segunda-feira, 22 de abril de 2013

Bullying

Sinais de pensamento suicida
Uma leitura muito difícil me levou a sentar escrever sobre isto.

Uma história de uma menina, chamada Amanda, que pela sequência de jogadas do destino, acabou por se suicidar.
Eu falo "jogadas" e por ser um admirador do xadrez, creio haver um jogo ocorrendo
onde o cheque-mate já está definido, mas o que está em jogo são quantas PEÇAS serão comidas antes do cheque-mate.
Um fato foi que TODO MUNDO  achava super-engraçado o personagem do Youtube que falava "morre diabo!". Uma pessoa com sérios problemas espirituais para resolver, que havia matado a própria mãe. Era engraçado, né! Matou a própria mãe... continua engraçado, não acha!? Ele se suicidou, e as pessoas continuam achando engraçado.
É bullying de uma forma diferente.

Se suicidou.
Quando era pequeno, eu tinha um colega gordo que era o fortão da turminha da escola e que me chamava de peru-sêco. Ele era o bom, eu era o magrinho, ele queria bater, eu tinha de correr, e por aí as coisas funcionavam.
Atinge as crianças
Há poucos dias atrás eu o vi. Confesso que como um "peru-sêco" eu quase caí pra trás quando eu vi no que tinha virado o gordinho da infância.  Bom candidato a infarto.

O diabo, inimigo de nossas almas vai sempre fazer de tudo para roubar você do foco que é "Jesus te ama". E Cristo realmente te ama. Não importa de onde você veio, nem para onde você vai. Não importa a cor da tua pele, nem quais são tuas escolhas. Não importa se você é "diferente", Jesus te ama mesmo assim. A única coisa que Deus mudará em você é o que VOCÊ PERCEBER que está errado, através do agir de Deus na tua vida, e querer mudar.
Gisele Bunchen - vítima potencial de hoje

Mas para que isto ocorra, tem de procurar as coisas espirituais, as coisas que vem de cima, de Cristo.

Mas voltando ao assunto, tudo começa com um sorrisinho, um cochicho, um deboche. O bullying afeta somente as crianças e adolescentes, pois é onde se encontra a insegurança, ou a construção de personalidade em muitas áreas.
O problema não é uma criança brigar com um coleguinha e apanhar. Eu lembro quando tinha 9 anos de idade. Eu era brigão, mas em 1991 eu me superei! Eu briguei umas 50 vezes, apanhei e bati, mas não lembro de ter brigado sempre com os mesmos colegas.
O bullying se caracteriza quando a criança tem os mesmos problemas com os mesmo colegas. O deboche vem do mesmo lugar, a perseguição das mesmas pessoas.
Reação ao sofrimento
Isso tem de ser extirpado da face da terra!
 Vi outro dia o vídeo no youtube de um pai que surrou uns coleguinhas perseguidores do filho dele. Sim, ele errou, mas chega um ponto que o ser-humano não corre mais. É como o gato que foge do ser-humano a todo instante, mas quando encurralado se torna o animal mais ofensivo do mundo.

O vídeo do gordinho que arremessa o agressor no chão, e é conhecido como o Bullying-Herói das crianças que sofrem isto, é um exemplo deste limite. Eu confesso que quando pequeno cheguei a levar faca escondida para a escola, mas Deus me guardou em suas mãos e nada aconteceu.

Você debocharia deste nerd?
Bill Gates falou: "Nunca despreze um nerd, pois você pode vir a trabalhar pra ele"

Cristo falou: " Com a mesma medida que medes os outros, tu será julgado"

A justiça de Deus não falha, e qualquer que fizer mal a um de Seus pequeninos, "será melhor amarrar uma pedra no pescoço e jogar-se no mar" (Jesus Cristo)

Se você sofre bullying, Jesus, o Ser perfeito, o Deus-Vivo, também foi perseguido e açoitado. E Ele te ama do modo como você é. Responda isto ao seu perseguidor: "Deus me ama sendo Ele perfeito! Quem é você para querer me diminuir!?"

