James Allen já dizia em seu célebre livro "O Homem é Aquilo que Ele Pensa" que a mente é uma lavoura generosa que faz brotar toda semente de pensamento que nela semeamos, além de nascer ervas daninhas que ali crescem sem nós percebermos ou querermos.
Precisamos montar guarda na porta de nossa mente. Ela é o local de maior batalha, de maior luta pessoal, onde ganhamos ou perdemos batalhas muito antes de entrarmos nela.
Henry Ford, com sua famosa frase que afirmava que se você pensa que é fracassado ou vitorioso, você está certo em ambos os casos, já alertava que a mente é o catalisador do sucesso e do fracasso. Se quiser algo na vida, dirija seus pensamentos àquele fim.
Ninguém chega por acaso onde chegou. Foram seus pensamentos e os frutos que dele procedem que levam as pessoas ao estado que elas estão. E "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Provérbios" 4:23.
Abraço!
terça-feira, 28 de janeiro de 2020
sexta-feira, 18 de dezembro de 2015
Como ler livros antigos
Existe um grande erro quando enos sentamos para ler um livro antigo. Quando falo livro antigo, me refiro a obras de Platão, Homero, Shakespeare, e tantos outros sem nenhuma ligação com nossa época. E é dentro desta falta de ligação com épocas, eras e culturas que os erros acontecem.
O povo brasileiro é o que menos lê. Professores não lêem, pessoas que compram livros não lêem, o cara que usa óculos não lê. Eu não leio. É tudo uma farsa. As pessoas gostam de dizer que lêem para parecerem inteligentes,
As pessoas que andam por aí, estas mesmas que encontramos nas ruas, nas empresas, nas escolas, acham que o pouco que elas lêem trazem a elas conhecimento e realidade dos fatos. O que elas lêem, na verdade, são obras baseadas em obras que se espelham em obras de uma crítica de um original, que foi apenas escrito sobre impressões que um autor teve sobre uma determinada realidade.
O erro mais grotesco é quando um professor manda fazer uma "análise sociológica" dos escritos de Plutarco. É como o caso de Jesus. Tem por aí nos livros vários "Jesuses". É Jesus líder, Jesus psicólogo, Jesus revolucionário, Jesus isto, aquilo, menos Jesus Bíblico. Este ninguém ao menos gosta! Então, voltando a Plutarco, ao se fazer uma análise sociológica, com pensamentos e cultura de 2015 de um texto de 2500 anos atrás, de uma cultura TOTALMENTE diferente, acaba-se por exterminar todo o sabor do livro.
Ninguém lê livros antigos. O máximo que se faz são estas grosserias, análises de tolos. Como fazer uma análise psicológica, por exemplo, de um livro antigo, sabendo-se que os estudo da psicologia é posterior ao livro? O analista está revestido com uma roupagem mental predefinida, que impede que ele tenha uma visão honesta do que o autor realmente estava dizendo ou sentindo na obra.
O fazer então? A leitura deve ser um ato reflexivo e não analítico. Não se deve contestar aquilo que está escrito, mas tentar entender, visualizar com imagens o sentimento do autor e o que ele está escrevendo, tentando compreender o que levou ele a escrever aquela obra. É um auto-esvaziamento. Outra dica é anotar aquilo que se achou legal, interessante. Isto mesmo! O que você achou legal! Depois tentar transmitir a outra pessoa aquele sentimento, a mensagem do livro e os pontos interessantes, fará bem ao seu horizonte e ao da pessoa receptora.
Enfim, ler livros antigos é uma arte que exige-se que se abra mão de contemponeidade e abra-se a mente de forma honesta e até infantil, para receber aquila cultura que se vivia há tanto tempo. O resultado é uma mente mais sadia, a desconexão com os vícios modernos e a facilidade de entender as variações culturais através dos tempos.
O povo brasileiro é o que menos lê. Professores não lêem, pessoas que compram livros não lêem, o cara que usa óculos não lê. Eu não leio. É tudo uma farsa. As pessoas gostam de dizer que lêem para parecerem inteligentes,
As pessoas que andam por aí, estas mesmas que encontramos nas ruas, nas empresas, nas escolas, acham que o pouco que elas lêem trazem a elas conhecimento e realidade dos fatos. O que elas lêem, na verdade, são obras baseadas em obras que se espelham em obras de uma crítica de um original, que foi apenas escrito sobre impressões que um autor teve sobre uma determinada realidade.
O erro mais grotesco é quando um professor manda fazer uma "análise sociológica" dos escritos de Plutarco. É como o caso de Jesus. Tem por aí nos livros vários "Jesuses". É Jesus líder, Jesus psicólogo, Jesus revolucionário, Jesus isto, aquilo, menos Jesus Bíblico. Este ninguém ao menos gosta! Então, voltando a Plutarco, ao se fazer uma análise sociológica, com pensamentos e cultura de 2015 de um texto de 2500 anos atrás, de uma cultura TOTALMENTE diferente, acaba-se por exterminar todo o sabor do livro.
Ninguém lê livros antigos. O máximo que se faz são estas grosserias, análises de tolos. Como fazer uma análise psicológica, por exemplo, de um livro antigo, sabendo-se que os estudo da psicologia é posterior ao livro? O analista está revestido com uma roupagem mental predefinida, que impede que ele tenha uma visão honesta do que o autor realmente estava dizendo ou sentindo na obra.
O fazer então? A leitura deve ser um ato reflexivo e não analítico. Não se deve contestar aquilo que está escrito, mas tentar entender, visualizar com imagens o sentimento do autor e o que ele está escrevendo, tentando compreender o que levou ele a escrever aquela obra. É um auto-esvaziamento. Outra dica é anotar aquilo que se achou legal, interessante. Isto mesmo! O que você achou legal! Depois tentar transmitir a outra pessoa aquele sentimento, a mensagem do livro e os pontos interessantes, fará bem ao seu horizonte e ao da pessoa receptora.
Enfim, ler livros antigos é uma arte que exige-se que se abra mão de contemponeidade e abra-se a mente de forma honesta e até infantil, para receber aquila cultura que se vivia há tanto tempo. O resultado é uma mente mais sadia, a desconexão com os vícios modernos e a facilidade de entender as variações culturais através dos tempos.
domingo, 6 de dezembro de 2015
O preço de uma decisão covarde
Existem pessoas que passam por esta vida e logo após suas mortes, elas são rapidamente esquecidas. Existem outras, porém, que são esquecidas antes mesmo de morrerem. A Bíblia fala de um jovem, cujo nome não se sabe, mas que se chegou a Cristo. Este jovem era uma pessoa sincera, seguidor da lei, observador da Palavra, e a Palavra de Deus diz que por causa de seu perfil, Jesus o amou, se agradou profundamente dele.
Quando continuamos a olhar esta história, vemos Jesus fazendo uma proposta de coragem, de bravura e renúncias. "Venda tudo que tens e siga-me". Porém, aquele jovem tinha muitas posses, muita riqueza, e ele virou as costas, e foi embora, triste. E a Bíblia nunca mais falou dele. Quantas pessoas conhecemos, que por falta de coragem em suas decisões, viram as costas e vão embora? Muitas! Poderíamos enumerar muitos atos de covardia, que vimos e fomos testemunhas. E estas pessoas, as quais às vezes encontramos por aí, estão sempre de semblante triste e cabisbaixas.Tem uma frase de um escritor inglês:
"O bravo morre apenas uma vez, o covarde morre todos os dias"
Outro dia, estava lendo sobre um ranking muito interessante. Este artigo tratava dos homens mais "homens" do mundo, os mais machões, os que tiveram atos de bravura, de coragem, que tomaram decisões extremamente difíceis em sua vida. Estavam ali histórias realmente perturbadoras. Em terceiro lugar, por exemplo, havia um pistoleiro, que em seu leito de morte, com câncer terminal, conseguiu eliminar oito adversários que invadiram sua casa. Ele teve de decidir, se morria ou se escondia. Ele preferiu uma terceira opção: lutar. Em segundo lugar, era um homem de uma aldeia da África, destas que ficam no meio da savana infestada de leões. Um dia ele foi surpreendido por um leão no campo, no meio do nada. Sozinho, sem poder pedir ajuda, ele decidiu enfrentar. Ele matou o leão. Com as próprias mãos. E isto já bastaria para este homem ser o primeiro colocado no ranking. Mas não.
O primeiro, o homem escolhido como o mais valente do mundo se chama Aron Ralston. Um jovem normal, de uma cidade qualquer do Arizona. Ele era alpinista, destas pessoas que vão passear nas montanhas, com cordas e ganchos, e sobem e descem, se divertindo. Era o que ele fazia. Porém, um dia ele atravessar uma fenda na rocha, e ele caiu dentro desta fenda. Com a queda, de muitos metros, uma rocha se desprendeu e veio sobre ele, prendendo sua mão entre a parede da fenda e aquela rocha monstruosa. Ele, entretanto, estava vivo. Por três dias ele ficou preso ali.
