sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O fim do mundo em 2012

Notícias de hoje, 21 de dezembro de 2012...

"Um breve desligamento da energia elétrica à 0h desta sexta-feira (21) causou pânico em alguns moradores de três cidades do Norte Pioneiro. Pensando que o fim do mundo realmente havia chegado, vários passaram mal e tiveram que ser levados para o hospital", afirma o jornal.
http://londrina.odiario.com/parana/noticia/713163/com-medo-do-fim-do-mundo-moradores-entram-em-panico-durante-queda-de-energia-no-norte-pioneiro/

"Com medo do fim do mundo, senhora sai da Suíça para morar em GO

Muita gente acredita que a população da cidade de Alto Paraíso está protegida pela energia dos cristais e rochas da região. E que este seria o melhor lugar para estar no suposto fim do mundo. Por causa da data, o número de imóveis vendidos na cidade disparou." 

 http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2012/12/fim-do-mundo-aposentada-sai-da-suica-para-morar-em-alto-paraiso-de-goias.html



Nostradamus
Não é por acaso que escrevo hoje sobre isto, afinal HOJE É O FIM DO MUNDO!
Esta mentirinha manjada já fez nascer religiões anti-bíblicas e heréticas, como o adventismo e testemunhas de Jeová. O mundo já foi outras vezes impactado por isto. Lembram de 31 de dezembro de 1999? Pois é, teve gente se suicidando porquê o mundo ia explodir, mas o máximo que deu foram uns buggzinhos em alguns sistemas de computador que não haviam sido atualizados para a data correta. Nem o Bugg do Milênio chegou a ocorrer. 
Calendário Maia não tem 2013
Quem ainda não ouviu falar de Nostradamus. Esse vidente profetizou ainda na idade média a destruição completa do planeta terra no mês de Julho de 1999.
Eu lembro bem desta data. Fiquei atento para ver a reação da sociedade e do mundo diante das profecias de Nostra Damus. O Jornal Nacional da TV Globo, por exemplo, deu forte cobertura à profecia com matérias relacionadas ao fim do mundo. O noticiário internacional inclusive, reportou em diferentes países do mundo o suicídio de homens desesperados diante das catástrofes preditas.
Julho de 1999 chegou sem ninguém saber exatamente o que iria acontecer. Os dias foram de apreensão. Finalmente, um pôr-do-sol comum anunciou o fim do último dia daquele mês. Havia tensão e expectativa no ar. Poucos foram dormir tranqüilos. Mas pela manhã, a população mundial suspirou aliviada assistindo o sol nascer no dia 1º de Agosto.
Em outubro de 2005 a revista Veja publicou os resultados de pesquisas científicas relacionadas à durabilidade do planeta terra. A matéria da capa declarava, ‘A Terra No Limite’; e a primeira frase da redação perguntava: ‘até quando a terra agüenta?’. As previsões científicas não eram em nada positivas.
Edição 4 de novembro de 2009
Todas as pesquisas juntas indicavam que o planeta passa por um processo de mutação. A terra está chegando à um ponto final. As expectativas de destruição do planeta são tão grandes que cientistas acreditam que estamos vivendo já nas últimas décadas do planeta terra. 
Martin Rees, cientista da Universidade de Cambridge, falou recentemente: “até o fim desse século as chances de sobrevivência da civilização do planeta são menores que 50 por cento”. Agora dizem que o planeta está melhorando, a população vai diminuir e tudo está se "adaptando".


 Hoje o mundo acabaria, de acordo com os Maias. Eu penso como é possível um povo que nem está mais aí, que não tem nem história pra contar, pode ter influenciado tanta gente que se diz esperta?! Se os Maias fossem tão espertos, eles estriam hoje dominando o mundo. Eles eram bons astrônomos, isto é verdade. Mas os egípcios eram bons médico e nunca fizeram os seus faraós ressuscitarem.


As civilizações mais antigas existentes até hoje são os hebreus, os egípcios, o chineses, os romanos e os gregos, cujas cidades ainda estão lá, no mesmo lugar (apesar das pessoas terem a mania de com o passar do tempo, mudar seus hábitos).
Se tivéssemos de acreditar em profecias de um povo, pegaríamos um povo destes antigos e que tem voz nos dias de hoje.