Se você persegue ou debocha de alguém, não encurrale esta pessoa para que ela não venha a te ferir, nem espere esta pessoa crescer para depois você ter um inimigo magoado e terrivelmente destrutivo para o resto da vida.



Deus lhe abençoe,

Comente.














segunda-feira, 15 de abril de 2013

As pessoas mais influentes da história

Quem foram as pessoas mais influentes da história do mundo?



O que podemos registrar são pessoas que influenciaram em sua época e que influenciam até hoje. Pessoas que existiram e e que mudam o cenário, a situação ou o estado de determinada região, local comunidade ou indivíduo.

São muitas cogitações que por exemplo, Buda seja um homem influente. Isto é impossível conceber, uma vez que se uma pessoa vive um estilo de vida, e ela conhece o budismo, ela permanece praticamente vivendo a mesma vida, mudando apenas alguns aspectos psicológicos e filosófico de comportamento, coisas mais ligadas a ser um bom cidadão, ou uma pessoa mais equilibrada. Nada mais do que isto.Se estou sendo radical, gostaria que algum budista me oferecesse uma contraprova, mostrando alguém que teve sua vida impactada por conhecer Buda.

Confúcio foi um filósofo chinês, e que de certa forma influenciou muito pensamento oriental, o estilo de vida dos povos do oriente, todavia os nichos sociais problemáticos, ou as pessoas que tem um problema de ordem espiritual que conflitua com o lado social, continua sendo a mesma pessoa. Isto é exemplo visto nos vícios orientais, como os beberrões de bebidas fortes e consumidores de ópio, que sempre existiram. Ou seja, um viciado que é confucionista, continua sendo um viciado.

Não vou citar mais do que quatro pessoas por razões óbvias. Ninguém mais influenciou o nosso modo de vida do que pessoas que agitaram o mundo espiritual. Isto é prova que a espiritualidade é superior em presença em nossas vidas, e que o mundo material, tanto em Platão como no Apóstolo Paulo, é apenas uma impressão, ou um reflexo daquilo que realmente existe, ou seja o mundo das idéias, ou o mundo espiritual. Quer saber sobre isto, leia sobre o Mito da Caverna em Platão, e sobre o capítulo do Amor, 13 de I Coríntios, de Paulo.

Maomé foi um profeta que teve revelações do mundo espiritual, e foi o fundador do Islã. Balaão teve revelações do mundo espiritual, assim como Saul o teve quando consultou a vidente. Mas aqui é diferente. Maomé tem nas mãos uma profecia sobre o povo ismaelita quando Abraão despediu Hagar, a mãe de Ismael os quais ficaram no deserto e receberam tal promessa através de um anjo de Deus. O povo ismaelita, ou a nação islâmica seria grande. E é.

Um homem que tem sua vida desequilibrada, um povo que tem seus problemas morais, ao se deparar com o islã tem um choque muito grande. O islamismo em suas formas mais ortodoxas realmente choca pela discrepância em relação ao ocidente, e é uma nação de leis muito rígidas e ás vezes severas. Talvez seja por isto que o ocidente esteja sendo invadido por sérios problemas morais, e que ao invés de consertarmos isto estamos vigiando o pátio vizinho.
Voltando a Maomé, apesar de todas as contradições e de sua falta hoje em dia de um Alá realmente clemente e misericordioso, controlado pelos poder político que domina o oriente médio, este Maomé impacta influencia a vida das pessoas. É a promessa de Deus, sem dúvida. Buda não teve promessa, nem tampouco Confúcio a teve, mas Maomé muito atento, muito esperto para aquilo que Deus havia estabelecida lá em Ismael, ergueu uma nação que até hoje faz um beberrão violento largar todos seus vícios de beberagem, mas ainda permanecer violento.
Não coloco imagens de Maomé, em respeito ao islã, pois não fazem imagens e todas imagens sobre o islã são desrespeitosas e pejorativa.

"Eu sou Aquele que É, que Era, e que Há de vir, Eu sou o Todo-Poderoso, e tenho as chaves da morte e do inferno". Assim soou a voz de Jesus Cristo, uma voz como de muitas águas, como o estrondo das Cataratas do Iguaçu, aos ouvidos do Apóstolo João na ilha de patmos.