![]() |
| Imagem real que Aron fez com sua câmera |
Nem sempre temos muitas alternativas. Mas se acham que apenas cortar na carne é suficiente, preste atenção na história. Como ele não tinha espaço suficiente para cortar as juntas acima da mão, ele teve de utilizar a serra das costas do canivete, e assim ele serrou o osso do braço, logo acima da mão. Para que o ato de bravura dele não ficasse tão restrito, ele ainda escalou a fenda com apenas um braço, sangrando muito, achou o caminho de volta e foi salvo muitos quilômetros abaixo por uma família que acampava por ali.
E o jovem que se chegou a Cristo não abriu mão da riqueza. Pessoas de hoje, que por amor a Cristo não são capazes de abrir mão de um vício, de companhias danosas, de um hábito, de um objeto, ou de coisas muito mais simples. Qual é a diferença entre o destino destes, e daqueles que com bravura abrem mão de coisas muito importantes por causa do evangelho? Apocalipse 21:8 fala do destino reservado aos covardes, aos que não tem bravura de tomar uma decisão quando a vontade de Deus assim requer. O inferno é uma escolha muito mais difícil, e mesmo assim é por ela que muitos optam.
O jovem Aron fez uma opção pela vida, e não apenas ganhou sua vida, mas também ganhou o título de homem mais valente do mundo. E simplesmente porquê teve coragem de cortar na carne aquilo que estava condenado ele à morte. Se existe qualquer coisa que possa estar te condenando à morte eterna, faça a decisão, corte na carne e não seja para sempre esquecido como um covarde, recebendo a condenação e as muitas mortes por recompensa. A melhor decisão é a que fazemos por seguir a Cristo.
sexta-feira, 4 de dezembro de 2015
Encontrando o seu propósito
Muitos são os planos do coração do homem; mas o propósito do Senhor prevalecerá.
Para qualquer objeto existe uma necessidade que o antecede, então se planeja aquele objeto para suprir ou resolver aquela necessidade. O objeto é planejado e é feito para aquele propósito. Alguém conhece uma fábrica que faz uma máquina para só depois avaliar qual é a serventia dela? Ou alguém conhece algum marceneiro que faz um móvel, ou uma construtora que faz uma obra, e depois de prontos os trabalhos param a olhar para aquilo, coçando a cabeça se perguntando: “Para que servirá isto que acabei de construir? ”. Claro que não!
Deus levantou o homem do pó da terra com um propósito. De lá para cá, todo ser humano já tem uma missão de Deus que o antecede. Cada pessoa foi feita para uma missão específica. Deus tinha algo importante para ser feito, então ele fez você para fazer isto. O pecado, que faz a separação entre Deus e o homem, dá conta de impedir que Deus se revele mais claramente ao homem para lhe mostrar o que Ele quer da nossa vida.
Quantos planos frustrados, quantas vidas dirigidas levianamente, quanta gente pelas ruas, andando de um lado para o outro, preocupados, ricos, pobres, tristes, dando risadas, vivendo uma vida enganosa, e todas estas pessoas que no leito de morte se perguntam “ – O que fiz de minha vida? ”. Uma história bem marcante é da vida de Frank Sinatra. Leia a história dele. Um homem que teve absolutamente tudo que um homem deseja, fama, dinheiro, influência, companhia, poder, status..., mas cujas últimas palavras foram: “ – Eu perdi. “.
Muitos são os planos do coração do homem, mas o propósito, a missão, aquela tarefa que Deus tem para você, esta vai prevalecer. Mas preste bem atenção. A Palavra diz que O PROPÓSITO vai prevalecer, mas talvez ele não vá prevalecer em você. Como qualquer objeto com defeito, que não serviu para coisa alguma, deve ser descartado. Se você não entender que a sua missão, você também “perdeu”. A sua missão será então dada a outro. Outro receberá a sua recompensa. Mas Deus te fez perfeitamente para o propósito e missão que ele tinha.
A primeira e grande missão do homem (e este deve ser o único e pessoal propósito de cada pessoa) é tentar encontrar o propósito de Deus para sua vida. Existe um propósito, uma ordem dada, e esta ordem não voltará vazia para Deus. Outro talvez cumprirá e frutificará este talento, caso você negligencie. Não te precipites em emoções e grandes promessas. Deus, pela boca de algumas testemunhas, confirmará a vontade dEle. Não te importes se é uma missão de segundo escalão, um trabalho mais humilde. Os trabalhos se desenvolvem e se cresce em sabedoria e graça nos planos de Deus. E em adição, Deus recompensará todos de igual modo. Se tua missão não te satisfazer, Deus não se comprazerá em ti. É o mesmo que dizer que aquilo que Deus te pede para fazer não é o melhor para você.
O Apóstolo Paulo diz que se o viver é Cristo, o morrer é lucro. Certamente quando se chegar na reta final, próximo do último suspiro, onde se olhará para trás e então verá uma missão cumprida, um combate bem combatido, uma fé bem guardada. E então, ao se voltar para frente, olhará firmemente para Cristo, e ouvirá um bom Senhor que diz: “Servo fiel, desempenhaste bem tua missão, frutificastes o teu talento: entra, pois, no gozo dos aposentos de seu Senhor. ”. Ou propósito de Deus para sua vida vai prevalecer, ou você vai perder.
sexta-feira, 6 de novembro de 2015
Hino antigo muito lindo.
Quando Jesus me salvou
Eu andava perdido
Sem consolação
As trevas já eram tantas
Que luz eu não via
Só escuridão
Hoje me sinto feliz
Pois fui redimido
Por Cristo Jesus
Pois só me falta a familia
Meus entes queridos
Levarem sua cruz
Ó meu Jesus tão amado
Já me sinto salvo
Do mundo de horror
De todos os vícios malditos
Jesus com sua graça
Já me libertou
Os companheiros que eu tinha
Zombavam e diziam
"ele não fica lá"
Outros diziam "coitado
Já depois de velho
quer regenerar"
Mas eu clamava e pedia
Jesus me segura
Não deixa eu cair
Já que salvastes minha alma
Ilumina a estrada
E me deixas seguir
Ó meu Jesus tão amado...
Por isso eu digo a todos
Que hoje escutem
A palavra de Deus
Pois nesse mundo não havia
Um homem que fosse
Pior do que eu
Mas do estado em que estava
Eu fui redimido
Por cristo jesus
Pois só faltava a família
Meus Entes Queridos
Levarem sua cruz
quarta-feira, 7 de outubro de 2015
Cortinas se fechando
Olá,
Depois de mais de um ano volto ao blog. Estive muito ocupado, mas sem a mínima intenção de deixar de escrever. Os temas que vinha postando aqui no blog eram de relevância para os que buscam conhecimento e atualidades da área cristã, e, se considerarmos os fatos correntes tanto do cenário atual da política quanto econômico e moral, vemosque a situação está cada dia mais complicada.
O bom cristão aguarda com ansiedade pela volta de Cristo. Mas Ele mesmo relatou dos últimos acontecimentos, e todos aqueles eventos profetizados estão intimamente relacionados com os dos dias atuais, com a conjuntura dos fatos. Existe uma infalível congruência para o acabamento final das escrituras e para o cumprimento das Profecias da Palavra de Deus. Portanto, é importante ficarmos atentos.
Neste período de ausência cresci muito, me aprofundei em assustos importantíssimos para compreensão da nossa situação não apenas brasileira, mas também global. Coloco os seguintes fatos como altamente alarmantes para os cristãos, e para aqueles que prezam pelos valores morais semelhantes ao que a Bíblia ensina:
Depois de mais de um ano volto ao blog. Estive muito ocupado, mas sem a mínima intenção de deixar de escrever. Os temas que vinha postando aqui no blog eram de relevância para os que buscam conhecimento e atualidades da área cristã, e, se considerarmos os fatos correntes tanto do cenário atual da política quanto econômico e moral, vemosque a situação está cada dia mais complicada.
O bom cristão aguarda com ansiedade pela volta de Cristo. Mas Ele mesmo relatou dos últimos acontecimentos, e todos aqueles eventos profetizados estão intimamente relacionados com os dos dias atuais, com a conjuntura dos fatos. Existe uma infalível congruência para o acabamento final das escrituras e para o cumprimento das Profecias da Palavra de Deus. Portanto, é importante ficarmos atentos.
Neste período de ausência cresci muito, me aprofundei em assustos importantíssimos para compreensão da nossa situação não apenas brasileira, mas também global. Coloco os seguintes fatos como altamente alarmantes para os cristãos, e para aqueles que prezam pelos valores morais semelhantes ao que a Bíblia ensina:
- EUA aperta o cerco sobre a "liberdade religiosa" em seu território;
- Putin assume o controle sobre o Oriente Médio;
- Crise política no Brasil gera tensões sociais, ameaças de exércitos paralelos de partidos de esquerda, principalmente no campo, como as expulsões de proprietários por parte de grupos radicais e grupos supostamente indígenas;
- A crise humanitária gerada pelo terrorismo, com as imigrações forçadas;
- A ONU calada em relação ao holocausto de cristãos no Oriente Médio e ditaduras comunistas;
- A escravização sexual de mulheres e meninas cristãs e de minorias religiosas no Islã.
