terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Coleções impressionantes

Colecionadores de coisas estranhas ou "enchedores de celeiros"?
Não é de hoje que as pessoas colecionam coisas. Desde os primórdios o homem buscou, através de coleções, sacramentar seu lado conquistador, de ter algo que ninguém tem.
"-Eu sou único, o que tenho ninguém tem!"

Existe um mercado poderosíssimo por trás das coleções, movimentado por leilões, vendas, viagens para completar acervos, doações, e inclusive roubo. O roubo de obras de arte, por exemplo, é o terceiro maior tipo de transação ilegal do mundo, ficando apenas atrás do comércio de drogas e de armas. O que ocorre em demasia é o seqüestro obras de de arte (artnapping), ou a encomenda por colecionadores ultramilionários que querem aquela determinada obra de arte (para ele ficar contemplando, sozinho... que loucura!)

Voltando ao assunto das coleções, separei as coleções mais impressionantes que encontrei.São números incríveis!

 Coleção de Furacões
Esta é sem números, mas é de pasmar.
Existe um grupo de malucos que são apaixonados por furacões e tornados, e gastam muito dinheiro com o pessoal da previsão do tempo e tudo mais, para alimentar seu hobby de colecionar imagens tiradas ou filmadas bem próximas deste fenômeno. Saiu inclusive um filme chamado Twister retratando a vida de uns aventureiros com este tipo de gosto.





Coleção de Automóveis
Acredito ser a paixão maior de todos os homens. Assim como os homens da antiguidade sempre sonharam em colecionar cavalos das melhores raças, assim tabém hoje os homens tem esta paixão por automóveis. São coleções impressionantes e de encher os olhos. Antes de mais nada, faça um tour por este vídeo:

O maior colecionador do mundo é Hassanal Bolkiah, o Sultão de Brunei, que possui a mais gigantesca coleção de carros do mundo. São 2,5 mil automóveis, incluindo alguns dos mais rápidos, mais caros e mais raros do mundo. São 604 Rolls Royce, 574 Mercedes-Benz, 452 Ferraris, 382 Bentleys, 209 BMWs, 21 Lamborghinis.
As montadoras chegam a enviar protótipos exclusivos para ele e ainda mantém profissionais dentro de cinco hangares para fazer a manutenção das máquinas. Sua coleção está estimada em 5 bilhões de dólares. Muitos modelos nem foram ligados nos últimos cinco anos e dificilmente serão vendidos por questões políticas. A maior coleção de carros é também o maior cemitério de carros de luxo. Louco!



Coleção de Gibis

Kendi Sakamoto, 55 anos, professor universitário da área de engenharia mecânica, mostra nada mais nada menos que 80 mil exemplares em sua casa em sua coleção. E seu site está sempre pronto e atualizado para aqueles que frequentam o blog gibiraro.com.br. Passa seu tempo vago... lendo gibi!



Coleção de Chaveiros
O primeiro chaveiro que Ron Tyler comprou foi servindo o exército americano na Guerra do Vietnã - Esse chaveiro comprado a 41 deu início a uma vida de colecionador.
Ron Tyler, tem aproximadamente 49.240 chaveiros, mantém sua coleção no porão de sua casa em Topeka, Kansas - EUA. Ele pendura em ganchos e são organizados por assunto.
Na seção de esportes os chaveiros são subdivididos em temas ainda mais específicos como: golfe, tênis, futebol, boliche, hockey, equipes esportivas, etc.
Na seção automotiva possuem temas como: marcas de combustível, peças, carros por ano de fabricação. Na seção de desenhos animados é divididos por personagens centrais: Smurfs, Snoopy, Batman. Há uma seção tematizada para as partes do corpo. Outras categorias são: Personagens Disney; Índios Americanos, Abridores de Garrafa, Universidades, Programas de TV e Filmes, Empresas, Marcas de Cerveja, Países Estrangeiros, Armas, Bandeiras... só para citar algumas.

Tayler, também tem uma coleção de 1.500 miniaturas de carros, 6.000 botons, 250.000 cartões de beisebol, entre outras.


Coleção de Camisas de Futebol
A Jovem Pan Online destaca: "Fanático coleciona 3 mil camisas de futebol". Paulo Gini, possui o maior acervo do país, com mais de três mil exemplares. Ele começou na infância, ganhando presentes em aniversários e com o passar dos anos, a brincadeira foi ficando mais séria.
 Para conseguir as peças ele vai garimpando, sendo que o foco são camisas mais raras e antigas, das décadas de 1950, 1960. Após 15 anos, ele conseguiu a camiseta utilizada por Ademir de Menezes na final da Copa de 1950, sendo que esse é o destaque da coleção.