Jesus Cristo é um profeta no Islã, e um profeta do islamismo não mente. Jesus disse ser Deus, e ele não mentiu. Então entramos em um problema lógico para os islâmicos aqui. Se Jesus é um homem no qual não existe mentira, e ele disse ser A Verdade, e tudo o que Ele falou é, ou vai ser, doa em quem doer, querendo você ou não, acreditando ou não (Deus não precisa da sua crença nele para Ele existir), e ele falou que vai voltar, então tudo isto  é verdade.

Conheço centenas, milhares de pessoas que foram transformadas pelo simples fato de conhecerem a jesus Cristo. O nascimento do cristianismo se deu por judeus do primeiro século que tiveram contato com um homem que operava milagres, que morreu em uma cruz e ressuscitou no terceiro dia, conforme havia falado. Judeus do primeiro século que tiveram suas vidas transformadas. Milhares que morreram por causa do nome de Jesus Cristo.

Os EUA, que outrora fora abençoado por suas bases fundamentadas nos preceitos de Deus, agora sofre problemas sérios por estar abandonando a fé. Não consigo dizer quais países foram transformados pelo conhecimento de Deus, mas lhe mostro um mundo padecendo por estar abandonando sua comunhão com Jesus Cristo, se voltando para a criatura, ao invés do Criador.

A inquisição matou cristãos, o nazismo matou cristãos, o comunismo matou cristãos, o homossexualismo heterofóbico, se as leis permitissem, matariam os cristãos. Se você é homossexual, não interprete errado isto. Já ouvi tanta coisa a respeito de evangélico, mas sei me enquadrar quando é pra mim a citação ou não. E se você não tem problemas com Jesus Cristo ou com o povo de Deus, se chegue a Deus e ele vai te ajudar no seu vazio de alma.
Voltando às diferenças, um bom exemplo disto é a briga na comissão de direitos humanos. Todo tipo de religioso já passou por lá, mas agora que é um discípulo de Cristo, eles querem tirar.
Nunca ouvi a televisão dizer: " O deputado umbandista, ou o deputado espírita, ou o deputado católico fez tal coisa...", mas se é evangélico, é a primeira coisa que colocam, para escarnecer, sem saber que estão afrontando não o povo evangélico, mas sim a Deus, que desfará as obras espirituais malignas e dará a cada um segundo suas obras nesta terra.
Tudo que ocorre é Jesus Cristo de um lado, e o  mudo odioso de outro. Tudo gira em torno dEle, sejam amigos ou inimigos. É influência TOTAL

Centenas de clínicas de recuperação de alcoólatras, drogados, depressivos, e NENHUM curado, apenas "tratados" e sob vigilância.

Pessoalmente, conheço centenas de pessoas que entraram na casa de Deus com um Marlboro no bolso, fumando há 30 anos, centenas de técnicas e tentativas para largar o cigarro e nada. Um homem, pai de família, fedendo a fumaça, filhos com problemas de bronquite, dois maços por dia, sem conseguir trabalho por causa do vício, os dentes amarelados, podres por causa da nicotina. Totalmente viciado, preso, escravizado. Todavia, no altar, em prantos clamando a Cristo, larga a carteira de cigarro no altar e pede a Jesus que lhe ajude, pois não quer mais fumar. No outro final de semana, entra uma família feliz, um homem que desde aquele dia não mais fumou, não mais fedeu, e até anda fazendo umas entrevistas de trabalho. Vai começar a trabalhar na segunda-feira. Fui aceito pois não é mais fumante. Não é mais escravo.

Jesus Cristo influencia a todos que se chegam a ele. Os fariseus perguntaram a um cego de nascença que Cristo havia curado: "Quem é ele, ele é profeta?" o homem respondeu:
"-- Não me interessa quem Ele é e nem sei o que Ele é, SÓ SEI QUE EU ERA CEGO, E HOJE EU VEJO!"
Quem lhe escreve isto era solitário, triste, caloteiro e mentiroso.
Conheci Jesus Cristo, paguei todas minhas contas, minha boca só professa a verdade, sou cheio de alegria porquê não mais vivo só, mas Ele vive em mim.