Com base nesta ideia, vamos tomar aleatoriamente um dos povos que existe desde os primórdios. Vamos tomar "aleatoriamente" o povo hebreu e ver o que eles falam em suas profecias.
Eles dizem em um livro que o mundo vai acaber, mas ninguém sabe o dia nem a hora, exceto Deus. 
Mateus 24:36 “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai”

 Depois de todas as tentativas de cálculos humanos, dá pra perceber que eles estão certos neste ponto. Eles dizem também que o mundo acabará com fogo, e parece que como as coisas estão literalmente esquentando, não há dúvida quanto a isto. Isto é visto na astronomia e na geologia, o fogo vindo á tona de baixo, sob as placas terrestres, e se aproximando por cima, pelo aquecimento solar.
Malaquias 4:1
“Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo”

 
Pra piorar a história, este livro dos hebreus, que é a Bíblia, fala que antes do fim ocorrerão vários sinais, como os sinais de uma figueira que floresce quando o verão está próximo. 
Mateus 16:3 “E, pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas, sabeis discernir a face do céu, e não conheceis os sinais dos tempos?” 
Alguns destes sinais é o esfriamento do amor no coração das pessoas, o aumento da maldade, guerras, nações contra nações, a reunificação de israel.
 Outra coisa a salientar é que ninguém poderá gritar: "O mundo está acabando, Jesus está voltando...". Não vai dar tempo
Mateus 24:27
“Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem”


2 Pedro 3:9-11
“O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. 


"... nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus..." 2 Timóteo 3:1-4.

Tsunami no Japão - 2011
 
"E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu... Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo..." Lucas 21:11, 26.

  E a prova de tudo está nos sinais que Deus falou que daria.



Ora, se existe MAIS um motivo para você acreditar na Bíblia, o motivo é hoje Deus ter um plano para você, com um amanhã bem lindo.







Um abraço. Comente.






Ora vemSenhor Jesus”. Apocalipse 22:20 .

 

 

 

 

 

 

As origens do Natal

Origens, significado e o dia de Natal.
Fonte:Wikipedia


  Nas línguas latinas a palavra Natal deriva de Natividade, ou seja, referente ao nascimento de Jesus. Natal, de natalidade, ou natiere, ou simplesmente nascer.
 Em inglês o termo utilizado é Christmas, literalmente "Missa de Cristo". Já na língua alemã, é Weihnachten e significa "Noite Bendita".

Orígenes
 A Igreja entendeu que devia cristianizar as festividades pagãs que os vários povos celebravam o solstício de Inverno.

No ano 245 d.C., o teólogo Orígenes repudiava a idéia de se festejar o nascimento de Jesus "como se fosse um Faraó". 
deus sol - Mitra
Há inúmeros testemunhos de como os primeiros cristãos valorizavam cada momento da vida de Jesus Cristo, especialmente sua Paixão e Morte na Cruz. No entanto, não era costume na época comemorar o aniversário e portanto não sabiam que dia havia nascido o seu Senhor. Os primeiros testemunhos indicam datas muito variadas, e o primeiro testemunho direto que afirma que Jesus Cristo nasceu no dia 25 de Dezembro é de Sexto Júlio Africano, no ano 221.
Estátua da Liberdade - NY
De acordo com o almanaque romano, a festa já era celebrada em Roma no ano 336 d.C. Na parte Oriental do Império Romano, comemorava-se em 7 de janeiro o seu nascimento, ocasião do seu batismo, em virtude da não-aceitação do Calendário Gregoriano. 
No século IV, as igrejas ocidentais passaram a adotar o dia 25 de dezembro para o Natal e o dia 6 de janeiro para Epifania (que significa "manifestação"). Nesse dia comemora-se a visita dos Magos.
Busto de Alexandre, o Grande
A celebração do Natal de Jesus foi instituída oficialmente pelo Papa Libério, no ano 354 d.C.
A data de 25 de dezembro não é a data real do nascimento de Jesus.

