes citadas foram interrogadas por doutores, esta os interrogava --
 
E todos os que o ouviam muito se admiravam da sua inteligência e das suas respostas.
 ... E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens.

Este menino nos nasceu;
Este menino cresceu e nos faz crescer em sabedoria;
Este homem viveu, nos deu vida, morreu e ressuscitou;
E hoje vive para todo o sempre.

Jesus Cristo te abençoe.





Abraço. Comente.

  






sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Exemplos de superação

Eles superaram a deficiência, venceram o câncer e são tidos como exemplos de sucesso mesmo ás piores adversidades.

Hoje vou escrever sobre as pessoas que fizeram algo diferente de se acomodar quando enfrentaram suas adversidades.
No decorrer dos dias falarei sobre cada uma delas, contarei suas histórias, suas vidas de sucesso e principalmente de superação.

Jesus Cristo declarou:
" Pedi e recebereis; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo aquele que pede, recebe; quem procura, acha; e a quem bate, a porta será aberta"
(Mateus 7 : 7)
Eis algumas destas pessoas, encontraram aquilo que buscaram, bateram na porta e ela se abriu, e receberam aquilo no qual insistiram.  
Mudaram o rumo de suas vidas e escreveram sua vitória a partir de uma tida como derrota.

Lance Armstrong:
Ciclista norte americano que em 1997 descobriu que tinha câncer nos testículos, e que os tumores se alastrariam para intestino e cérebro. Mesmo assim treinava em uma bicicleta adaptada no quarto do hospital, entre uma sessão e outra de quimioterapia. 
Em uma alta que teve, saiu para pedalar e viu em uma estrada sobre uma colina, uma inscrição no asfalto: "viva Lance".
Ele voltou a treinar, e acabou sendo sete vezes campeão do tour da França, que é a prova individual de ciclismo mais difícil do mundo. Se tornou em um dos maiores ciclistas da história, após vencer o câncer.
Ele afirma: "Se eu parasse, é porquê eu admitiria que a dor me havia vencido. Enquanto estou em movimento, estou vivo".



Erik Weihenmayer:
Alpinista cego que escalou os sete picos do mundo, dos quais está o grande Everest, maior montanha da terra. 
Além de alpinista, Erik pula de parapente, pára-quedas, desce corredeiras como as do rio Colorado (Grand Canyon) em um caiaque e ainda arrisca algumas manobras de esquiagem.

Em 1987, ano em que se formou no colegial, Eriks vida de aventura começou quando ele tornou-se a primeira pessoa cega para caminhar os 50 quilômetros Trilha Inca para Machu Picchu. Suas aventuras se tornou maior e mais incrível de lá:
Em 1993, Erik atravessou a geleira Batura nas Montanhas Karakoram do Paquistão.
Em 1995, Erik chegou ao cume do Monte 20.320. McKinley, o pico mais alto do Norte Américas.
Em 1997, ele subiu sua cúpula continental segunda, Áfricas Monte. Kilamanjaro.
Em 2001, Erik se tornou o primeiro homem cego a atingir o cume do Monte. Everest.

Nick Vujicic:
Conferencista motivacional, Nick nasceu em uma manhã de 4 de dezembro, na cidade de Melbourne, na Austrália. Para a surpresa e tristeza dos pais e médicos, este jove nasceu sem braços e sem pernas. Houve momentos em sua vida que teve depressão, tristeza por sua condição. Porém, um dia se erguei, se formou e hoje viaja o mundo inteiro levantando pessoas e ajudando aqueles que pensam que a vida é dura.
Ele afirma: " O único verdadeiro é que, se queremos fazer algo, o faremos."

 Monica Otero:

Monica Otero, foi a primeira sul americana a completar a Bad water, que se trata de uma ultra maratona de 217km, no vale da morte na califórnia onde a temperatura ultrapassa a casa dos 50 graus. Monica têm uma grande história de superação de corridas e de um câncer que dize, ser um dos mais letais.