Um abraço a todos,
E não esqueça:
Jesus Cristo influencia totalmente na sua vida.






































terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Coleções impressionantes

Colecionadores de coisas estranhas ou "enchedores de celeiros"?
Não é de hoje que as pessoas colecionam coisas. Desde os primórdios o homem buscou, através de coleções, sacramentar seu lado conquistador, de ter algo que ninguém tem.
"-Eu sou único, o que tenho ninguém tem!"

Existe um mercado poderosíssimo por trás das coleções, movimentado por leilões, vendas, viagens para completar acervos, doações, e inclusive roubo. O roubo de obras de arte, por exemplo, é o terceiro maior tipo de transação ilegal do mundo, ficando apenas atrás do comércio de drogas e de armas. O que ocorre em demasia é o seqüestro obras de de arte (artnapping), ou a encomenda por colecionadores ultramilionários que querem aquela determinada obra de arte (para ele ficar contemplando, sozinho... que loucura!)

Voltando ao assunto das coleções, separei as coleções mais impressionantes que encontrei.São números incríveis!

 Coleção de Furacões
Esta é sem números, mas é de pasmar.
Existe um grupo de malucos que são apaixonados por furacões e tornados, e gastam muito dinheiro com o pessoal da previsão do tempo e tudo mais, para alimentar seu hobby de colecionar imagens tiradas ou filmadas bem próximas deste fenômeno. Saiu inclusive um filme chamado Twister retratando a vida de uns aventureiros com este tipo de gosto.





Coleção de Automóveis
Acredito ser a paixão maior de todos os homens. Assim como os homens da antiguidade sempre sonharam em colecionar cavalos das melhores raças, assim tabém hoje os homens tem esta paixão por automóveis. São coleções impressionantes e de encher os olhos. Antes de mais nada, faça um tour por este vídeo:

O maior colecionador do mundo é Hassanal Bolkiah, o Sultão de Brunei, que possui a mais gigantesca coleção de carros do mundo. São 2,5 mil automóveis, incluindo alguns dos mais rápidos, mais caros e mais raros do mundo. São 604 Rolls Royce, 574 Mercedes-Benz, 452 Ferraris, 382 Bentleys, 209 BMWs, 21 Lamborghinis.
As montadoras chegam a enviar protótipos exclusivos para ele e ainda mantém profissionais dentro de cinco hangares para fazer a manutenção das máquinas. Sua coleção está estimada em 5 bilhões de dólares. Muitos modelos nem foram ligados nos últimos cinco anos e dificilmente serão vendidos por questões políticas. A maior coleção de carros é também o maior cemitério de carros de luxo. Louco!



Coleção de Gibis

Kendi Sakamoto, 55 anos, professor universitário da área de engenharia mecânica, mostra nada mais nada menos que 80 mil exemplares em sua casa em sua coleção. E seu site está sempre pronto e atualizado para aqueles que frequentam o blog gibiraro.com.br. Passa seu tempo vago... lendo gibi!



Coleção de Chaveiros
O primeiro chaveiro que Ron Tyler comprou foi servindo o exército americano na Guerra do Vietnã - Esse chaveiro comprado a 41 deu início a uma vida de colecionador.
Ron Tyler, tem aproximadamente 49.240 chaveiros, mantém sua coleção no porão de sua casa em Topeka, Kansas - EUA. Ele pendura em ganchos e são organizados por assunto.
Na seção de esportes os chaveiros são subdivididos em temas ainda mais específicos como: golfe, tênis, futebol, boliche, hockey, equipes esportivas, etc.
Na seção automotiva possuem temas como: marcas de combustível, peças, carros por ano de fabricação. Na seção de desenhos animados é divididos por personagens centrais: Smurfs, Snoopy, Batman. Há uma seção tematizada para as partes do corpo. Outras categorias são: Personagens Disney; Índios Americanos, Abridores de Garrafa, Universidades, Programas de TV e Filmes, Empresas, Marcas de Cerveja, Países Estrangeiros, Armas, Bandeiras... só para citar algumas.