Portanto, segundo certos eruditos, o dia 25 de dezembro foi adotado para que a data coincidisse com a festividade romana dedicada ao "nascimento do deus sol invencível", que comemorava o solstício do Inverno. 
Cristo retratado na Idade Média

nvém lembrar aqui que o solstício de Inverno era uma data muito importante para as economias agrícolas – e os Romanos eram um povo de agricultores. Fazia-se tudo para agradar os deuses e pedir-lhes que o Inverno fosse brando e o Sol retornasse ressuscitado no início da Primavera. Como Saturno estava relacionado com a agricultura é fácil perceber a associação do culto do deus ao culto solar. 
No mundo romano, a Saturnália, festividade em honra ao deus Saturno, era comemorada de 17 a 22 de dezembro; era um período de alegria e troca de presentes.
 

 O dia 25 de dezembro era tido também como o do nascimento do misterioso deus persa Mitra, o Sol da Virtude (que por sinal é a mesma figurinha da Estátua da Liberdade

Outro aspecto interessante é que trata-se da mesma imagem retratada pelo domínio da cultura grega até hoje, no busto de Alexandre, o Grande, e nas nossas cédula de Real $. 
Cédulas de Real: a mesma imagem
Esta mesma imagem aparece através da história, nas pinturas maçônicas da Revolução Francesa, nas deusas Ishtar, Diana, Afrodite e Ísis, nas gravuras de uma deusa mãe amamentando um deus filho. Precisou paganizar o cristianismo para que ele fosse aceito. 
Festa totalmente anti-cristã
A liberdade sempre pregada pelos séculos, é a mesma liberdade que os filhos das trevas acham que tem, por não serem cristãos verdadeiros e abrir mão de bebedices, festas, vícios, vestimentas que retratam o corpo, pinturas no rosto, tatuagens, orgias, e pecado de toda sorte. É a liberdade do povo! 
A Liberdade Guiando o Povo - Eugène Delacroix
Liberdade contra um Deus "tirano" que escraviza o povo colocando limites.
Existe até uma figura mitológica, a mesma do quadro de Eugène Delacroix, chamada Marianne, e adivinhem: é a mesma imagem!

Marianne





Mas voltando ao Natal.

Quando, em 313, Constantino se converte e oficializa o Cristianismo, a Igreja Romana procura uma base de apoio ampla, procurando confundir diversos cultos pagãos com os seus. Desistindo de competir com a Saturnália, deslocou um pouco a sua festa e absorveu o festejo pagão do nascimento do Sol transformando-o na celebração do nascimento de Cristo. O Papa Gregório XIII fez o resto: é mais fácil mudar o calendário do que mudar a apetência do povo pelas festas.

Festa Saturnália
Assim, em vez de proibir as festividades pagãs, forneceu-lhes simbolismos cristãos e uma nova linguagem cristã. 
As alusões dos padres da igreja ao simbolismo de Cristo como "o sol de justiça" (Malaquias 4:2) e a "luz do mundo" (João 8:12) expressam o sincretismo religioso. O maior exemplo de paganismo é o Cristo Redentor, as festas nos Rio de Janeiro, bem como a alusão de Cristo=sol.

As evidências confirmam que, num esforço de converter pagãos, os líderes religiosos adotaram a festa que era celebrada pelos romanos, o "nascimento do deus sol invencível" (Natalis Invistis Solis), e tentaram fazê-la parecer “cristã”. Para certas correntes místicas como o Gnosticismo, a data é perfeitamente adequada para simbolizar o Natal, por considerarem que o sol é a morada do Cristo Cósmico. Segundo esse princípio, em tese, o Natal do hemisfério sul deveria ser celebrado em junho.
As deusas e seus filhos
Há muito tempo se sabe que o Natal tem raízes pagãs. Por causa de sua origem não-bíblica, no século 17 essa festividade foi proibida na Inglaterra e em algumas colônias americanas. Quem ficasse em casa e não fosse trabalhar no dia de Natal era multado. Mas os velhos costumes logo voltaram, e alguns novos foram acrescentados. O Natal voltou a ser um grande feriado religioso, e ainda é em muitos países.

Mas qual foi o mês que Jesus nasceu?

Com certeza, NÃO FOI EM DEZEMBRO, pelos seguintes motivos:

1 – O mês de DEZEMBRO, no hemisfério norte, é INVERNO e de muitas chuvas. Nenhum pastor saía com o rebanho, nesse período, por causa do frio intenso e das fortes chuvas. Na verdade, os pastores recolhiam o rebanho já no 8º mês (Marchevan ou Bul), equivalente a outubro. O nono mês, o Quisleu, no calendário judeu, da época (lunar), equivale ao fim de outubro e o mês de novembro, no nosso calendário. Em Esdras 10:9, encontramos a informação dessas chuvas.