- O acordo nuclear Iraniano, e Israel em estado de alerta total;
Então, como se vê acima, não existe motivos para estar sossegado. As marés estão indo para um lugar profundo e de águas turbulentas. Mas como falei no início, o bom cristão aguarda a volta de Jesus. O próprio Deus disse para orarmos e pedir sua volta. Acho, pois, ser momento para isto.
Amém, vem Senhor Jesus!
sábado, 26 de abril de 2014
Criança cristã fica sob a mira de rifles na Síria
Chega de guerra na Síria!

Criança cristã fica sob a mira de rifles na Síria
Uma imagem chocante de uma criança sendo ameaçado com uma virou símbolo do apoio ao presidente da Síria, Bashar al-Assad. As eleições presidenciais devem ocorrer em junho.
A mensagem clara, onde rebeldes sírios seguram uma criança aterrorizada diante de três pessoas empunhando armas foi publicada na internet por um suposto membro da fação rebelde Exército Livre da Síria. A legenda diz “Nosso refém mais jovem dentre as seitas hostis de Kessab”.
A autenticidade da imagem é questionada. Mesmo assim, acredita-se que foi tirada em Kessab, um vilarejo predominantemente cristão, perto da fronteira com a Síria com a Turquia. O nome da criança não foi divulgado, mas os analistas não tem dúvida que, a julgar pelos trajes, pertence à minoria cristã.
Os líderes muçulmanos dizem que é uma estratégia do governo para aumentar o apoio ao regime ditatorial de Assad. Ao mesmo tempo provocou uma reação considerável contra grupos rebeldes sírios nas mídias sociais de língua árabe. Partidários do presidente Assad estão espalhando a fotografia como parte da campanha. No Twitter e no Facebook a legenda mais usada era “terroristas assassinos”.
O fato é que os islâmicos que invadiram a região deixaram um rastro de destruição: igrejas foram devastadas, casas queimadas e mais de 2.000 pessoas expulsas de seus lares. Há registro de centenas de cristãos em Kessad sendo sequestrados. Não há notícias oficiais se continuam vivos.
Trata-se de mais um capítulo nesse conflito sangrento e brutal que já matou mais de 150 mil pessoas. A parcela da população que mais sofreu no embate entre os dois grupos muçulmanos rivais foram os cristãos.
Desde o início do conflito, em 2011, uma série de denúncias vem sendo feitas, incluindo a crucificação e a decapitação daqueles que não seguem a fé islâmica. Com informações Daily Mail
Uma imagem chocante de uma criança sendo ameaçado com uma virou símbolo do apoio ao presidente da Síria, Bashar al-Assad. As eleições presidenciais devem ocorrer em junho.
A mensagem clara, onde rebeldes sírios seguram uma criança aterrorizada diante de três pessoas empunhando armas foi publicada na internet por um suposto membro da fação rebelde Exército Livre da Síria. A legenda diz “Nosso refém mais jovem dentre as seitas hostis de Kessab”.
A autenticidade da imagem é questionada. Mesmo assim, acredita-se que foi tirada em Kessab, um vilarejo predominantemente cristão, perto da fronteira com a Síria com a Turquia. O nome da criança não foi divulgado, mas os analistas não tem dúvida que, a julgar pelos trajes, pertence à minoria cristã.
Os líderes muçulmanos dizem que é uma estratégia do governo para aumentar o apoio ao regime ditatorial de Assad. Ao mesmo tempo provocou uma reação considerável contra grupos rebeldes sírios nas mídias sociais de língua árabe. Partidários do presidente Assad estão espalhando a fotografia como parte da campanha. No Twitter e no Facebook a legenda mais usada era “terroristas assassinos”.
O fato é que os islâmicos que invadiram a região deixaram um rastro de destruição: igrejas foram devastadas, casas queimadas e mais de 2.000 pessoas expulsas de seus lares. Há registro de centenas de cristãos em Kessad sendo sequestrados. Não há notícias oficiais se continuam vivos.
Trata-se de mais um capítulo nesse conflito sangrento e brutal que já matou mais de 150 mil pessoas. A parcela da população que mais sofreu no embate entre os dois grupos muçulmanos rivais foram os cristãos.
Desde o início do conflito, em 2011, uma série de denúncias vem sendo feitas, incluindo a crucificação e a decapitação daqueles que não seguem a fé islâmica. Com informações Daily Mail
Os cristãos estão sendo mortos de forma endêmica na Síria. Os apoiadores desta campanha de assassinatos não são apenas os radicais islãmicos, mas sim por um governo ocidental conivente e incentivador, encabeçado por Barack Obama, presisdente dos EUA, que, abertamente se declara anti-cristão e defensor de suas origens muçulmanas, comunistas e terroristas.
domingo, 20 de abril de 2014
Irmãos Paim Disco Eis que Estou à Porta e Bato - Letras e Vídeos de Hinos antigos
Olá,
Como sou um adorador de Jesus Cristo, e desde a infância cresci cantando com alguns cantores antigos, vou postar algumas letras dos Irmãos Paim que não encontrei na net. Escrevi para que todos tenham acesso. Coloco junto uns links do Youtube para escutar.
Como sou um adorador de Jesus Cristo, e desde a infância cresci cantando com alguns cantores antigos, vou postar algumas letras dos Irmãos Paim que não encontrei na net. Escrevi para que todos tenham acesso. Coloco junto uns links do Youtube para escutar.
![]() |
| Disco - Irmãos Paim - Eis que Estou à Porta e Bato |
Estou à porta e bato
“Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz,
entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”
Eis que estou à porta e bato, quem falou foi o Senhor
Se ouvir a minha voz, esta voz tem muito amor
O Senhor já quer entrar, dentro do seu coração
Deixe ele te fazer morada, para tua salvação
“Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz,
entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”
Eis que estou à porta e bato não demores para abrir
Com Jesus no coração, alegria vais sentir
A festa vai começar, num banquete espiritual
Seu nome será escrito, no livro celestial
Aceita Jesus
A paz do mundo por muitos foi procurada
Mas jamais será encontrada a não ser no Salvador
Aqui no mundo jamais terá união
Se vê uns matando os outros
É irmão contra irmão
Neste mundo só se vê a perdição
Quem não aceitar Jesus vai sofrer condenação
Ó meu amigo deixa este mundo vil
Vem aceitar a Jesus para morar no porvir
Pois tu amigo já ouviste a pregação
Se entrega à Cristo agora
Abre já teu coração
Neste mundo só se vê a perdição
Quem não aceitar Jesus vai sofrer condenação
Linda Cidade
A Bíblia nos revela que Jesus em breve vem
Para levar o seu povo pra nova Jerusalém
Naquela linda cidade
o pranto e dor não haverá
Somente gozo e prazer
com Jesus vamos desfrutar
Naquela cidade tão linda aonde meu Jesus está
Juntamente com todos os santos louvores vamos entoar
Naquela linda cidade
o pranto e dor não haverá
Somente gozo e prazer
com Jesus vamos desfrutar
Quando meu Jesus voltar com ele iremos subir
Pra morar eternamente lá na mansão do porvir
Naquela linda cidade
o pranto e dor não haverá
Somente gozo e prazer
com Jesus vamos desfrutar
Vai Barquinho
Somos um barquinho sobre as ondas do mar
Neste mundo tenebroso sei que não irá parar
Às vezes quase cansado estou prestes a naufragar
Mas Jesus é meu piloto ele vem nos ajudar
Vai barquinho neste
mundo a navegar
Vai barquinho até lá
no céu chegar
Com certeza meu barquinho neste mundo sofrerá
Mas sigo confiando em Cristo não deixando ele falhar
Pescando almas perdidas para Cristo apresentar
No dia que Jesus Cristo sua igreja arrebatar
Vai barquinho neste
mundo a navegar
Vai barquinho até lá
no céu chegar
Segue sempre meu barquinho e não voltes para trás
Jesus Cristo é quem me guia não deixa-o naufragar
Veja que glorioso dia quando lá no céu chegar
No porto da eternidade onde vamos ancorar
Vai barquinho neste
mundo a navegar
Vai barquinho até lá
no céu chegar
O Cego de Jericó
A hitória que vou contar é de um cego mendigando Bem perto
de Jericó
Coitado deste homem, abandonado e triste Sentado ali no pó
Nesse instante vai passando, uma grande multidão Em grande
alarido
É Jesus de Nazaré, que vem se aproximando Do coitado do
mendigo
É Jesus de Nazaré, É
Jesus de Nazaré Que vai passando por aqui
Tem compaixão de mim,
tem compaixão de mim Filho de Davi
Clamando desesperado, tem compaixão de mim Filho de Davi
E mandaram se calar, mas ele clamava mais Tem compixão de
mim
Jesus Cristo então parou, e mandou que lhe trouxessem Pra
saber o que queria
“Que queres que eu te faça? “ “Que eu veja meu Senhor, Raiar
a luz do Dia!”
