Muitos são os planos do coração do homem; mas o propósito do Senhor prevalecerá.
Para qualquer objeto existe uma necessidade que o antecede, então se planeja aquele objeto para suprir ou resolver aquela necessidade. O objeto é planejado e é feito para aquele propósito. Alguém conhece uma fábrica que faz uma máquina para só depois avaliar qual é a serventia dela? Ou alguém conhece algum marceneiro que faz um móvel, ou uma construtora que faz uma obra, e depois de prontos os trabalhos param a olhar para aquilo, coçando a cabeça se perguntando: “Para que servirá isto que acabei de construir? ”. Claro que não!
Deus levantou o homem do pó da terra com um propósito. De lá para cá, todo ser humano já tem uma missão de Deus que o antecede. Cada pessoa foi feita para uma missão específica. Deus tinha algo importante para ser feito, então ele fez você para fazer isto. O pecado, que faz a separação entre Deus e o homem, dá conta de impedir que Deus se revele mais claramente ao homem para lhe mostrar o que Ele quer da nossa vida.
Quantos planos frustrados, quantas vidas dirigidas levianamente, quanta gente pelas ruas, andando de um lado para o outro, preocupados, ricos, pobres, tristes, dando risadas, vivendo uma vida enganosa, e todas estas pessoas que no leito de morte se perguntam “ – O que fiz de minha vida? ”. Uma história bem marcante é da vida de Frank Sinatra. Leia a história dele. Um homem que teve absolutamente tudo que um homem deseja, fama, dinheiro, influência, companhia, poder, status..., mas cujas últimas palavras foram: “ – Eu perdi. “.
Muitos são os planos do coração do homem, mas o propósito, a missão, aquela tarefa que Deus tem para você, esta vai prevalecer. Mas preste bem atenção. A Palavra diz que O PROPÓSITO vai prevalecer, mas talvez ele não vá prevalecer em você. Como qualquer objeto com defeito, que não serviu para coisa alguma, deve ser descartado. Se você não entender que a sua missão, você também “perdeu”. A sua missão será então dada a outro. Outro receberá a sua recompensa. Mas Deus te fez perfeitamente para o propósito e missão que ele tinha.
A primeira e grande missão do homem (e este deve ser o único e pessoal propósito de cada pessoa) é tentar encontrar o propósito de Deus para sua vida. Existe um propósito, uma ordem dada, e esta ordem não voltará vazia para Deus. Outro talvez cumprirá e frutificará este talento, caso você negligencie. Não te precipites em emoções e grandes promessas. Deus, pela boca de algumas testemunhas, confirmará a vontade dEle. Não te importes se é uma missão de segundo escalão, um trabalho mais humilde. Os trabalhos se desenvolvem e se cresce em sabedoria e graça nos planos de Deus. E em adição, Deus recompensará todos de igual modo. Se tua missão não te satisfazer, Deus não se comprazerá em ti. É o mesmo que dizer que aquilo que Deus te pede para fazer não é o melhor para você.
O Apóstolo Paulo diz que se o viver é Cristo, o morrer é lucro. Certamente quando se chegar na reta final, próximo do último suspiro, onde se olhará para trás e então verá uma missão cumprida, um combate bem combatido, uma fé bem guardada. E então, ao se voltar para frente, olhará firmemente para Cristo, e ouvirá um bom Senhor que diz: “Servo fiel, desempenhaste bem tua missão, frutificastes o teu talento: entra, pois, no gozo dos aposentos de seu Senhor. ”. Ou propósito de Deus para sua vida vai prevalecer, ou você vai perder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por contribuir com o blog.