Na Bíblia, em Lucas 12, Jesus Cristo propôs uma parábola  acerca dos que usam o dinheiro para entesourar coisas sem fundamento e encher os celeiros daquilo que não vão poder usar.
 Em Lucas 12:20 Jesus chama este homem de LOUCO:
"Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?"

Que o amor de Jesus Cristo toque o seu coração, amigo colecionador, assim com tocou no coração do colecionador americano Jerry Greene, que gastou 50 anos e milhões de dólares para acumular aquela que foi considerada a maior coleção de brinquedos do mundo, mas que acabou por vender tudo por que encontrou o amor maior: JESUS CRISTO.



Um abraço. Comentem.









terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Simbologia da águia


Hoje falo sobre um assunto muito interessante: simbologia.
E para falar  deste assunto, destaco apenas um símbolo, o qual desperta muito o interesse das pessoas:  
A águia
Mas por quê a águia é tão presente nas culturas?

Para começar, segundo o Wikipedia, a águia é uma ave de rapina de grande porte, carnívora, de grande capacidade visual.  Suas principais presas são: coelhos, esquilos, cobras, marmotas e outros animais, principalmente roedores, e de pequeno porte. Algumas espécies alimentam-se de ovos de outros pássaros e peixes.
Águia nazista
Costumam fazer seus ninhos em locais altos como, por exemplo, topo de montanhas e árvores de grande porte. Possui um peso de até 6 kg, comprimento de até 1 metro, com uma envergadura de até 2 metros, poe até 3 ovos a cada vez para reproduzir, o tempo de incubação dura 35 dias e atinge uma velocidade de aproximadamente 100Km\h.
As águias são também símbolos utilizados em vários contextos, épocas e culturas.

Desfile nazista e a águia no topo das bandeiras
A águia é presente na história como símbolo de domínio de nações sobre outras, compondo histórias de terror, extermínio, escravidão,  sofrimento, dor, tirania e perseguição.

A águia e o olho de Hórus
Na Bíblia, a águia é vista como um animal, apesar de impuro para comer, simbólico e importante, pois descreve a renovação, o domínio e a visão.
Desfile romano, retratado pelo cinema
Ela está principalmente estampada nas profecias sobre o domínio futuro (àquela época), e a Bíblia mais uma vez mostra que é precisa, uma vez que, exceto Gengis Khan, todos os dominadores mundiais têm a águia por símbolo.
Biblicamente, a águia não é um animal satânico, assim como nenhum outro animal. O problema do mal relacionado á águia, assim como á alguns outros animais na história, é sua simbologia, idolatria e paganismo que lhes foram atribuídos pelos tiranos e perversos.
Sacro império romano

Carlos Magno e a Águia
No caso da águia, sua história começa cedo, no Egito, como parte ou como transportadora, ou até como possuidora do olho de Hórus, símbolo explicitamente satânico e de outra forma ligado ao domínio, á maçonaria, e presente em notas de dólar, logotipos de empresas gigantes, e outros símbolos. Isto liga a águia ao problema do mal presente, e á instauração de uma ordem mundial.
 O olho de Horus e a Águia fazem dobradinha nas notas de 1 dólar.

O livro de daniel destaca o leão com asas de águia como símbolo não apenas de força e domínio, mas conjuntamente com visão e alcance.
 

                                                      
Águia de Napoleão
  No cinema, a águia é também destacada como símbolo de poder .
Na última cena do filme, Alexandre, do diretor Oliver Stone (2004), uma águia surge em seu leito de morte. A águia que aparece no longa é um dos símbolos da divindade. Para Jung, por exemplo, um símbolo do Pai. Veja só, como os mitos estão espalhados pelo mundo... E são muitas semelhanças entre uma cultura e outra.

O leão e a águia: Império Babilônico
No filme O Senhor dos Anéis (O retorno do Rei), as águias dão um desfecho final, derrotando os dragões que carregam em seus lombos os cavaleiros, ou dragoeiros das trevas.

 Nos quadrinhos, pela Marvel Comics, aparece o American Eagle, um super-herói com cara de índio e que acabou não fazendo sucesso. Mais uma tentativa da águia.
"O Senhor dos Anéis" rendeu até uma estatueta em homenagem á águia.

Eis uma lista sobre o uso da figura da águia por impérios e domínios políticos:
  Nas notas de 1 dólar;


Como animal símbolo nacional dos Estados Unidos;










                              Como animal nacional da Alemanha;


                                        Como animal nacional da Rússia;













                                      Como símbolo das legiões romanas;

                                 Como símbolo do Império Napoleônico;









Como símbolo do III Reich da Alemanha Nazista;    
 









          Na simbologia de domínio religioso egípcia;









    Nas dracmas do império de Alexandre o Grande;
Alexandre segurando uma águia



 













      O processo de transformação e renovo
A águia é a ave que possui maior longevidade da espécie. Chega a viver setenta anos. Mas para chegar a essa idade, aos quarenta anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. 