É Jesus de Nazaré, É
Jesus de Nazaré Que vai passando por aqui
Tem compaixão de mim,
tem compaixão de mim Filho de Davi
Jesus cheio de amor, respondeu pr’ao homem cego “-Veja a luz
do dia!”
E então ele abriu os olhos, e a Deus glorificou Com muita
alegria
Esta missão do Senhor, dá visão pr’ao homem cego E abençoa o
sofredor
Hoje ainda Ele é o mesmo, Ele cura os enfermos Também salva
o pecador
É Jesus de Nazaré, É
Jesus de Nazaré Que vai passando por aqui
Tem compaixão de mim,
tem compaixão de mim Filho de Davi
Contemplando a Natureza
(Irmãos Paim)
Como é lindo quando eu olho pras alturas
E ali contemplo as grandes obras do Senhor
Contemplo a lua e as estrelas que cintilam
Em tudo vejo meu bondoso Salvador
Contemplo a lua e as estrelas que cintilam
Em tudo vejo meu bondoso Salvador
Como é lindo quando eu olho para as matas
No amanhecer a passarada a cantar
Em tudo isto sempre estou a meditar
Até os pássaros cantam para Deus louvar
Em tudo isto sempre estou a meditar
Até os pássaros cantam para Deus louvar
Por isso que hoje eu vivo cantando
Agradecendo tudo quanto fez por mim
No santo Nome de Jesus eu seguirei
Sempre louvando irei cantando até o fim
No santo Nome de Jesus eu seguirei
Sempre louvando irei cantando até o fim
Viagem para o Céu
(Irmãos Paim)
Uma viagem para nós está preparada
A qualquer momento teremos que viajar
Ó irmão que comprou tua passagem
Somente bagagem este trem não vai levar
Pense bem no dia desta viagem
Quando no trem das boas novas embarcar
Ao contemplar quantos vão ficar chorando
Por que não quiseram suas bagagens aqui deixar
Ó meu irmão você não deixe cair
Tua passagem que está em tuas mãos
O inimigo tua passagem quer roubar
Pra tu não viajar praquela linda Sião
Ó meu irmão esta passagem é só de ida
Por que nós vamos e não iremos mais votar
Quem não comprou sua passagem vai comprar
Pra viajar pra cidade celestial
Voluntários
(Irmãos Paim)
A semente é santa deve ser semeada
Ela quer germinar na terra preparada
A seara é grande precisa ser cultivada
Deus precisa de homens com sua fé renovada
Eis-me aqui Senhor
Tua voz eu quero ouvir
Sem tua voz, Senhor
Eu não posso prosseguir
Tu mandastes Jesus pregar o evangelho
Para todos os povos do mais novo ao mais velho
Eu sou um voluntário e me chego a ti
Dá-me o teu poder pois eu já quero partir
Eis-me aqui Senhor
Tua voz eu quero ouvir
Sem tua voz, Senhor
Eu não posso prosseguir
Quem vai morar no céu
(Irmãos Paim)
Quem vai morar no céu? Eu vou! Eu vou! Eu vou!
O mundo já deixei, nova criatura sou
Uma morada lá no céu, Ele já foi preparar
Brevemente ele vem, ele vem pra nos busca
Eu vou, eu vou, eu vou com Cristo morar
Eu vou, eu vou, no mundo não vou ficar
Quem vai morar no céu? Eu vou! Eu vou! Eu vou!
Se queres ir também, aceite o Salvador
Para ir morar no céu, deve a si mesmo negar
Deixando os prazeres do mundo e a Cristo aceitar
Eu vou, eu vou, eu vou com Cristo morar
Eu vou, eu vou, no mundo não vou ficar
Lá no Calvário
Lá no calvário Cristo estava pendurado
Por causa do meu pecado
Minha culpa ele levou
Era inocente nuca soube o que é pecar
Ele clamou sem cessar
Pai perdoa os transgressores
Lá no calvário o povo dava gargalha
Já uma lança trespassada
Em Jesus meu Salvador
Dois malfeitores um não creu no meu Jesus
Que estava também na cruz
Pra lhe dar a redenção
Lá no calvário com Jesus crucificado
O da direita do seu lado
Seu pecado confessou
Arrependido e clamou lá da cruz
Reconhecendo a Jesus
Como eterno Salvador
Lá no calvário tudo isto aconteceu
O Senhor assim morreu
Mas também ressuscitou
Muito obrigado ó Jesus meu bom pastor
Lembra que sou um pecador
Contigo quero ir morar
A Colheita Virá
(Irmãos Paim)
Aqui nestas palavras fazendo comparação
Quando Jesus falava com seus discípulos então
Falou sobre um homem que saiu a semear
Semeando a boa semente veio a frutificar
Mas o inimigo astuto o joio veio misturar
E juntos ambos cresceram as duas se multiplicou
E os servos admirados vieram ter com o Senhor
Como foi crescer o joio o Senhor não semeou
Eles quiseram arrancar mas o Senhor ordenou
Quando então chegar a ceifa pra semente recolher
Colher primeiro o joio é assim que deve ser
No fogo é pra lançar a semente sem valor
Mas a semente boa recolhe para o Senhor
A boa semente é a palavra, a terra é nosso coração
Não vamos deixar misturar pra não haver confusão
Se for trigo irá pro céu se for joio não irá
Vamos todos meus irmãos nossas vidas consagrar
Seja um Vencedor
Na batalha meu irmão seja um vencedor
Bênçãos tu terás é a promessa do Senhor
O maná vindo de Deus vai tua alma alimentar
Com a força lá do céu a peleja vai ganhar
Na batalha meu irmão seja um vencedor
Davi venceu Golias pela graça do Senhor
Meu irmão se for fiel dano algum receberás
E com Cristo lá no céu para sempre habitarás
Na batalha meu irmão seja um vencedor
Jesus Cristo lá na cruz o Seu sangue derramou
Vencendo o mal e a morte salvação nos alcançou
Deus mostrando à humanidade o quanto Ele nos amou
O Deus de Davi
Vou contar de uma peleja que há muito tempo se deu
Lá na terra de Israel este fato aconteceu
Existiam homens valentes na guerra tinham valor
Os homens se desafiaram lá no campo a luta travou
Golias homem gigante insultou os israelitas
Não teve em Israel quem lutasse o povo estavam aflito
Mas de repente aparece um moço ruivo e valente
Não temia nem a morte o Deus dele estava em frente
Este moço era Davi jovem que Deus tinha ungido
Se apresentou pra lutar contra o gigante atrevido
Davi sendo amaldiçoado pelos deuses de Golias
Mas o verdadeiro Deus era com Davi que existia
O jovem com sua funda já na primeira venceu
Caindo então Golias Davi prevaleceu
Nós também vamos lutar contra o gigante pecado
Pois o Deus de Davi sempre está ao nosso lado
sábado, 19 de abril de 2014
Clientes na Suécia serão capazes de pagar com palma da mão...
Um sistema de pagamento sem contato, que analisa as veias de palma da mão do comprador, será testado na Suécia.
Mais de 1 mil clientes suecos já se inscreveram no programa para fazer pagamentos com um simples movimento da mão, usando essa nova tecnologia biométrica.
Os dispositivos para a digitalização das veias foram instalados em 15 lojas e restaurantes.
A localização das veias no dorso da mão é única para cada pessoa, portanto, os desenvolvedores afirmam que o novo sistema de pagamento impedirá roubos.
Leia mais: Voz Da Russia
domingo, 6 de abril de 2014
No Paquistão, um casal cristão foi condenado à morte por blasfêmia
Shafqat Emmanuel e a sua esposa Shagufta Kausar foram condenados por envio de mensagens SMS que continham comentários depreciativos sobre o profeta Maomé. De acordo com a acusação, o casal enviou essas mensagens a pessoas influentes da província de Punjab, que professam o islamismo.
O advogado dos réus afirmou que a sentença foi proferida sem apresentar qualquer evidência tangível. Segundo ele, os islamistas exerceram pressão sobre o tribunal.
Lógica estranha: Blasfêmia é um crime contra um deus! O deus deles é também Maomé, e não apenas Alá.
quinta-feira, 3 de abril de 2014
Enquanto o mundo olha pra Ucrânia, mortes de cristãos na Síria não param
Material foi divulgado por um radical muçulmano convertido
por Jarbas Aragão
Enquanto o mundo foca sua atenção para o embate entre Rússia e União Europeia pelo domínio da Ucrânia e a região da Crimeia pode ser o estopim de uma nova guerra, na Síria os massacres continuam. Por lá também está em jogo os interesses de Putin, mas as atrocidades cometidas são de ordem mais religiosa que política.