Tayler, também tem uma coleção de 1.500 miniaturas de carros, 6.000 botons, 250.000 cartões de beisebol, entre outras.


Coleção de Camisas de Futebol
A Jovem Pan Online destaca: "Fanático coleciona 3 mil camisas de futebol". Paulo Gini, possui o maior acervo do país, com mais de três mil exemplares. Ele começou na infância, ganhando presentes em aniversários e com o passar dos anos, a brincadeira foi ficando mais séria.
 Para conseguir as peças ele vai garimpando, sendo que o foco são camisas mais raras e antigas, das décadas de 1950, 1960. Após 15 anos, ele conseguiu a camiseta utilizada por Ademir de Menezes na final da Copa de 1950, sendo que esse é o destaque da coleção.




Na Bíblia, em Lucas 12, Jesus Cristo propôs uma parábola  acerca dos que usam o dinheiro para entesourar coisas sem fundamento e encher os celeiros daquilo que não vão poder usar.
 Em Lucas 12:20 Jesus chama este homem de LOUCO:
"Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?"

Que o amor de Jesus Cristo toque o seu coração, amigo colecionador, assim com tocou no coração do colecionador americano Jerry Greene, que gastou 50 anos e milhões de dólares para acumular aquela que foi considerada a maior coleção de brinquedos do mundo, mas que acabou por vender tudo por que encontrou o amor maior: JESUS CRISTO.



Um abraço. Comentem.









terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Simbologia da águia


Hoje falo sobre um assunto muito interessante: simbologia.
E para falar  deste assunto, destaco apenas um símbolo, o qual desperta muito o interesse das pessoas:  
A águia
Mas por quê a águia é tão presente nas culturas?

Para começar, segundo o Wikipedia, a águia é uma ave de rapina de grande porte, carnívora, de grande capacidade visual.  Suas principais presas são: coelhos, esquilos, cobras, marmotas e outros animais, principalmente roedores, e de pequeno porte. Algumas espécies alimentam-se de ovos de outros pássaros e peixes.
Águia nazista
Costumam fazer seus ninhos em locais altos como, por exemplo, topo de montanhas e árvores de grande porte. Possui um peso de até 6 kg, comprimento de até 1 metro, com uma envergadura de até 2 metros, poe até 3 ovos a cada vez para reproduzir, o tempo de incubação dura 35 dias e atinge uma velocidade de aproximadamente 100Km\h.
As águias são também símbolos utilizados em vários contextos, épocas e culturas.

Desfile nazista e a águia no topo das bandeiras
A águia é presente na história como símbolo de domínio de nações sobre outras, compondo histórias de terror, extermínio, escravidão,  sofrimento, dor, tirania e perseguição.

A águia e o olho de Hórus
Na Bíblia, a águia é vista como um animal, apesar de impuro para comer, simbólico e importante, pois descreve a renovação, o domínio e a visão.
Desfile romano, retratado pelo cinema
Ela está principalmente estampada nas profecias sobre o domínio futuro (àquela época), e a Bíblia mais uma vez mostra que é precisa, uma vez que, exceto Gengis Khan, todos os dominadores mundiais têm a águia por símbolo.
Biblicamente, a águia não é um animal satânico, assim como nenhum outro animal. O problema do mal relacionado á águia, assim como á alguns outros animais na história, é sua simbologia, idolatria e paganismo que lhes foram atribuídos pelos tiranos e perversos.
Sacro império romano

Carlos Magno e a Águia
No caso da águia, sua história começa cedo, no Egito, como parte ou como transportadora, ou até como possuidora do olho de Hórus, símbolo explicitamente satânico e de outra forma ligado ao domínio, á maçonaria, e presente em notas de dólar, logotipos de empresas gigantes, e outros símbolos. Isto liga a águia ao problema do mal presente, e á instauração de uma ordem mundial.
 O olho de Horus e a Águia fazem dobradinha nas notas de 1 dólar.

O livro de daniel destaca o leão com asas de águia como símbolo não apenas de força e domínio, mas conjuntamente com visão e alcance.
 