2 – Os PASTORES estavam com o rebanho NO CAMPO e À NOITE (mais frio ainda). Leia, no texto acima, o versículo 8. Era impossível ter sido no mês de dezembro;


9 - É consenso entre cientistas astrônomos que o mês de julho pode ter sido o mês em que a estrela de Davi apareceu no céu por volta do ano 4 A.C., que segundo cálculos, foi o ano exato do nascimento de Cristo.

  No hemisfério norte, nos meses que antecedem o mês de setembro é outono. Os pastores saem com seus rebanhos, ao campo, até o mês de outubro. No dia que Jesus nasceu foi visitado pelos PASTORES que ESTAVAM NO CAMPO. Mas com certeza, se Deus quisesse que comemorássemos o seu dia natalício, teria deixado registrada a data exata.




 Sobre origens de Papai Noel, renas, trenó, pinheirinho, comidas típicas, etc., acesse:





Abraço. Comente.








quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Como falar EU TE AMO em vários idiomas?

I Love You in many languages
 
 Hoje eu reuni esta frase em uma variedade imensa de idiomas.  
Para encurtar a conversa, vai uma curiosidade: em Paris, existe um muro chamado Le Mur des Je t'aime. Vá até lá e veja "eu te amo" em mais de 200 já anotados.

Segue uma lista de "Eu te amo's" em uns 130 idiomas diferentes:

Africano - Ek is lief vir jou
Africano - Ek het jou lief
Etiópia - Afgreki'
Zulu -
Mena Tanda Wena
Swahili - Ninapenda weweMarroquino - Ana moajaba bik



Malaio - Saya cintakan mu - Aku cinta pakamu
Taiwanese - Wa ga ei li
Thai - Chan rak khun (para mulher) Thai - Phom rak khun (para homem)
 Vietnamita – Toi yeu em
Vietnamita - Anh ye^u em (para mulher) Vietnamita - Em ye^u anh (para homem)
사랑해요 (coreano)
Filipino –
Mahal kita
Coreano - Sarang Heyo
Indonesia – Saya cinta padamu
Malayalam – Njan Ninne PremikunnuJavanês Kulo tresno
爱你 (chines)
Chinês Cantonese - Ngo oiy ney a
Chinês Mandarin - Wo ai ni
Coreano - Dangsinul saranghee yo
Japonês - Ai shiteiru
私は愛する(japones)
Japonês - Chuu shiteyo
Japonês - Kimi o ai shiteru
Japonês - watashiwa anata o aishite imasu
Japonês - Ore wa omae ga suki da
Javanês - Kulo tresno
Camboja - Soro lahn nhee ah
Tahitiano - Ua Here Vau Ia Oe

 
-->
Albanês - Te dua
Alemão - Ich liebe Dich
Armênio Yes kez sirumen
Búlgaro - Obicham te
Belarusian - Ya tabe kahayu
Croácia – Volim te
Catalao - T'estimo
Dinamarquês - Jeg elsker dig
Esloveno - Ljubim te
Espanhol - Te quiero - Te amo
Eslovaco - Lu 'bim ta
Estonia - Ma armastan sind
Finlandês Mina" rakastan sinua
Francês – Je t’aime, Je t’adore
Gaélico - Ta gra agam ort
Gaélico Escocês - Tha gra - dh agam ort
Georgiano - Mikvarhar
Galês - 'Rwy'n dy garu di
Grego – S’agapo
grego:--Σας αγαπώHúngaro Szeretlek te`ged
Holandês - Ik hou van jou
Holandês - Ik ben verliefd op je
Ioguslavo Ja te volim
Inglês - I love you
Irlandês - Taim i' ngra leat
Islandês - Eg elska thig
Ioguslavo - Ja te volim