Surgiu esta semana mais um vídeo mostrando a execução sistemática de pessoas, na maioria cristãos, por parte de milícias muçulmanas radicais. A denúncia partiu de Walid Shoebat, e seu filho, Theodore Shoebat, especialistas em terrorismo e responsáveis pelo site RescueChristians.org.
As imagens chocantes incluem cabeças perfeitamente alinhadas junto a uma parede e corpos suspensos pelos pés em uma sala. Também é mostrado o depoimento de uma testemunha que estava ameaçado de ser “sacrificada” em um ritual onde supostamente o sangue dos cristão serviria para “pagar pecados”.
“Eu nunca tinha visto algo assim”, se horroriza Walid, um cristão árabe que foi membro do grupo extremista OLP até 1994, quando se converteu. “Eu tenho investigado a fundo esta história nas últimas semanas. Provavelmente, é o assunto mais horrível que eu já reportei. Tudo pode ser provado com essas imagens de massacre de humanos como se fossem animais, na maioria cristãos da Síria”.
De várias maneiras, é a continuidade do trabalho da freira Hatune Dogan, da Igreja Ortodoxa Síria, que procurou organizações internacionais para mostrar como cristãos estavam sendo decapitados e outros crucificados em meio à guerra. Contudo, ninguém deu ouvidos a ela e muitos passaram a acusar de divulgar relatos forjados.
Os vídeos que o Gospel Prime reproduz abaixo são uma compilação da Shoebat, dedicada a ajudar os cristão perseguidos. Ele inclui o relato de Saif Al-Adlubi, que disse ter testemunhado muitas barbaridades do Islã contra os que não compartilham de suas crenças. Sua denúncia é que os responsáveis são do grupo radical conhecido como ISIS, considerado o mais cruel dos paramilitantes islâmicos na Síria.
Um deles mostra o testemunho de um sírio cristão chamado Kamil Toume, que afirma haver um “matadouro de cristãos” nos distritos de Siba e Bayyada, na região de Homs, na Síria. Todos os sacrifícios são feitos por um açougueiro acostumado com o abate de ovelhas. “Relatamos essa história por causa do silêncio sobre o assassinato sistemático dos cristãos e minorias xiitas”, disse Shoebat. “Os cristãos estão sendo mortos nestes rituais seguidamente e o derramamento de sangue não vai parar. Devemos trabalhar juntos para parar isso”, afirmou ao site WND.
Fonte: GospelPrime
por Jarbas Aragão
Enquanto o mundo foca sua atenção para o embate entre Rússia e União Europeia pelo domínio da Ucrânia e a região da Crimeia pode ser o estopim de uma nova guerra, na Síria os massacres continuam. Por lá também está em jogo os interesses de Putin, mas as atrocidades cometidas são de ordem mais religiosa que política.
Surgiu esta semana mais um vídeo mostrando a execução sistemática de pessoas, na maioria cristãos, por parte de milícias muçulmanas radicais. A denúncia partiu de Walid Shoebat, e seu filho, Theodore Shoebat, especialistas em terrorismo e responsáveis pelo site RescueChristians.org.
As imagens chocantes incluem cabeças perfeitamente alinhadas junto a uma parede e corpos suspensos pelos pés em uma sala. Também é mostrado o depoimento de uma testemunha que estava ameaçado de ser “sacrificada” em um ritual onde supostamente o sangue dos cristão serviria para “pagar pecados”.
“Eu nunca tinha visto algo assim”, se horroriza Walid, um cristão árabe que foi membro do grupo extremista OLP até 1994, quando se converteu. “Eu tenho investigado a fundo esta história nas últimas semanas. Provavelmente, é o assunto mais horrível que eu já reportei. Tudo pode ser provado com essas imagens de massacre de humanos como se fossem animais, na maioria cristãos da Síria”.
De várias maneiras, é a continuidade do trabalho da freira Hatune Dogan, da Igreja Ortodoxa Síria, que procurou organizações internacionais para mostrar como cristãos estavam sendo decapitados e outros crucificados em meio à guerra. Contudo, ninguém deu ouvidos a ela e muitos passaram a acusar de divulgar relatos forjados.
Os vídeos que o Gospel Prime reproduz abaixo são uma compilação da Shoebat, dedicada a ajudar os cristão perseguidos. Ele inclui o relato de Saif Al-Adlubi, que disse ter testemunhado muitas barbaridades do Islã contra os que não compartilham de suas crenças. Sua denúncia é que os responsáveis são do grupo radical conhecido como ISIS, considerado o mais cruel dos paramilitantes islâmicos na Síria.
Um deles mostra o testemunho de um sírio cristão chamado Kamil Toume, que afirma haver um “matadouro de cristãos” nos distritos de Siba e Bayyada, na região de Homs, na Síria. Todos os sacrifícios são feitos por um açougueiro acostumado com o abate de ovelhas. “Relatamos essa história por causa do silêncio sobre o assassinato sistemático dos cristãos e minorias xiitas”, disse Shoebat. “Os cristãos estão sendo mortos nestes rituais seguidamente e o derramamento de sangue não vai parar. Devemos trabalhar juntos para parar isso”, afirmou ao site WND.
Fonte: GospelPrime
100 cristãos assassinados e suas casas queimadas de madrugada na Nigéria
Em mais um covarde ataque neste final de semana pelo menos 100 pessoas de confissão cristã por causa dos confrontos étnico-religioso no estado de Katsina na Nigéria. Os ataques aconteceram simultaneamente em varias regiões do estado pegando a população dormindo. -Confira, ORE e comente…
No sábado dia (15) no estado de Katsina norte da Nigéria homens armados sob organização do grupo
étnico muçulmano Fulani efetuaram um ataque simultâneo em algumas regiões, onde pelo menos 100 pessoas foram mortas e suas casas foram queimadas, segundo informações da mídia local.
A agência EFE informou que o ataque ocorreu durante a madrugada contra as populações de Ugwar Sankwai e Gata Ungwar Chenshyi enquanto dormiam.
A agência EFE informou que o ataque ocorreu durante a madrugada contra as populações de Ugwar Sankwai e Gata Ungwar Chenshyi enquanto dormiam.
Segundo relatos de uma testemunha no jornal nigeriano “The Punch” a população de Chenshyi foi atacada por cerca de quarenta homens armados com facas e pistolas, que indiscriminadamente mataram seus habitantes e queimaram suas casas.
Os confrontos étnico-religiosos são freqüentes nesta região da Nigéria, onde milhares de pessoas morreram nos últimos anos.
A luta pela apropriação dos recursos naturais entre pastores muçulmanos e agricultores cristãos é uma das principais causas da violência, que estão competindo por pasto e água.
De acordo com dados da “Nigerian Segurança Rastreador” um projeto americano que estuda a área desde 2011, foram registrados nesta parte do país cerca de 15 mil mortes violentas, a maioria delas perpetrados pelo grupo terrorista islâmico Boko Haram.
A Nigéria é o país mais populoso da África, com quase 170 milhões de pessoas, mais ou menos igualmente divididos entre cristãos e
muçulmanos e cerca de 250 diferentes grupos étnicos que vivem na sua maioria pacificamente lado a lado. Mas a região central tem sido estopim por décadas.
Violência, longe dos centros econômicos ou campos de petróleo, a Nigéria é a segunda maior economia e o maior produtor de petróleo da África, raramente atenção é capturado pelas autoridades.
Os confrontos étnico-religiosos são freqüentes nesta região da Nigéria, onde milhares de pessoas morreram nos últimos anos.
A luta pela apropriação dos recursos naturais entre pastores muçulmanos e agricultores cristãos é uma das principais causas da violência, que estão competindo por pasto e água.
De acordo com dados da “Nigerian Segurança Rastreador” um projeto americano que estuda a área desde 2011, foram registrados nesta parte do país cerca de 15 mil mortes violentas, a maioria delas perpetrados pelo grupo terrorista islâmico Boko Haram.
A Nigéria é o país mais populoso da África, com quase 170 milhões de pessoas, mais ou menos igualmente divididos entre cristãos e
Violência, longe dos centros econômicos ou campos de petróleo, a Nigéria é a segunda maior economia e o maior produtor de petróleo da África, raramente atenção é capturado pelas autoridades.
segunda-feira, 31 de março de 2014
Cientistas Britânicos conseguem Clonar Dinossauro
Cientistas da Universidade John Moore de Liverpool clonaram com sucesso um dinossauro, disse ontem um porta-voz da universidade.
O dinossauro, um bebê Apatosaurus apelidado de “Mancha”, está sendo incubado na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade. Os cientistas extraíram DNA de fósseis preservados Apatosaurus, que estavam em exposição no museu da universidade de ciência natural.