Só começou a correr após se curar de um câncer de intestino, em uma luta que durou 5 anos, desde 2001. Ela conta que a doença não representou uma condenação, mas um renascimento.

Raphael Nishimura:
Raphael Nishimura, paulistano de 30 anos, é deficiente físico e há quatro anos viu na escalada um desafio além do esporte.
Ele é portador de uma deficiência rara, a distonia muscular.

“É como se, em vez de mandar um sinal para o músculo funcionar, o cérebro mandasse centenas de sinais, causando estes espasmos que, no meu caso, acontecem principalmente no pescoço”, explica o atleta.
Raphael participou de um mundial de paratletas em Paris, na França. Foi vice-campeão no Paraclimb. Porém, o principal objetivo do escalador não era vencer, e sim divulgar o esporte como forma de superação.

Ele resolveu, então juntamente com o amigo Frederick Gonçalves, criar um projeto social, na busca por encontrar mais atletas brasileiros com deficiência e que curtiam o mundo da escalada.

 Tony Melendez: 

Ele nasceu sem os dois braços, uma deficiência causada por um remédio para enjôo chamado Talidomina, que sua mãe tomou durante a gravidez. Essa “pequena” deficiência, não o impediu de se tornar um músico de sucesso e ganhador de vários prêmios. Tony se tornou um exemplo de vida, no que diz respeito a superação de limites. Pois teve que superar não apenas a deficiência física como os oponentes externos de todos os tipos.

Ele afirma: "Eu não tenho mais desculpas para deixar de fazer as coisas que preciso."
 Alguém que teria todas as justificativas para dizer, “o destino foi cruel”, “não posso pois sou deficiente”, mostrou que não existem limites quando não se acredita que eles não existem.
Um dos momentos mais emocionantes é quando ele faz uma apresentação para o Papa João Paulo II em Los Angeles, naquele momento Tony descobria sua missão pessoal, que era de levar uma mensagem de esperança e superação para todas as pessoas.



Em breve postarei artigos individuais, mais completos e mais detalhados sobre estes heróis. 


Abraços. Comentem.




-->

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Repúdio à SuperInteressante

Artigo tendencioso da SuperInteressante

 
 Estou apresentando aqui o mais profundo repúdio à edição de dez/2012 da revista Superinteressante, que traz na capa "Jesus: A verdade por trás do mito".  
 É mais um golpe baixo de uma revista que faz um mix de ciência barata e sensacionalismo tendencioso para que os "inteligentes" que leem esta paródia disfarçada de ciência achem que estão muito por dentro da verdade. Mais pessoas estão repudiando este ataque (frustrado) contra o Nome sobre todos os nomes.

Até hoje, nenhuma de suas reportagens ( totalmente dirigida para manipulação dos leitores) que tenha sido desmascarada por artigos em revistas de instituições sérias como Nature, Science ou Royal Society, foi desmentida em suas páginas de nota. Nenhuma vez esta revista voltou atrás em suas publicações manipuladoras de opinião. Até quando publicou sobre "A ciência da mentira", eles manipularam dados de pesquisa.


Veja o caso deste mês:
 "Jesus: A verdade por trás do mito"

 Jesus Cristo começa aqui sendo apresentado como um mito. Alguém deveria avisar que Jesus não é mito, é história. Alguém deve atentar para alguns fatos a respeito de Cristo:
Caio Júlio César
Temos 12 épicos romanos que contam a história do Césares, e nenhum outro documento, além de algumas estátuas. E os Césares não são mitos;