Italiano ti amo
Lituano - Tave myliu
Latim - Te amo
Norueguês - Jeg Elsker Deg
Português - Amo-te
Português (Brasil) - Eu te amo
Polonês - Kocham Ciebie
Romeno - Te ubesk
я тебя люблю (russo)
Russo - Ya tebya liubliu
Russo – Ya polubeel s’tebya
Sueco - Jag a"lskar dig
Suiço- Ich lieb Dich
Sérvio - Volim te
Tcheco - miluji te
Ucraniano - Ya tebe kahayu
 
Árabe - Ohiboka (mulher para homem)
Árabe - Ohiboke (homem para mulher)
Árabe - Ana Behibak (para homem) Ana behibek (para mulher)
Hebraico - Ani ohev otach (homem para mulher)
Hebraico - Ani ohev otcha (homem para homem)
Hebraico - Ani ohevet otach (mulher para mulher)
Hebraico - Ani ohevet otcha (mulher para homem)
Iraniano - Mahn doostaht doh-rahm
India – Hum Tumhe Pyar Karte hae
أحبك (árabe)
Bangla – Aamee tuma ke bhalo aashi
Persa - Doo-set daaram
Libanês Bahibak

-->
Cheyenne - Ne mohotatse
Mohawk – Konoronhkwa
Navaho – Ayor anosh’ni
Hopi - Nu' umi unangwa'ta
Nahuatl - Ni mits neki
Mohawk - Kanbhik
 
Bambara – M’bi fe
Bangla – Aamee tuma ke bhalo aashi
Bisaya – Nahigugma ako kanimo

Cheyenne – Ne mohotatse
Chichewa – Ndimakukonda
Corsican – Ti tengu caru (para homem)
Creol – Mi aime jou

Esperanto - Mi amas vin
 Faroese – Eg elski teg
Farsi – Doset daram
Gujarati – Hoo thunay prem karoo choo
Hiligaynon – Palangga ko ikaw
Havaiano – Aloha wau ia oi
Hiligaynon – Guina higugma ko ikaw
Hmong – Kuv hlub koj
Hopi – Nu’ umi unangwa’ta

Icelandic - Eg elska tig
Ilonggo - Palangga ko ikaw
Indonesia - Saya cinta padamu
Inuit - Negligevapse
Irish - Taim i' ngra leat
Kannada - Naanu ninna preetisuttene
Kapampangan - Kaluguran daka
Kiswahili - Nakupenda
Konkani - Tu magel moga cho
Klingon -qabang qaparHa' 
Latvian - Es tevi miilu

Moroccan - Ana moajaba bik
Malayalam - Njan Ninne Premikunnu

Marathi - Me tula prem karto
Mohawk – Konoronhkwa

Navaho - Ayor anosh'niNahuatl – Ni mits neki
Pandacan - Syota na kita!!
Pangasinan - Inaru Taka
Papiamento - Mi ta stimabo
Pig Latin - Iay ovlay ouyay

Setswana - Ke a go rata
Sindhi - Maa tokhe pyar kendo ahyan
Sioux – Techihhila

Tagalog – Mahal kita
Tamil – Nan unnai kathalikaraen
Telugu – Nenu ninnu premistunnanu
Urdu - mai aap say pyaar karta hoo
Welsh - 'Rwy'n dy garu
Yiddish - Ikh hob dikh
Yoruba - Mo ni fe
Zulu - Mena Tanda Wena




 Por falar em amor, falo de Deus, pois Deus é amor, e Deus descendo á terra em forma de homem, Jesus Cristo nos amou e por nós morreu, por nós ressuscitou e por nós vive eternamente. Nunca falou "eu te amo", mas sua mensagem de amor tem alcançado até hoje milhões de pessoas e tem ajudado a todos que o buscam.
 Jesus te ama, e te estende as mãos sempre, seja você quem for.


 
Na Bíblia, em I Corintios, no capítulo 13, fala o maior poema de amor jamais escrito.

 
-->
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor,
seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.
  E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência,
e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes,
e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres,
e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso;
o amor não se vangloria, não se ensoberbece,
não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses,
não se irrita, não suspeita mal;
não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
  tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas;
havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos;
mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.
  Quando eu era menino, pensava como menino;
mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
  Porque agora vemos como por espelho, em enigma,
mas então veremos face a face; agora conheço em parte,
mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três;
mas o maior destes
é o amor.







Deus te abençoe.

Comente.