Uma vez que o DNA foi colhido, os cientistas injetaram em um útero de avestruz fértil. “Avestruzes compartilhar um monte de características genéticas com os dinossauros”, disse Gerrard Jones, professor de biologia na LJMU e cientista líder do projeto. ”As microestruturas de cascas são quase idênticos aos do Apatosaurus. É por isso que a clonagem funcionou tão perfeitamente. “
Membros da comunidade científica dizem que a clonagem de dinossauros é a primeiro de seu tipo –é um marco para a engenharia genética. “Eu costumava pensar que esse tipo de coisa só poderia acontecer nos filmes”,disse Gemma Sheridan, um professor de química LJMU. “Mas nós estamos fazendo isso acontecer aqui mesmo em nosso laboratório. É surpreendente. “
A clonagem atraiu a atenção de uma grande variedade de ativistas dos direitos dos animais e grupos religiosos. Eles afirmam que a clonagem de animais é antiética e imoral. Craig Presidente da PETA e fazendeiro, criticou os cientistas desta realização e julga potencialmente fatal a ameaça de uma nova espécie. “Estes cientistas trouxeram um animal da idade jurássica de volta à vida –apenas para vê-lo sofrer”, disse.
Mas o Dr. Sheridan parece não estar incomodado por argúcias dos ativistas. Ele diz que as oportunidades oferecidas pela clonagem de dinossauros são infinitas. Dentro de dez anos, nós poderíamos repovoar o mundo com os dinossauros “, disse ele. No momento desta publicação, o dinossauro está em condição estável. Os cientistas planejam fazer mais testes sobre ele.
Fontes:
-caixadepandora Cientistas Britânicos conseguem Clonar Dinossauro
-news Cientistas Britânicos conseguem Clonar Dinossauro
domingo, 30 de março de 2014
Híbridos de pessoas e de animais: a catástrofe dos nossos dias
Antes de apresentar este artigo, atento para o que é dito na Bíblia, que nos dias finais seriam como nos dias de Noé, onde imperava a violência. O livro de Enoque e a tradição judaica, bem como todas culturas antigas falam de seres híbridos.
Mas não apenas seres híbridos, mas também gigantes. Culturas diversas atestam que os gigantes da antiguidade eram os "homens de renome"(Genesis 6) cientistas da antiguidade, que dominavam as muitas artes, destas a medicina (Egito Antigo), a astronomia (vista nas grandes edificações como Stone Range, Peru e Pirâmides).
Existem artigos e escritos diversos que "naqueles dias de Noé" imperava dentre outros tipos de práticas, o da hibridização de seres, principalmente entre humanos e animais (como se vê em imagens como em Anúbis, Minotauro, Sheeva, etc)
Fonte: Voz da Rússia
Foto: webneel.com
Hoje, os produtos geneticamente modificados já não surpreendem ninguém. Por enquanto, pessoas e animais modificados apenas se preparam ainda para se tornarem parte do nosso mundo comum.
Híbridos de pessoas e de animais: a catástrofe dos nossos dias. Parte 1
E vão mudá-lo de forma radical e para sempre. De que são capazes as quimeras dos laboratórios científicos e serão realmente uma ameaça séria?
Porque é que os cientistas se ingerem no código genético de seres vivos e o modificam? O zoólogo Dmitri Isonkin compartilha a sua opinião com a Voz da Rússia:
“Pode haver várias respostas. Primeira, por interesse de investigação científica para compreender de que modo ocorre a formação de embriões e de células e se é possível juntar dois códigos genéticos diferentes sem provocar rejeição. Segunda, um aspecto médico importante. Os cientistas procuram formas de curar as doenças até agora incuráveis, com a ajuda de um DNA estranho de outro organismo que resiste a esse mal. Terceira, isso pode ser uma iniciativa comercial vantajosa no futuro, pois é sabido que, hoje, no corpo dos animais cultivam órgãos doados muito caros.”

Foto: en.wikipedia.org
Porém, tal como no caso de produtos geneticamente modificados, organismos vivos modificados podem constituir uma ameaça considerável. Todas as experiências realizadas em engenharia genética devem ser sujeitos a longos testes, para se compreender como, no fim de contas, irá se comportar o organismo vivo. E se a maioria das experiências se realiza atualmente em ratos de laboratório, cuja longevidade é extremamente pequena e pode-se acompanhar as mudanças qualitativas no seu organismo durante várias gerações, é muito difícil fazer isso com animais grandes e muito mais com pessoas.
Segundo a lei, todos os híbridos-quimeras devem ser destruídos num prazo de duas semanas, mas como compreender a forma como os genes mistos influem nas gerações seguintes? Significa que o governo proíbe a realização de estudos mais profundos de hibridação de pessoas e animais. Mas isso acontece, muito frequentemente, apenas no papel. E na realidade?

Foto: webneel.com
Pode-se apenas supor como agem os laboratórios secretos, mas sem dúvida que, se eles criam um ser híbrido, dificilmente o destruirão numa idade tão pequena: o mais interessante começa precisamente no período do amadurecimento sexual, quando as caraterísticas qualitativas do organismo passam a outro nível e pode-se acompanhar como o gene se irá comportar quando adulto, bem como quando se cruza um híbrido adulto com outro.
As experiências de quimerização de pessoas e animais têm, no fundo, um caráter ilegal como a clonagem de pessoas. Estes “jogos de Deus”, com vista à criação artificial de uma nova vida, poderão levar-nos muito longe. Por exemplo, relativamente há pouco tempo, a revista Cell Research, publicada pelo Instituto de Biologia Celular e pela Academia das Ciências da China, noticiou a realização de uma experiência com êxito de cruzamento de um homem com uma lebre. Para a realização do planejado, os cientistas chineses libertaram as células de uma lebre do seu DNA e, depois, injetaram DNA humano. Como resultado, foram obtidos cerca de 400 embriões, dos quais foram extraídas células estaminais para posteriores experiências, e os híbridos foram destruídos. Posteriormente, os cientistas planejam criar uma série de novos híbridos na base de DNA humano e de outros animais.

Foto: webneel.com
Não se compreende que criação saíra daí. Também não se compreende durante quanto tempo se manterá a proibição de semelhantes manipulações com o código genético de seres vivos. Porque se por um instante se imaginar que as experiências serão legalizadas, tanto como as quimeras, o nosso mundo, na realidade, mudará completamente. E vocês irão para o trabalho rodeados de homens-porcos, homens-bodes e homens-burros? Então, será agradável recordar os bons velhos tempos.

Foto: webneel.com
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/2014_03_30/H-bridos-de-pessoas-e-de-animais-a-cat-strofe-dos-nossos-dias-Parte-2-9231/
Foto: en.wikipedia.org
Porém, tal como no caso de produtos geneticamente modificados, organismos vivos modificados podem constituir uma ameaça considerável. Todas as experiências realizadas em engenharia genética devem ser sujeitos a longos testes, para se compreender como, no fim de contas, irá se comportar o organismo vivo. E se a maioria das experiências se realiza atualmente em ratos de laboratório, cuja longevidade é extremamente pequena e pode-se acompanhar as mudanças qualitativas no seu organismo durante várias gerações, é muito difícil fazer isso com animais grandes e muito mais com pessoas.
Segundo a lei, todos os híbridos-quimeras devem ser destruídos num prazo de duas semanas, mas como compreender a forma como os genes mistos influem nas gerações seguintes? Significa que o governo proíbe a realização de estudos mais profundos de hibridação de pessoas e animais. Mas isso acontece, muito frequentemente, apenas no papel. E na realidade?
Foto: webneel.com
Pode-se apenas supor como agem os laboratórios secretos, mas sem dúvida que, se eles criam um ser híbrido, dificilmente o destruirão numa idade tão pequena: o mais interessante começa precisamente no período do amadurecimento sexual, quando as caraterísticas qualitativas do organismo passam a outro nível e pode-se acompanhar como o gene se irá comportar quando adulto, bem como quando se cruza um híbrido adulto com outro.
As experiências de quimerização de pessoas e animais têm, no fundo, um caráter ilegal como a clonagem de pessoas. Estes “jogos de Deus”, com vista à criação artificial de uma nova vida, poderão levar-nos muito longe. Por exemplo, relativamente há pouco tempo, a revista Cell Research, publicada pelo Instituto de Biologia Celular e pela Academia das Ciências da China, noticiou a realização de uma experiência com êxito de cruzamento de um homem com uma lebre. Para a realização do planejado, os cientistas chineses libertaram as células de uma lebre do seu DNA e, depois, injetaram DNA humano. Como resultado, foram obtidos cerca de 400 embriões, dos quais foram extraídas células estaminais para posteriores experiências, e os híbridos foram destruídos. Posteriormente, os cientistas planejam criar uma série de novos híbridos na base de DNA humano e de outros animais.
