No último dia 17, na universidade onde estudo, foram espalhados vários cartazes com coraçõezinhos coloridos com as cores da "bandeira homossexual" (não sei como se chama).
Dentro destes corações estavam nomes de pessoas que cometeram suicídio por terem sido
rejeitados pela suas condições homossexuais.
Havia uma mensagem mais ou menos assim:
"Eles morreram por causa do SEU PRECONCEITO..."
Na mesma noite colocaram um telão no pátio, em um local onde transita a maior quantidade de pessoas.
No telão haviam propagandas de conscientização? Definitivamente NÃO!
No telão que os organizadores da conscientização do dia mundial contra homofobia estava rodando vídeos (todos) com cenas de beijos, carícias, sensualidades, semi-nudez entre pessoas do mesmo sexo. Totalmente desfocado da causa.
Quando um homem vai mostrar seu machismo, ou uma mulher exibir seu feminismo, nenhum deles fica beijando e acariciando o sexo oposto para provar que é homem ou mulher. Estas coisas são provadas com atitudes exemplares do gênero, como gentileza, educação, o bem vestir, o comportamento, atitudes sociais específicas e não só com conotação sexual e sensualidade, única atitude dos movimentos homossexuais.
E lembrando que machismo e feminismo são palavras que foram distorcidas nos últimos tempos, pois antes significavam respeito e ordem, conquista de espaço e liberdade, respectivamente.
Conheci alguns homossexuais onde trabalhei, e de nenhum deles tenho queixa, senão sentimento de amizade e respeito. Lembro do Luciano, do Felipe e do Valtair, dentre outros que não cheguei a ser amigo, mas igualmente respeitáveis.
Não lembro de em nenhum momento eles fazerem exibicionismo como se vê nos movimentos. Isto só denigre a imagem daquelas pessoas sérias que estão aqui só pra trabalharem e fazerem sua parte.
Voltando ao caso dos suicídios, li em um site a seguinte notícia:
"Após ser rejeitado por família evangélica, jovem gay comete suicídio ao se jogar de torre"
Este jovem tinha 23 anos, e contava com a ajuda de uma amiga pra sobreviver...
http://www.netcina.com.br/2013/04/suicidio-jovem-gay-se-joga-de-torre-em.html
Quando eu tinha 7 anos já trabalhava com meu pai. Trabalhei desde os 7 anos de idade, praticamente TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA ATÉ HOJE.
NUNCA precisei da ajuda de ninguém, no quesito "se sustentar".
O que mais aborrece é ver pessoas cheias de desculpas, uns marmanjos dando uma de coitadinhos... Pobre rapaz, verdade, se suicidou! Mas não se responsabilizou!
Fosse trabalhar! Se a família virou as costas, fosse procurar "o namorado" e constituir uma nova família. Não é isto que a causa defende, o direito de poder ser feliz ao lado de quem ama?
Tenho duas irmãs, uma delas casou aos 15 anos e a outra aos 16. Faz mais de 20 anos que ambas estão casadas, felizes e com sua família e filhos. Não existe desculpa! Se é homossexual e é jovem, já que
existe o direito de casamento, não se suicide, case!
Não conheço nenhum caso de moça que sendo "expulsa" de casa por um pai moralista, que não tenha encontrado algum rumo na vida, ao invés de se suicidar.
E se o homossexual (homem) tem realmente alma feminina, então façam como as mulheres: seja forte e enfrente o mundo e as dificuldades que nele há.
Exalto aqui a feminilidade, pois nada há de mais virtuoso e esplêndido do que a feminilidade e a força que existem nas mulheres. Admiro quase todas as mulheres que conheço, e aprendo com elas desde seu pensamento crítico sério até a força intuitiva que todas possuem.
Faço um apelo a quem quer que leia estas linhas:
Seja você homossexual ou heterossexual (ou quem quer que seja), nunca, jamais, em nenhum momento culpe os outros pelos seus fracassos. Mesmo se você for um deficiente (veja Stephen Hawking, o maior cientista da atualidade, totalmente paralizado há mais de 40 anos), VOCÊ NÃO TEM DESCULPAS.
Você não é coitadinho. Se responsabilize e enfrente as dificuldades. Se você se suicidar, então não é uma vítima, é UM FRACO. Todos temos saída. Tudo é possível para que acredita, desde riqueza, poder, fama, até ser rodeado por pessoas que nos amam e nos admiram pelo que nós somos.
Eis algumas pessoas que, mesmo com TODAS AS DESCULPAS E DIFICULDADES, enfrentaram a vida e são vencedores.
Você tem motivos para se cansar da vida? Parece que Nick Vujivic não teve... |
Erik Weihenmayer: O único cego a escalar os 7 picos do mundo, incluindo o Everest |
Stephen Hawking: o maior gênio da atualidade. Totalmente paralizado. Se comunica por um sensor que lê seus movimentos oculares. |
"Todas pessoas podem ser teus acusadores, mas o único que pode TE CONDENAR é você mesmo"
"O ser humano é soterrado por seus próprios conflitos"
Que o amor de nosso Senhor e Salvador, Jesus de Nazaré, ilumine as tuas escolhas.
Um abraço,
Comente e coloque suas ideias ou criticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por contribuir com o blog.