Sinais de pensamento suicida |
Uma história de uma menina, chamada Amanda, que pela sequência de jogadas do destino, acabou por se suicidar.
Eu falo "jogadas" e por ser um admirador do xadrez, creio haver um jogo ocorrendo
onde o cheque-mate já está definido, mas o que está em jogo são quantas PEÇAS serão comidas antes do cheque-mate.
Um fato foi que TODO MUNDO achava super-engraçado o personagem do Youtube que falava "morre diabo!". Uma pessoa com sérios problemas espirituais para resolver, que havia matado a própria mãe. Era engraçado, né! Matou a própria mãe... continua engraçado, não acha!? Ele se suicidou, e as pessoas continuam achando engraçado.
É bullying de uma forma diferente.
Se suicidou. |
Atinge as crianças |
O diabo, inimigo de nossas almas vai sempre fazer de tudo para roubar você do foco que é "Jesus te ama". E Cristo realmente te ama. Não importa de onde você veio, nem para onde você vai. Não importa a cor da tua pele, nem quais são tuas escolhas. Não importa se você é "diferente", Jesus te ama mesmo assim. A única coisa que Deus mudará em você é o que VOCÊ PERCEBER que está errado, através do agir de Deus na tua vida, e querer mudar.
Gisele Bunchen - vítima potencial de hoje |
Mas para que isto ocorra, tem de procurar as coisas espirituais, as coisas que vem de cima, de Cristo.
Mas voltando ao assunto, tudo começa com um sorrisinho, um cochicho, um deboche. O bullying afeta somente as crianças e adolescentes, pois é onde se encontra a insegurança, ou a construção de personalidade em muitas áreas.
O problema não é uma criança brigar com um coleguinha e apanhar. Eu lembro quando tinha 9 anos de idade. Eu era brigão, mas em 1991 eu me superei! Eu briguei umas 50 vezes, apanhei e bati, mas não lembro de ter brigado sempre com os mesmos colegas.
O bullying se caracteriza quando a criança tem os mesmos problemas com os mesmo colegas. O deboche vem do mesmo lugar, a perseguição das mesmas pessoas.
Reação ao sofrimento |
Vi outro dia o vídeo no youtube de um pai que surrou uns coleguinhas perseguidores do filho dele. Sim, ele errou, mas chega um ponto que o ser-humano não corre mais. É como o gato que foge do ser-humano a todo instante, mas quando encurralado se torna o animal mais ofensivo do mundo.
O vídeo do gordinho que arremessa o agressor no chão, e é conhecido como o Bullying-Herói das crianças que sofrem isto, é um exemplo deste limite. Eu confesso que quando pequeno cheguei a levar faca escondida para a escola, mas Deus me guardou em suas mãos e nada aconteceu.
Você debocharia deste nerd? |
Cristo falou: " Com a mesma medida que medes os outros, tu será julgado"
A justiça de Deus não falha, e qualquer que fizer mal a um de Seus pequeninos, "será melhor amarrar uma pedra no pescoço e jogar-se no mar" (Jesus Cristo)
Se você sofre bullying, Jesus, o Ser perfeito, o Deus-Vivo, também foi perseguido e açoitado. E Ele te ama do modo como você é. Responda isto ao seu perseguidor: "Deus me ama sendo Ele perfeito! Quem é você para querer me diminuir!?"
Se você persegue ou debocha de alguém, não encurrale esta pessoa para que ela não venha a te ferir, nem espere esta pessoa crescer para depois você ter um inimigo magoado e terrivelmente destrutivo para o resto da vida.
Deus lhe abençoe,
Comente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por contribuir com o blog.