Foto: webneel.com
Não se compreende que criação saíra daí. Também não se compreende durante quanto tempo se manterá a proibição de semelhantes manipulações com o código genético de seres vivos. Porque se por um instante se imaginar que as experiências serão legalizadas, tanto como as quimeras, o nosso mundo, na realidade, mudará completamente. E vocês irão para o trabalho rodeados de homens-porcos, homens-bodes e homens-burros? Então, será agradável recordar os bons velhos tempos.
Foto: webneel.com
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/2014_03_30/H-bridos-de-pessoas-e-de-animais-a-cat-strofe-dos-nossos-dias-Parte-2-9231/
quarta-feira, 5 de março de 2014
Mais de 30 norte-coreanos serão executados por atividade missionária
Fotnte Voz da Rússia
O governo de Pyongyang condenou à morte 33 cidadãos norte-coreanos por terem sido vinculados ao missionário sul-coreano detido na Coreia do Norte.
Os condenados foram acusados de tentar derrubar o governo e ter recebido uma grande soma para construir 500 igrejas subterrâneas.
Kim Jeong-wook, de 51 anos, tinha sido detido em outubro pelas autoridades norte-coreanas. Ele teve consigo textos e filmes cristãos, entre outros materiais religiosos. O missionário relatou ter recebido apoio por parte dos serviços de inteligência sul-coreanos, cujos representantes asseveraram que Kim Jeong-wook não era seu agente.
quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014
Angela Merkel, chanceler alemã: "Cristianismo é a religião mais perseguida do mundo”

Angela Merkel defende cristianismo
O cristianismo é a religião mais perseguida no mundo. Isto foi afirmado pela chanceler alemã Angela Merkel, filha de um pastor protestante, falando no Sínodo da Igreja Evangélica na Alemanha, na cidade Lübeck, no Mar Báltico.
O discurso de Angela na cidade de Timmendorfer Strand, na província alemã de Schleswig-Holstein, incluiu o comentário de passagem de que o “Cristianismo é a religião mais perseguida do mundo”. O governo federal da Alemanha transformou assim a proteção da liberdade religiosa, inclusive a dos cristãos, numa meta da política externa alemã.
A mulher mais poderosa da Alemanha e uma das mais influentes do mundo salientou que a defesa dos cristãos perseguidos é "uma parte importante da política externa alemã", porque a liberdade religiosa é um "direito humano básico", o que não é observado em todos os lugares.
"Fanatismo, restrição da liberdade religiosa e desprezo pela fé, são partes do mundo moderno", disse Merkel, observando, em referência à parte inicial da Constituição alemã, que "a República Federativa Alemã não foi criada apenas como secular". Ela acrescentou: "Eu acredito em um mundo secular, mas eu acho também que há pontos em comum com a religião cristã a ser colocados na linha da frente da vida social``.
Cinco séculos da Reforma Protestante em 2017
A Reforma Protestante começou a 31 de outubro de 1517, quando Martinho Lutero protestou publicamente contra a venda de indulgências pela Igreja, pregou suas 95 teses na porta da igreja de Wittenberg. Em seu discurso, Merkel lembrou o quinto centenário da Reforma Protestante, a ser comemorado em 2017, expressando um profundo apreço pela obra de Martinho Lutero, que com seu trabalho ajudou a definir a imagem de um ser humano "maduro e responsável".
Angela Merkel também expressou a esperança de que as celebrações previstas para dentro de cinco anos incluam um "componente de missão" que pode atingir as pessoas que vivem longe da fé em Jesus.
Fonte: Julio Severo
Ives Gandra - O crescimento da cristofobia
Ayaan Hirsi Ali publicou na revista Newsweek, de 13 de fevereiro passado, artigo fartamente documentado sobre a guerra que os países islâmicos estão desencadeando contra os cristãos, atingindo sua liberdade de consciência, proibindo-os de manifestarem sua fé e assassinando quem a professa individualmente ou mediante atentados a Igrejas ou locais onde se reúnam.
Lembra que ao menos 24 cristãos foram mortos pelo exército egípcio, em 9 de outubro de 2011; que, no Cairo, no dia 5 de março do mesmo ano, uma igreja foi incendiada, com inúmeros mortos; que, na Nigéria, no dia de Natal de 2011, dezenas de cristãos foram assassinados ou feridos, e que no Paquistão, na Índia e em outros países de minoria cristã a perseguição contra os que acreditam em Cristo tem crescido consideravelmente. Declara a autora que “os ataques terroristas contra cristãos na África, Oriente próximo e Ásia cresceram 309% de 2003 a 2010”. E conclui seu artigo afirmando que, no Ocidente, “em vez de criarem-se histórias fantasiosas sobre uma pretensa “islamofobia”, deveriam tomar uma posição real contra a “Cristofobia”, que principia a se infestar no mundo islâmico. “Tolerância é para todos, exceto para os intolerantes”.
Entre as sugestões que apresenta, está o Ocidente condicionar seu auxílio humanitário, social e econômico a que a tolerância para com os que professam a fé cristã seja também respeitada, como se respeita, na maioria dos países ocidentais a fé islâmica.
Entendo ser o Brasil, neste particular, um país modelo. Respeitamos todos os credos, inclusive aqueles que negam todos os credos, pois a liberdade de expressão é cláusula pétrea na nossa Constituição.
Ocorre, todavia, que as notícias sobre esta “Cristofobia islâmica” são desconhecidas no país, com notas reduzidas sobre atentados contra os cristãos, nos principais jornais que aqui circulam. Um homossexual agredido é manchete de qualquer jornal brasileiro. Já a morte de dezenas de cristãos, em virtude de atos de violência planejados, como expressão de anticristianismo, é solenemente ignorada pela imprensa.
Quando da Hégira, em 622, Maomé lançou o movimento islâmico, que levou à invasão da Europa em 711 com a intenção de eliminar todos os infiéis ao profeta de Alá. Até sua expulsão de Granada — creio que em 1492 — os mulçumanos europeus foram se adaptando à convivência com os cristãos, sendo que a filosofia árabe e católica dos séculos 12 e 13 convergiram, fascinantemente. Filósofos de expressão, como Santo Tomas de Aquino, Bernardo de Claraval, Abelardo, Avicena, Averróes, Alfa-rabi, demonstraram a possibilidade de convivência entre credos e culturas diferentes.
Infelizmente, aquilo que se considerava ultrapassado reaparece em atos terroristas, que não dignificam a natureza humana e separam os homens, que deveriam unir-se na busca de um mundo melhor. Creio que a solução apresentada por Ayaan Hirsi Ali é a melhor forma de combater preconceitos, perseguições e atentados terroristas, ou seja, condicionar ajuda, até mesmo humanitária, ao respeito a todos os credos religiosos (ou à falta deles), como forma de convivência pacífica entre os homens. É a melhor forma de não se incubarem ovos de serpentes, prodigalizando auxílios que possam se voltar contra os benfeitores.
Ives Gandra da Silva Martins é jurista. – ivesgandra@gandramartins.adv.brComentários de Olavo de Carvalho no vídeo abaixo.
Abraços.
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014
Híbridos de pessoas e de animais: a catástrofe dos nossos dias
Cientistas em vários países criam híbridos fantásticos de pessoas e de animais que podem lançar o pânico na sociedade. Apenas nos últimos 10 anos, o progresso no campo da engenharia genética espantou os cientistas e simples observadores.
Hoje, a criação de novas formas de vida tornou-se acessível mesmo a estudantes em condições caseiras. Infelizmente, as leis não conseguem acompanhar os jogos dos cientistas.
Por sua vez, estas novas formas de vida não são ilegais, mas podem representar perigo para a sociedade. É impossível prever o que acontecerá se elas começarem a multiplicar-se, mas os cientistas de todo o mundo querem apenas descobrir a sua nova criação para o mundo: descobrir aquilo que ainda recentemente parecia ser fantasia absoluta.
Podemos apresentar o seguinte exemplo: os cientistas criaram um rato com um cromossoma humano artificial. Isto é considerado um avanço que pode levar a novas formas de tratamento de toda uma série de doenças. Foto: skarabokki.deviantart.com
Segundo a página do Lifenews.com, cientistas da Universidade de Wisconsin conseguiram grandes êxitos na transplantação de células do embrião humano no cérebro de ratos. As células começaram a crescer e, com o tempo, os ratos tornaram-se mais inteligentes. Esses ratos podem encontrar saída de um labirinto e aprender sinais convencionais mais rapidamente do que antes dos transplantes.
Coloca-se uma questão: a prática de transplantação de tecidos humanos para animais trará mais vantagens do que riscos?
Coloca-se uma questão: a prática de transplantação de tecidos humanos para animais trará mais vantagens do que riscos?
Foto: skarabokki.deviantart.com
Hoje, já é evidente que a criação de órgãos humanos no interior de animais não é ficção científica, mas realidade pura. Os cientistas japoneses começaram a utilizar leitões para criar órgãos humanos, o que demora até um ano a realizar.
Segundo o Infowars.com, o principal objetivo neste caso é aumentar a quantidade de órgãos para as necessidades da medicina. Mas o governo japonês coloca outras tarefas: neste momento, prepara leis que permitem começar investigações ligadas a embriões.