Temos menos de meia dúzia de papiros que contam sobre algumas dinastias egípcias, e estas dinastias não são mitos, são história;
Agora, temos mais de 5 mil manuscritos, só do primeiro século da era Cristã, que fala sobre Jesus Cristo e Ele, aos olhos destes, não é história, é mito;
          Notem também que:
  • A Bíblia é um livro que não contém nenhum erro histórico, como por exemplo Lucas, que cita mais de 60 cidades e lugares, todos existentes e comprobatórios pela arqueologia e história;
  • As tabuas de argila da Mesopotâmia comprovam totalmente a veracidade da Bíblia;
  • Dr. William Lane Craig defendeu sua tese de doutorado provando a Ressurreição, tese que nunca foi derrubada por nenhum pesquisador, cientista, historiador, ateu ou anti-cristão;
  • O povo Hitita, que era mencionado somente na Bíblia, e que era a maior arma para aqueles que queriam falar de "fábulas", foi descoberto no século XIX;
  • Gênesis 1: 9,10 fala que Deus fez "A PORÇÃO SECA" no meio das águas, e todo mundo sabe que em algum lugar do passado os continentes eram grudadinhos, a chamada Pangeia;
  • O DNA mitocondrial prova que todos os seres humanos vieram, como afirma Genesis 3:20, de uma única mulher,
  •  (E poderia ter mais de 1 milhão de evidências científicas acêrca da Bíblia e de Cristo!)
crente da Superinteressante

Mas agora a Superinteressante (revista especializada em pesquisa histórica!) vai mostrar a "verdadeira" história, que ninguém em dois mil anos de pesquisa encontrou. Que grande favor está fazendo para os seus leitores, um pobres coitados mal-informados que querem bater boca falando baboseira que nem sua "revista científica" consegue provar. 



Superinteressante é a campeã de indução das pessoas ao erro.
Algumas mentiras que a Superinteressante coloca na capa:
  • Jesus é um mito;
  • Maconha é algo bom;
  • O homem pode ser imortal;
  • Existem ET's;
  • Os escritores da Bíblia não foram os escritores da Bíblia;
  • Energia nuclear é bom para a humanidade;
  • Cachorros devem ser tratados como gente e animais pensam;

Confira aí os sete tópicos que são abordados pela Super em dezembro de 2012. Incrível como eles misturam verdades e possibilidades reais com aquilo que eles querem manipular. Fazem isto para mascararem a mentira, que é uma técnica que advogados que não tem muitos recursos usam para ganhar uma causa.

1- Jesus não nasceu em Belém e nem no Natal;
Ok, sem problema, todos sabemos que uma estrela de Davi não apareceria por lá no inverno, em 25 de dezembro, e que nem no inverno teriam pastores de ovelhas ali por perto para adorar o menino que nos nasceu. Entretanto, havia uma profecia e Cristo nasceu em Belém, com toda certeza arqueológica.





2- Ele era moreno, baixinho e de cabelo curto;
Ok também. Pode ser, devido á região aonde nasceu. Mas quanto á aparência física, não existe NADA na Bíblia ou fora dela que dê alguma pista, até porque os judeus nunca foram de descrever imagem de pessoas, senão em casos raros, como de Davi, que era ruivo.


3- os três reis magos não eram reis, nem era três;
Eu só gostaria de saber de onde tiraram tal teoria! O único documento histórico que relata os três reis magos é a Bíblia!

4- Jesus era só um entre vários profetas;
Primeiro, Jesus não apenas era, Ele É. Ele é o único "profeta profetizado" por todos os demais profetas, que teve sua vida cumprida exatamente de acordo como os demais falaram.
Ele não foi apenas um profeta, ele nos nasceu, Se nos deu, a virgem concebeu, o seu nome É, ele é o Rei (dos reis)que entrou pelas portas, é o cordeiro, é o Leão da tribo de Judá, uma voz que clama no deserto endireitou Suas veredas, Ele levou sobre Si nossas dores, reina eternamente sobre o Trono de Davi, suas saídas são desde o tempo da eternidade...







5- Mateus, Marcos, Lucas e João não são os autores dos evangelhos;
São este os autores sim senhor! Mas se o nome dos autores não eram estes, sem problemas,  pois o que eles anunciaram, o evangelho e o Reino de Deus manifesto em carne, é o que nos dá esperança de uma vida eterna, e isto não há dúvida.
Como um cego que Jesus curou disse aos fariseus:
"Se Ele é profeta eu não sei, mas só sei que eu era cego, e hoje eu vejo!"