                                                      
Águia de Napoleão
  No cinema, a águia é também destacada como símbolo de poder .
Na última cena do filme, Alexandre, do diretor Oliver Stone (2004), uma águia surge em seu leito de morte. A águia que aparece no longa é um dos símbolos da divindade. Para Jung, por exemplo, um símbolo do Pai. Veja só, como os mitos estão espalhados pelo mundo... E são muitas semelhanças entre uma cultura e outra.

O leão e a águia: Império Babilônico
No filme O Senhor dos Anéis (O retorno do Rei), as águias dão um desfecho final, derrotando os dragões que carregam em seus lombos os cavaleiros, ou dragoeiros das trevas.

 Nos quadrinhos, pela Marvel Comics, aparece o American Eagle, um super-herói com cara de índio e que acabou não fazendo sucesso. Mais uma tentativa da águia.
"O Senhor dos Anéis" rendeu até uma estatueta em homenagem á águia.

Eis uma lista sobre o uso da figura da águia por impérios e domínios políticos:
  Nas notas de 1 dólar;


Como animal símbolo nacional dos Estados Unidos;










                              Como animal nacional da Alemanha;


                                        Como animal nacional da Rússia;













                                      Como símbolo das legiões romanas;

                                 Como símbolo do Império Napoleônico;









Como símbolo do III Reich da Alemanha Nazista;    
 









          Na simbologia de domínio religioso egípcia;









    Nas dracmas do império de Alexandre o Grande;
Alexandre segurando uma águia



 













      O processo de transformação e renovo
A águia é a ave que possui maior longevidade da espécie. Chega a viver setenta anos. Mas para chegar a essa idade, aos quarenta anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. 

Aos quarenta ela está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil!
A águia só tem duas alternativas: Morrer, ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar cento e cinquenta dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo.
Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só cinco meses depois sai o formoso vôo de renovação e para viver então mais trinta anos.
Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes, velhos hábitos que nos causam dor.
Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que a renovação sempre nos traz.
"Se alguém está com Cristo é uma nova criatura; as coisas
velhas já passaram, eis que tudo novo se fez." IICor 5:17




Abraços. Comentem!






quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Bala perdida

Foi a polêmica da última semana:

Leia até o fim e vocẽ vai entender aonde está o real problema.


O neurocirurgião natalino
Uma menina foi a tingida por uma bala perdida na noite de natal, foi levada ao hospital, e teve de esperar por 8 HORAS !!! até ser atendida por um neurocirurgião, o qual deveria estar de plantão, mas foi faltou para curtir a noite de bebedeira, que um dia foi noite de natal. O nome do "queridinho" é Adão Crespo.

Algumas coisas devem ser consideradas!

Primeiro, o neurocirurgião é culpado, e não há dúvidas disto! Entretanto,  ele não é O ÚNICO culpado.
Considerem que foi uma bala perdida. Mais uma! 
- Este neurocirurgião é culpado por todas pessoas que são atingidas por bala perdida????

Considere um cruzamento onde não existe sinal, ou qualquer fiscalização. Considere que já ocorreram vários acidentes ali e que nenhuma providência foi tomada. Um belo dia ocorre mais um daqueles acidentes graves. Neste dia, as duas ambulâncias da cidade não puderam atender os feridos porquê estavam estragadas e o mecânico do município estava de ressaca.

É culpa do mecânico, ou somente do mecânico que MAIS UM acidente aconteceu naquele cruzamento????

Agora troque o mecânico pelo neurocirurgião. Troque o acidente pela bala perdida.
Você vai entender aonde mora o real problema. Estamos mirando no lugar errado.

Faz muito tempo que andam cortando o mal pelas folhas e pelos galhos. O problema não são os médicos, nem as vítimas "que estão se intrometendo na trajetória das balas"  ( e não duvido que daqui a pouco saia uma dessas ),  nem tampouco o natal.


Para o ser humano, se não tiver alguém para dizer a ele o que é certo ou errado, aplicar punições, corrigi-lo constantemente, ele vai perder o controle. Assim é no congresso, assim é na favela, assim é na Europa. É assim.
 