A página Thetruthwins.com assinala que, se um órgão humano começa a crescer dentro de um leitão, este já não é 100% um leitão, e um órgão humano que cresce dentro de um leitão não pode ser considerado um órgão humano a 100%.
Segundo o Infowars.com, o principal objetivo neste caso é aumentar a quantidade de órgãos para as necessidades da medicina. Mas o governo japonês coloca outras tarefas: neste momento, prepara leis que permitem começar investigações ligadas a embriões.
A página Thetruthwins.com assinala que, se um órgão humano começa a crescer dentro de um leitão, este já não é 100% um leitão, e um órgão humano que cresce dentro de um leitão não pode ser considerado um órgão humano a 100%.
Foto: skarabokki.deviantart.com
As consequências da criação de híbridos poderão ameaçar a sociedade tanto hoje, como no futuro, mas o principal perigo consiste na impossibilidade de prognosticar as consequências da perda de controle de semelhantes híbridos.
Mais preocupante ainda é o fato de a maioria dos países não ter leis que limitam a criação de semelhantes seres, o que permite produzi-los sem controle.
Mais, não se prevê penas se esse ser animal provocar prejuízo às pessoas que vivem em redor.
Existe a opinião de que os animais utilizados para a criação de órgãos humanos neles são mais uma via para a destruição da natureza. Em 2011, o jornal DailyMail informou que cientistas britânicos tinham criado mais de 150 embriões do homem e de animais, mas os leitores não se preocuparam com isso.
Outros exemplos foram citados na revista Slate: cabras que produzem leite humano, uma estrutura anatômica anal transplantada num rato e doutores que criam um sistema imunitário humano para animais. Mas isto são apenas os projetos que conhecemos. É possível que existam outros por enquanto desconhecidos. Um híbrido do homem e de um animal é possível, mas continua a discussão de se são mais as vantagens do que os riscos potenciais.
Existe a opinião de que os animais utilizados para a criação de órgãos humanos neles são mais uma via para a destruição da natureza. Em 2011, o jornal DailyMail informou que cientistas britânicos tinham criado mais de 150 embriões do homem e de animais, mas os leitores não se preocuparam com isso.
Outros exemplos foram citados na revista Slate: cabras que produzem leite humano, uma estrutura anatômica anal transplantada num rato e doutores que criam um sistema imunitário humano para animais. Mas isto são apenas os projetos que conhecemos. É possível que existam outros por enquanto desconhecidos. Um híbrido do homem e de um animal é possível, mas continua a discussão de se são mais as vantagens do que os riscos potenciais.
terça-feira, 18 de fevereiro de 2014
Número de cristãos assassinados pela fé dobrou em 2013, diz relatório
Apenas na Síria foram 1.213 mortes, mais do que todas as de 2012.
'Extremismo islâmico é o pior perseguidor da Igreja mundial', disse entidade.
Os relatos sobre cristãos mortos ao redor do mundo por causa de sua fé duplicaram em 2013, comparado com o ano anterior, com os casos somente na Síria superando o total registrado em 2012, de acordo com uma pesquisa anual.
"Essa é uma contagem bastante mínima baseada no que foi relatado na mídia e que podemos confirmar", disse Frans Veerman, diretor de pesquisas para a Portas Abertas. Estimativas de outros grupos cristãos colocam a contagem anual em 8 mil.
O grupo sediado nos Estados Unidos relatou um aumento da violência contra cristãos na África e afirmou que muçulmanos radicais foram a principal fonte de perseguição em 36 dos países que estão na lista.O Portas Abertas colocou a Coreia do Norte no topo de sua lista de 50 países mais perigosos para cristãos, posição que o nação asiática ocupa desde que a pesquisa anual começou a ser realizada há 12 anos. Somália, Síria, Iraque eAfeganistão vêm a seguir.
"O extremismo islâmico é o pior perseguidor da Igreja mundial", disse a entidade.
Cerca de 10 por cento dos sírios são cristãos. Muitos se tornaram alvos de rebeldes islâmicos que os consideram apoiadores do presidente Bashar al-Assad.
O relatório não traz dados sobre assassinatos na Coreia do Norte, mas diz que lá os cristãos enfrentam "a mais alta pressão imaginável" e que cerca de 50 mil a 70 mil vivem em campos para presos políticos.
Crimes de Internet: Confira os cuidados que devemos ter ao navegar
Facebook lidera número de denúncias de crimes na web no ano passado.
grafico-denuncia O número de prisões em flagrante decorrentes de pornografia infantil na web mais do que dobrou entre 2012 e 2013, segundo balanço da Polícia Federal e da ONG Safernet Brasil, entidade que monitora crimes e violações dos direitos humanos na internet.
O estudo ao qual o G1 teve acesso mostra que 134 pessoas foram presas no ano passado no país ante 59 em 2012: um crescimento de 127%. Os dados levam em consideração denúncias de usuários e investigações próprias da Polícia Federal.
De acordo com a Safernet, pornografia infantil foi o tipo de crime na internet mais denunciado em 2013. Das 244.147 denúncias anônimas recebidas pela organização, 80.195 (32,84%) dizem respeito a esse tipo de prática criminosa, que envolve "24.993 páginas distintas hospedadas em 8.589 servidores diferentes e atribuídas a 64 países em 5 continentes".
"Essa é a prova de que a internet não é mais uma terra sem lei", afirmou ao G1 Thiago Tavares, presidente da Safernet. "Esse aumento expressivo comprova que os crimes praticados na internet podem sim ser investigados, [e os seus autores] processados e punidos pelos crimes que cometeram".
Depois de pornografia infantil, os tipos de crimes na internet mais denunciados foram racismo (78.690), apologia e incitação a crimes contra a vida (31.513), homofobia (15.141), intolerância religiosa (9.807), xenofobia (8.328), neonazismo (6.177) e tráfico de pessoas (2.729).
Até o seu fechamento em 31 de dezembro, o balanço da PF e da Safernet registrou 484 indiciamentos relacionados a pornografia infantil na internet. O número de 2012 não foi disponibilizado para comparação.
Crimes nas redes sociais
![[Imagem: computador2.bmp]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjbw9ictVGLbyg0FYG-cS_uKMfeDvYyZ4r6HdB7q56Hf4ilIu62tU5opcswGq-fCnGRnJ_2ry9KGfUM3mU3PgBRoV6EzJFkbKmCO_n9BzFB-bgMkFn4NmleNorLg4gzmdNksd-oq5I9h0W1/s400/computador2.bmp)
Ainda segundo a Safernet, o Facebook liderou o ranking de 2013 em número de páginas denunciadas no Brasil por crimes na internet. A rede social de Mark Zuckerberg, a mais popular no país, recebeu 17.121 denúncias únicas, cerca de 31,6% do total.
Os números foram levantados pela Safernet com o uso da Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos (clique aqui para acessar), ferramenta lançada em 2012 para disponibilizar publicamente dados de denúncias de entidades como a Polícia Federal e a Secretaria de Direitos Humanos.
O Orkut, líder de denúncias de 2007 a 2012 nos balanços da Safernet, aparece em segundo lugar. Das 10.503 denúncias relacionadas à rede do Google em 2013, 4.704 são de pornografia infantil.
No entanto, diferentemente do número registrado no país inteiro, o tipo de crime que mais recebeu queixas no Facebook foi o racismo, com 6.811 denúncias únicas. Pornografia infantil aparece em segundo lugar (4.830 denúncias), seguido por apologia e incitação a crimes contra a vida (2.398 denúncias).
Procurado pelo G1, o Facebook afirma que "não existe tolerância para esses tipos de ação relatados no estudo", e que o objetivo é manter protegidos os 83 milhões de pessoas que usam a rede social no Brasil. O site diz que incentiva seus usuários a reportar "páginas, posts ou pessoas que violem nossa Declaração de Direitos e Responsabilidades", e que possui uma equipe especializada em analisar e remover conteúdos criminosos.
Em resposta ao G1, a Polícia Federal afirma que “vem incrementando suas ferramentas de investigação na área de crimes cibernéticos, além de capacitar os servidores para investigarem esta nova criminalidade, o que reflete um crescimento permanente da repressão”.
“Ademais, desde 2008, com a promulgação da Lei nº 11.829/2008, a conduta de ter em depósito imagens de pornografia infantil permitiu a realização de flagrantes, mesmo em momento diverso daquele da divulgação das imagens”, diz a nota.
A PF diz ainda que conta com a cooperação de outros países, via Interpol, para combater a pedofilia e que “desenvolve mecanismos de monitoramento e técnicas investigativas que nos permitem alcançar suspeitos da prática desses crimes em diversas plataformas de troca de arquivos, redes sociais, fóruns e outros lugares do ciberespaço”.
Fonte: ForumAntiNOM
Assinar:
Postagens (Atom)