6- Judas pode não ter sido um traidor;
Foi Judas. E mesmo se não fosse Judas, com certeza teria sido outro a trair. Alguém seria o traidor, e este alguém seria um amigo, pois assim estava profetizado pelo Rei Davi. E nenhuma profecia bíblica falhou.

ERRADO! pois a terra arderá em chamas... II Pedro cap. 3
7- O reino dos céus era na Terra.
 É meio redundante sta afirmação. Se Jesus Cristo disse que Seu Reino não é deste mundo, que seu Reino é do Céus, onde será que é este reino?
Dou-lhe uma...
Dou-lhe duas...
Nos céus! Acertou!!

De onde tiram esta ideia maluca! Talvez um Testemunha de Jeová tenha ajudado a escrever esta matéria, pois assim como leitores da Superinteressante, são todos meio "incisivos" em suas teorias.


É como o caso dos professores que perguntam ás crianças:
"A evolução das espécies continua ocorrendo ou já parou ?"
Calma aí! A evolução NUNCA ocorreu!

Evolucionistas "inteligentes" no museu
Mas a pergunta (assim como o MITO do título da Superinteressante) não deixa outra alternativa senão aceitar que esta podridão - maquiada de ciência - realmente ocorre. E eles comem bilhões em pesquisas aonde não se prova nada.


Seria como alguém me perguntar:
"Você ainda é viciado em corrida de cavalos ou você já parou?"
Eu NUNCA apostei em cavalos.


 Mas pra quem acha que Jesus é um mito, não vale muito gastar saliva ou digitação. Vamos "bater a poeira das sandálias" e deixar estes corações duros de lado, olhando firmemente pra Jesus, autor e consumador de nossa fé.

Jesus Cristo transforma vidas. A Superinteressante não;
Jesus Cristo cura depressão e alcoolismo. A Superinteressante não;
Jesus Cristo salva. A Superinteressante não;
Jesus Cristo liberta de medo e tristeza. A Superinteressante não;
Jesus Cristo te ama. A Superinteressante não;






Um abraço. Comentem






terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Cidades mais bonitas do mundo

  As cidades mais bonitas do mundo

         Hoje vou falar de um assunto que todos gostam. Se você gosta de paisagens, estará de acordo comigo, igualmente se você gosta de viajar, ou até mesmo se você tem uma queda por arquitetura, urbanismo, engenharias, ou qualquer outro gosta, nem que seja por falar outros idiomas, certamente você gosta de lugares diferentes, e principalmente de belas cidades.

          Na Bíblia, no livro de Apocalipse, capítulos 21 e 22 fala a respeito da mais maravilhosa das cidades. A descrição bíblica mostra que as lindas cidades da terra têm os atributos descritos daquela vista no céu, pelo Apóstolo João. Edificações, muros, rios, lagos, brilho, enfim para ser cidade linda, já temos o modelo.
 
       
Museu do Louvre em Paris
 O francês ama cidades, ou "les plus belles villes au monde". Tanto é que construíram Paris, dita como a mais linda do mundo, a cidade luz, coma a intitularam. É a cidade dos monumentos, das estátuas, do Arco do Triunfo e da Torre Eiffel.
        








O norte-americano edifica cidades brilhantes, iluminadas, modernas e sempre á beira de lagos e rios. Parece uma atração por lugares assim.
           






 

Maceió e seus atributos naturais

O brasileiro, tem preferência por cidades em um mix de natureza e edificações. É o caso do Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa, a também de Maceió, tida como a (segunda) cidade mais bonita do Brasil.



           

 
Londres, Inglaterra
O europeu, de uma forma geral, é mais centrado nos rios, e isso se deve ao valor que eles dão a este aspecto natural, uma vez que sofrem com a carência de água por lá. É o cenário de quase todas cidades europeias, belas construções, belas pontes, e um rio com um monte de barquinho cortando-a ao meio.

Dubai e sua exuberância
              Outras cidades despontam como as mais espetaculares do mundo. Mérito aos chineses e aos árabes, que mesmo com sua população em situação russa construíram sempre obras faraônicas e babilônicas.