Precisamos de limites e de alguém para vigiar nossos passos. Necessitamos uns dos outros para nos fiscalizarmos.

ESTAMOS VIVENDO EM UMA SOCIEDADE DOENTE E SEM COMPROMISSOS SOCIAIS E HUMANOS E O PROBLEMA MAIOR QUE ESTÁ DETERIORANDO A SOCIEDADE É ESTA POLÍTICA DE QUE NÃO DEVEMOS IMPOR LIMITES PARA NÃO "CONSTRANGER" AS PESSOAS, OS ALUNOS, AS CRIANÇAS, OS PROFISSIONAIS. 


E dizem que ele faltava os plantões há um mês!
Esperaram ocorrer o que ocorreu para achar o "todo culpado".

Alguém deve ser pago para fiscalizar estes médicos (ou policiais, ou carteiros, ou bombeiro, coloque o profissional que você quiser!!).

Provavelmente a pessoa que deveria fiscalizar, ou o órgão que deveria fiscalizar TAMBÉM FALTOU O PLANTÃO.





Um abraço. Comentem.









Homenagem

Hoje abro o dia com uma homenagem.

Quero solenemente homenagear o cadeirante Israel Cruz Jackson de Barros, de 44 anos, que morreu nesta segunda-feira, enquanto disputava a São Silvestre.

Segundo os organizadores da prova, Israel perdeu o controle de sua cadeira de rodas e se chocou violentamente contra um muro do Estádio do Pacaembu.

Israel foi prontamente atendido pela equipe médica do evento e chegou a ser levado para a Santa Casa de São Paulo consciente, mas acabou não resistindo e morreu enquanto era medicado. Segundo testemunhas, o acidente ocorreu numa descida do percurso. A cadeira de rodas ganhou muita velocidade e Israel não conseguiu mais controlá-la.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/cadeirante-morre-apos-acidente-em-ladeira-na-sao-silvestre-7169068#ixzz2GoaQrm7L







sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O fim do mundo em 2012

Notícias de hoje, 21 de dezembro de 2012...

"Um breve desligamento da energia elétrica à 0h desta sexta-feira (21) causou pânico em alguns moradores de três cidades do Norte Pioneiro. Pensando que o fim do mundo realmente havia chegado, vários passaram mal e tiveram que ser levados para o hospital", afirma o jornal.
http://londrina.odiario.com/parana/noticia/713163/com-medo-do-fim-do-mundo-moradores-entram-em-panico-durante-queda-de-energia-no-norte-pioneiro/

"Com medo do fim do mundo, senhora sai da Suíça para morar em GO

Muita gente acredita que a população da cidade de Alto Paraíso está protegida pela energia dos cristais e rochas da região. E que este seria o melhor lugar para estar no suposto fim do mundo. Por causa da data, o número de imóveis vendidos na cidade disparou." 

 http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2012/12/fim-do-mundo-aposentada-sai-da-suica-para-morar-em-alto-paraiso-de-goias.html



