quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A DESILUSÃO

 A desilusão em relação a Deus é uma ilusão.

Ontem pela manhã em uma conversa com um colega de aula, fui informado, ao falar de Deus: "- eu sou ateu". Uruguaio, 30 anos, uma pessoa aparentemente inteligente, este é o perfil deste colega. E disse mais: "- Não sou ateu defensor do ateísmo, virei ateu porquê tenho razões para não crer mais em Deus."
Ops! Mas o quê está ocorrendo aqui(?), pensei. Virtualmente, um ateu é aquele que não vê razões ou possibilidades para acreditar em Deus (o que é irracional e ilógico), mas nada tem a ver com o que têm razões para deixar de acreditar. O caso deste colega, é que houve um certo problema no decorrer da vida, atribuído a outros fatores (humanos, diga-se de passagem), que o levaram a crer que a culpa era de Deus. Assim como o afastamento de Deus que causa tantos males à humanidade desde o princípio, vimos aqui que as pessoas estão transferindo a culpa humana para Deus, e assim constatei e o levei ao conhecimento real dos fatos à luz de sua própria narrativa.
O que fiz foi falar do amor de Deus e direcionei ao final é que se ele tinha qualquer reclamação em relação à Deus, o ideal seria conversar com Deus, orar. 

"-Nunca vi um caso de um ex-namorado passar a acreditar que a ex-namorada não existe, só porquê se sentiu magoado!!", repliquei. "-Vai lá, conversa!", o que ele prometeu que faria, mesmo sem saber como, ele iria fazer.

"A oração em si mesma é uma arte que somente o Espírito Santo pode nos ensinar. Ele é o doardor de todas as orações. Rogue pela oração - ore até que consiga orar, ore para ser ajudado a orar e não abandone a oração porque não consegue orar, pois nos momentos em que você acha que não poder, é que realmente está fazendo as melhores orações. Às vezes quando você não sente nenhum tipo de conforto em tuas súplicas e teu coração está quebrantado e abatido, é que realmente está lutando e prevalecendo com o Altíssimo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com o blog.