Artigo tendencioso da SuperInteressante
Estou apresentando aqui o mais profundo repúdio à edição de dez/2012 da revista Superinteressante, que traz na capa "Jesus: A verdade por trás do mito".
É mais um golpe baixo de uma revista que faz um mix de ciência barata e sensacionalismo tendencioso para que os "inteligentes" que leem esta paródia disfarçada de ciência achem que estão muito por dentro da verdade. Mais pessoas estão repudiando este ataque (frustrado) contra o Nome sobre todos os nomes.
Até hoje, nenhuma de suas reportagens ( totalmente dirigida para manipulação dos leitores) que tenha sido desmascarada por artigos em revistas de instituições sérias como Nature, Science ou Royal Society, foi desmentida em suas páginas de nota. Nenhuma vez esta revista voltou atrás em suas publicações manipuladoras de opinião. Até quando publicou sobre "A ciência da mentira", eles manipularam dados de pesquisa.
Veja o caso deste mês:
"Jesus: A verdade por trás do mito"
Jesus Cristo começa aqui sendo apresentado como um mito. Alguém deveria avisar que Jesus não é mito, é história. Alguém deve atentar para alguns fatos a respeito de Cristo:
Caio Júlio César |
Temos 12 épicos romanos que contam a história do Césares, e nenhum outro documento, além de algumas estátuas. E os Césares não são mitos;
Temos menos de meia dúzia de papiros que contam sobre algumas dinastias egípcias, e estas dinastias não são mitos, são história;
Agora, temos mais de 5 mil manuscritos, só do primeiro século da era Cristã, que fala sobre Jesus Cristo e Ele, aos olhos destes, não é história, é mito;
Notem também que:
- A Bíblia é um livro que não contém nenhum erro histórico, como por exemplo Lucas, que cita mais de 60 cidades e lugares, todos existentes e comprobatórios pela arqueologia e história;
- As tabuas de argila da Mesopotâmia comprovam totalmente a veracidade da Bíblia;
- Dr. William Lane Craig defendeu sua tese de doutorado provando a Ressurreição, tese que nunca foi derrubada por nenhum pesquisador, cientista, historiador, ateu ou anti-cristão;
- O povo Hitita, que era mencionado somente na Bíblia, e que era a maior arma para aqueles que queriam falar de "fábulas", foi descoberto no século XIX;
- Gênesis 1: 9,10 fala que Deus fez "A PORÇÃO SECA" no meio das águas, e todo mundo sabe que em algum lugar do passado os continentes eram grudadinhos, a chamada Pangeia;
- O DNA mitocondrial prova que todos os seres humanos vieram, como afirma Genesis 3:20, de uma única mulher,
- (E poderia ter mais de 1 milhão de evidências científicas acêrca da Bíblia e de Cristo!)
crente da Superinteressante |
Mas agora a Superinteressante (revista especializada em pesquisa histórica!) vai mostrar a "verdadeira" história, que ninguém em dois mil anos de pesquisa encontrou. Que grande favor está fazendo para os seus leitores, um pobres coitados mal-informados que querem bater boca falando baboseira que nem sua "revista científica" consegue provar.
Superinteressante é a campeã de indução das pessoas ao erro.
Algumas mentiras que a Superinteressante coloca na capa:- Jesus é um mito;
- Maconha é algo bom;
- O homem pode ser imortal;
- Existem ET's;
- Os escritores da Bíblia não foram os escritores da Bíblia;
- Energia nuclear é bom para a humanidade;
- Cachorros devem ser tratados como gente e animais pensam;
Confira aí os sete tópicos que são abordados pela Super em dezembro de 2012. Incrível como eles misturam verdades e possibilidades reais com aquilo que eles querem manipular. Fazem isto para mascararem a mentira, que é uma técnica que advogados que não tem muitos recursos usam para ganhar uma causa.
1- Jesus não nasceu em Belém e nem no Natal;
Ok, sem problema, todos sabemos que uma estrela de Davi não apareceria por lá no inverno, em 25 de dezembro, e que nem no inverno teriam pastores de ovelhas ali por perto para adorar o menino que nos nasceu. Entretanto, havia uma profecia e Cristo nasceu em Belém, com toda certeza arqueológica.
2- Ele era moreno, baixinho e de cabelo curto;
Ok também. Pode ser, devido á região aonde nasceu. Mas quanto á aparência física, não existe NADA na Bíblia ou fora dela que dê alguma pista, até porque os judeus nunca foram de descrever imagem de pessoas, senão em casos raros, como de Davi, que era ruivo.
3- os três reis magos não eram reis, nem era três;
Eu só gostaria de saber de onde tiraram tal teoria! O único documento histórico que relata os três reis magos é a Bíblia!
4- Jesus era só um entre vários profetas;
Primeiro, Jesus não apenas era, Ele É. Ele é o único "profeta profetizado" por todos os demais profetas, que teve sua vida cumprida exatamente de acordo como os demais falaram.
Ele não foi apenas um profeta, ele nos nasceu, Se nos deu, a virgem concebeu, o seu nome É, ele é o Rei (dos reis)que entrou pelas portas, é o cordeiro, é o Leão da tribo de Judá, uma voz que clama no deserto endireitou Suas veredas, Ele levou sobre Si nossas dores, reina eternamente sobre o Trono de Davi, suas saídas são desde o tempo da eternidade...
5- Mateus, Marcos, Lucas e João não são os autores dos evangelhos;
São este os autores sim senhor! Mas se o nome dos autores não eram estes, sem problemas, pois o que eles anunciaram, o evangelho e o Reino de Deus manifesto em carne, é o que nos dá esperança de uma vida eterna, e isto não há dúvida.
Como um cego que Jesus curou disse aos fariseus:
"Se Ele é profeta eu não sei, mas só sei que eu era cego, e hoje eu vejo!"
6- Judas pode não ter sido um traidor;
Foi Judas. E mesmo se não fosse Judas, com certeza teria sido outro a trair. Alguém seria o traidor, e este alguém seria um amigo, pois assim estava profetizado pelo Rei Davi. E nenhuma profecia bíblica falhou.
ERRADO! pois a terra arderá em chamas... II Pedro cap. 3 |
É meio redundante sta afirmação. Se Jesus Cristo disse que Seu Reino não é deste mundo, que seu Reino é do Céus, onde será que é este reino?
Dou-lhe uma...
Dou-lhe duas...
Nos céus! Acertou!!
De onde tiram esta ideia maluca! Talvez um Testemunha de Jeová tenha ajudado a escrever esta matéria, pois assim como leitores da Superinteressante, são todos meio "incisivos" em suas teorias.
É como o caso dos professores que perguntam ás crianças:
"A evolução das espécies continua ocorrendo ou já parou ?"
Calma aí! A evolução NUNCA ocorreu!
Evolucionistas "inteligentes" no museu |
Seria como alguém me perguntar:
"Você ainda é viciado em corrida de cavalos ou você já parou?"
Eu NUNCA apostei em cavalos.
Mas pra quem acha que Jesus é um mito, não vale muito gastar saliva ou digitação. Vamos "bater a poeira das sandálias" e deixar estes corações duros de lado, olhando firmemente pra Jesus, autor e consumador de nossa fé.
Jesus Cristo transforma vidas. A Superinteressante não;
Jesus Cristo cura depressão e alcoolismo. A Superinteressante não;
Jesus Cristo salva. A Superinteressante não;
Jesus Cristo liberta de medo e tristeza. A Superinteressante não;
Jesus Cristo te ama. A Superinteressante não;
Um abraço. Comentem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por contribuir com o blog.