Aos quarenta ela está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil!
A águia só tem duas alternativas: Morrer, ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar cento e cinquenta dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo.
Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só cinco meses depois sai o formoso vôo de renovação e para viver então mais trinta anos.
Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes, velhos hábitos que nos causam dor.
Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que a renovação sempre nos traz.
"Se alguém está com Cristo é uma nova criatura; as coisas
velhas já passaram, eis que tudo novo se fez." IICor 5:17




Abraços. Comentem!






quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Bala perdida

Foi a polêmica da última semana:

Leia até o fim e vocẽ vai entender aonde está o real problema.


O neurocirurgião natalino
Uma menina foi a tingida por uma bala perdida na noite de natal, foi levada ao hospital, e teve de esperar por 8 HORAS !!! até ser atendida por um neurocirurgião, o qual deveria estar de plantão, mas foi faltou para curtir a noite de bebedeira, que um dia foi noite de natal. O nome do "queridinho" é Adão Crespo.

Algumas coisas devem ser consideradas!

Primeiro, o neurocirurgião é culpado, e não há dúvidas disto! Entretanto,  ele não é O ÚNICO culpado.
Considerem que foi uma bala perdida. Mais uma! 
- Este neurocirurgião é culpado por todas pessoas que são atingidas por bala perdida????

Considere um cruzamento onde não existe sinal, ou qualquer fiscalização. Considere que já ocorreram vários acidentes ali e que nenhuma providência foi tomada. Um belo dia ocorre mais um daqueles acidentes graves. Neste dia, as duas ambulâncias da cidade não puderam atender os feridos porquê estavam estragadas e o mecânico do município estava de ressaca.

É culpa do mecânico, ou somente do mecânico que MAIS UM acidente aconteceu naquele cruzamento????

Agora troque o mecânico pelo neurocirurgião. Troque o acidente pela bala perdida.
Você vai entender aonde mora o real problema. Estamos mirando no lugar errado.

Faz muito tempo que andam cortando o mal pelas folhas e pelos galhos. O problema não são os médicos, nem as vítimas "que estão se intrometendo na trajetória das balas"  ( e não duvido que daqui a pouco saia uma dessas ),  nem tampouco o natal.


Para o ser humano, se não tiver alguém para dizer a ele o que é certo ou errado, aplicar punições, corrigi-lo constantemente, ele vai perder o controle. Assim é no congresso, assim é na favela, assim é na Europa. É assim.
 
Precisamos de limites e de alguém para vigiar nossos passos. Necessitamos uns dos outros para nos fiscalizarmos.

ESTAMOS VIVENDO EM UMA SOCIEDADE DOENTE E SEM COMPROMISSOS SOCIAIS E HUMANOS E O PROBLEMA MAIOR QUE ESTÁ DETERIORANDO A SOCIEDADE É ESTA POLÍTICA DE QUE NÃO DEVEMOS IMPOR LIMITES PARA NÃO "CONSTRANGER" AS PESSOAS, OS ALUNOS, AS CRIANÇAS, OS PROFISSIONAIS. 


E dizem que ele faltava os plantões há um mês!
Esperaram ocorrer o que ocorreu para achar o "todo culpado".

Alguém deve ser pago para fiscalizar estes médicos (ou policiais, ou carteiros, ou bombeiro, coloque o profissional que você quiser!!).

Provavelmente a pessoa que deveria fiscalizar, ou o órgão que deveria fiscalizar TAMBÉM FALTOU O PLANTÃO.





Um abraço. Comentem.









Homenagem

Hoje abro o dia com uma homenagem.

Quero solenemente homenagear o cadeirante Israel Cruz Jackson de Barros, de 44 anos, que morreu nesta segunda-feira, enquanto disputava a São Silvestre.

Segundo os organizadores da prova, Israel perdeu o controle de sua cadeira de rodas e se chocou violentamente contra um muro do Estádio do Pacaembu.

Israel foi prontamente atendido pela equipe médica do evento e chegou a ser levado para a Santa Casa de São Paulo consciente, mas acabou não resistindo e morreu enquanto era medicado. Segundo testemunhas, o acidente ocorreu numa descida do percurso. A cadeira de rodas ganhou muita velocidade e Israel não conseguiu mais controlá-la.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/cadeirante-morre-apos-acidente-em-ladeira-na-sao-silvestre-7169068#ixzz2GoaQrm7L







sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O fim do mundo em 2012

Notícias de hoje, 21 de dezembro de 2012...