Nostradamus
Não é por acaso que escrevo hoje sobre isto, afinal HOJE É O FIM DO MUNDO!
Esta mentirinha manjada já fez nascer religiões anti-bíblicas e heréticas, como o adventismo e testemunhas de Jeová. O mundo já foi outras vezes impactado por isto. Lembram de 31 de dezembro de 1999? Pois é, teve gente se suicidando porquê o mundo ia explodir, mas o máximo que deu foram uns buggzinhos em alguns sistemas de computador que não haviam sido atualizados para a data correta. Nem o Bugg do Milênio chegou a ocorrer. 
Calendário Maia não tem 2013
Quem ainda não ouviu falar de Nostradamus. Esse vidente profetizou ainda na idade média a destruição completa do planeta terra no mês de Julho de 1999.
Eu lembro bem desta data. Fiquei atento para ver a reação da sociedade e do mundo diante das profecias de Nostra Damus. O Jornal Nacional da TV Globo, por exemplo, deu forte cobertura à profecia com matérias relacionadas ao fim do mundo. O noticiário internacional inclusive, reportou em diferentes países do mundo o suicídio de homens desesperados diante das catástrofes preditas.
Julho de 1999 chegou sem ninguém saber exatamente o que iria acontecer. Os dias foram de apreensão. Finalmente, um pôr-do-sol comum anunciou o fim do último dia daquele mês. Havia tensão e expectativa no ar. Poucos foram dormir tranqüilos. Mas pela manhã, a população mundial suspirou aliviada assistindo o sol nascer no dia 1º de Agosto.
Em outubro de 2005 a revista Veja publicou os resultados de pesquisas científicas relacionadas à durabilidade do planeta terra. A matéria da capa declarava, ‘A Terra No Limite’; e a primeira frase da redação perguntava: ‘até quando a terra agüenta?’. As previsões científicas não eram em nada positivas.
Edição 4 de novembro de 2009
Todas as pesquisas juntas indicavam que o planeta passa por um processo de mutação. A terra está chegando à um ponto final. As expectativas de destruição do planeta são tão grandes que cientistas acreditam que estamos vivendo já nas últimas décadas do planeta terra. 
Martin Rees, cientista da Universidade de Cambridge, falou recentemente: “até o fim desse século as chances de sobrevivência da civilização do planeta são menores que 50 por cento”. Agora dizem que o planeta está melhorando, a população vai diminuir e tudo está se "adaptando".


 Hoje o mundo acabaria, de acordo com os Maias. Eu penso como é possível um povo que nem está mais aí, que não tem nem história pra contar, pode ter influenciado tanta gente que se diz esperta?! Se os Maias fossem tão espertos, eles estriam hoje dominando o mundo. Eles eram bons astrônomos, isto é verdade. Mas os egípcios eram bons médico e nunca fizeram os seus faraós ressuscitarem.


As civilizações mais antigas existentes até hoje são os hebreus, os egípcios, o chineses, os romanos e os gregos, cujas cidades ainda estão lá, no mesmo lugar (apesar das pessoas terem a mania de com o passar do tempo, mudar seus hábitos).
Se tivéssemos de acreditar em profecias de um povo, pegaríamos um povo destes antigos e que tem voz nos dias de hoje.

Com base nesta ideia, vamos tomar aleatoriamente um dos povos que existe desde os primórdios. Vamos tomar "aleatoriamente" o povo hebreu e ver o que eles falam em suas profecias.
Eles dizem em um livro que o mundo vai acaber, mas ninguém sabe o dia nem a hora, exceto Deus. 
Mateus 24:36 “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai”

 Depois de todas as tentativas de cálculos humanos, dá pra perceber que eles estão certos neste ponto. Eles dizem também que o mundo acabará com fogo, e parece que como as coisas estão literalmente esquentando, não há dúvida quanto a isto. Isto é visto na astronomia e na geologia, o fogo vindo á tona de baixo, sob as placas terrestres, e se aproximando por cima, pelo aquecimento solar.
Malaquias 4:1
“Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo”

 
Pra piorar a história, este livro dos hebreus, que é a Bíblia, fala que antes do fim ocorrerão vários sinais, como os sinais de uma figueira que floresce quando o verão está próximo. 
Mateus 16:3 “E, pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas, sabeis discernir a face do céu, e não conheceis os sinais dos tempos?” 
Alguns destes sinais é o esfriamento do amor no coração das pessoas, o aumento da maldade, guerras, nações contra nações, a reunificação de israel.
 Outra coisa a salientar é que ninguém poderá gritar: "O mundo está acabando, Jesus está voltando...". Não vai dar tempo
Mateus 24:27
“Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem”


2 Pedro 3:9-11
“O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. 


"... nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus..." 2 Timóteo 3:1-4.

Tsunami no Japão - 2011
 
"E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu... Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo..." Lucas 21:11, 26.

  E a prova de tudo está nos sinais que Deus falou que daria.



Ora, se existe MAIS um motivo para você acreditar na Bíblia, o motivo é hoje Deus ter um plano para você, com um amanhã bem lindo.







Um abraço. Comente.






Ora vemSenhor Jesus”. Apocalipse 22:20 .