              










 
Budapeste, na Hungria
   Por falar em Rússia, o leste europeu sempre premiou o mundo com suas cidades saídas do clássico de Bran Stocker, dos livros de Dostoiévski e do "O vermelho e o Negro" de Sthendal.
 
                Não sei eleger em ordem quais são as mais lindas do mundo, mas tem duas delas que qualquer dia dou uma passada por lá para conferir, cujas fotos encheram meus olhos, de tanta exuberância e beleza. Falo de Abu Dabi, nos Emirados Árabes, que tem uma irmãzinha pra lá de vaidosa, chamada Dubai, e também de Seattle, nos Estados Unidos, com direito até á montanha ao fundo.

Muitas Fotos das cidades mais bonitas do mundo          
          
                 Encha os olhos, e divirta-se, pois são imagens fabulosas de mais de 30 cidades do mundo.

Paris
Boston - EUA
Chicago - EUA

Guarujá - São Paulo

Lisboa - Portugal

Marrakesh - Marrocos

Paris
Paris
Porto Alegre - RS - Brasil
San Francisco - EUA
Tókio, Japão
Veneza, Itália


Abu Dabi - Emirados Árabes
Abu Dabi - Emirados Árabes
Cidade do Cabo - África do Sul
Dubai

Maceió - Alagoas

Paris
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro
Roma
Roma
Santiago, Chile
Sidney - Austrália
Londres - Inglaterra
Miami - Flórida
Amsterdã - Holanda
Budapeste - Hungria
Amsterdã - Holanda
Austin - Eua
Bruges - Bálgica
Buenos Aires - Argentina
Cidade de Cingapura - Cingapura
Dublin - Irlanda
Estocolmo - Suécia
Istambul - Turquia
Long Beach - EUA
Louisville - EUA
Moscou - Rússia
Moscou - Rússia
Reykjavik - Islândia
Roma - Itália
San Francisco - EUA

Tokio - Japão
Toronto - Canadá

Varsóvia - Polônia
Yokohama - Japão
York - Inglaterra
Abu Dabi - Emirados Árabes
Bangkok - Tailândia
Budapeste - Hungria
Budapeste - Hungria
Buenos Aires - Argentina
Cambridge - Inglaterra
Cidade do Cabo - África do Sul
Florença - Itália
Frankfurt - Alemanha
Gênova - Itália

Istambul - Turquia

Lisboa - Portugal

Londres - Inglaterra
Mônaco - Principado de Mônaco

Praga - República Checa

Santiago - Chile
Shangai - China


Toronto - Canadá
Vancouver - Canadá

Veneza - Itália

Ávila - Espanha
  


Seattle - EUA

Seattle - EUA



A mais linda de todas as cidades


Agora em "As cidades mais bonitas do mundo", a cidade mais fascinante que apenas um homem viu em sua vida. Ela está retratada no livro de Apocalipse, pelo Apóstolo João, que a descreve assim:
Apocalipse 21
...E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou- me a santa cidade de Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, tendo a glória de Deus; e o seu brilho era semelhante a uma pedra preciosíssima, como se fosse jaspe cristalino; 
...O muro era construído de jaspe, e a cidade era de ouro puro, semelhante a vidro límpido.
    Os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda espécie de pedras preciosas. O primeiro fundamento era de jaspe; o segundo, de safira; o terceiro, de calcedônia; o quarto, de esmeralda; o quinto, de sardônica; o sexto, de sárdio; o sétimo, de crisólito; o oitavo, de berilo; o nono, de topázio; o décimo, de crisópraso; o undécimo, de jacinto; o duodécimo, de ametista.
    As doze portas eram doze pérolas: cada uma das portas era de uma só pérola; e a praça da cidade era de ouro puro, transparente como vidro..
     ...E mostrou-me o rio da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.
    No meio da sua praça, e de ambos os lados do rio, estava a árvore da vida...







Um abraço. Comentem.