"Um breve desligamento da energia elétrica à 0h desta sexta-feira (21) causou pânico em alguns moradores de três cidades do Norte Pioneiro. Pensando que o fim do mundo realmente havia chegado, vários passaram mal e tiveram que ser levados para o hospital", afirma o jornal.
http://londrina.odiario.com/parana/noticia/713163/com-medo-do-fim-do-mundo-moradores-entram-em-panico-durante-queda-de-energia-no-norte-pioneiro/

"Com medo do fim do mundo, senhora sai da Suíça para morar em GO

Muita gente acredita que a população da cidade de Alto Paraíso está protegida pela energia dos cristais e rochas da região. E que este seria o melhor lugar para estar no suposto fim do mundo. Por causa da data, o número de imóveis vendidos na cidade disparou." 

 http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2012/12/fim-do-mundo-aposentada-sai-da-suica-para-morar-em-alto-paraiso-de-goias.html



Nostradamus
Não é por acaso que escrevo hoje sobre isto, afinal HOJE É O FIM DO MUNDO!
Esta mentirinha manjada já fez nascer religiões anti-bíblicas e heréticas, como o adventismo e testemunhas de Jeová. O mundo já foi outras vezes impactado por isto. Lembram de 31 de dezembro de 1999? Pois é, teve gente se suicidando porquê o mundo ia explodir, mas o máximo que deu foram uns buggzinhos em alguns sistemas de computador que não haviam sido atualizados para a data correta. Nem o Bugg do Milênio chegou a ocorrer. 
Calendário Maia não tem 2013
Quem ainda não ouviu falar de Nostradamus. Esse vidente profetizou ainda na idade média a destruição completa do planeta terra no mês de Julho de 1999.
Eu lembro bem desta data. Fiquei atento para ver a reação da sociedade e do mundo diante das profecias de Nostra Damus. O Jornal Nacional da TV Globo, por exemplo, deu forte cobertura à profecia com matérias relacionadas ao fim do mundo. O noticiário internacional inclusive, reportou em diferentes países do mundo o suicídio de homens desesperados diante das catástrofes preditas.
Julho de 1999 chegou sem ninguém saber exatamente o que iria acontecer. Os dias foram de apreensão. Finalmente, um pôr-do-sol comum anunciou o fim do último dia daquele mês. Havia tensão e expectativa no ar. Poucos foram dormir tranqüilos. Mas pela manhã, a população mundial suspirou aliviada assistindo o sol nascer no dia 1º de Agosto.
Em outubro de 2005 a revista Veja publicou os resultados de pesquisas científicas relacionadas à durabilidade do planeta terra. A matéria da capa declarava, ‘A Terra No Limite’; e a primeira frase da redação perguntava: ‘até quando a terra agüenta?’. As previsões científicas não eram em nada positivas.
Edição 4 de novembro de 2009
Todas as pesquisas juntas indicavam que o planeta passa por um processo de mutação. A terra está chegando à um ponto final. As expectativas de destruição do planeta são tão grandes que cientistas acreditam que estamos vivendo já nas últimas décadas do planeta terra. 
Martin Rees, cientista da Universidade de Cambridge, falou recentemente: “até o fim desse século as chances de sobrevivência da civilização do planeta são menores que 50 por cento”. Agora dizem que o planeta está melhorando, a população vai diminuir e tudo está se "adaptando".


 Hoje o mundo acabaria, de acordo com os Maias. Eu penso como é possível um povo que nem está mais aí, que não tem nem história pra contar, pode ter influenciado tanta gente que se diz esperta?! Se os Maias fossem tão espertos, eles estriam hoje dominando o mundo. Eles eram bons astrônomos, isto é verdade. Mas os egípcios eram bons médico e nunca fizeram os seus faraós ressuscitarem.


As civilizações mais antigas existentes até hoje são os hebreus, os egípcios, o chineses, os romanos e os gregos, cujas cidades ainda estão lá, no mesmo lugar (apesar das pessoas terem a mania de com o passar do tempo, mudar seus hábitos).
Se tivéssemos de acreditar em profecias de um povo, pegaríamos um povo destes antigos e que tem voz nos dias de hoje.

Com base nesta ideia, vamos tomar aleatoriamente um dos povos que existe desde os primórdios. Vamos tomar "aleatoriamente" o povo hebreu e ver o que eles falam em suas profecias.
Eles dizem em um livro que o mundo vai acaber, mas ninguém sabe o dia nem a hora, exceto Deus. 
Mateus 24:36 “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai”

 Depois de todas as tentativas de cálculos humanos, dá pra perceber que eles estão certos neste ponto. Eles dizem também que o mundo acabará com fogo, e parece que como as coisas estão literalmente esquentando, não há dúvida quanto a isto. Isto é visto na astronomia e na geologia, o fogo vindo á tona de baixo, sob as placas terrestres, e se aproximando por cima, pelo aquecimento solar.
Malaquias 4:1
“Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo”

 
Pra piorar a história, este livro dos hebreus, que é a Bíblia, fala que antes do fim ocorrerão vários sinais, como os sinais de uma figueira que floresce quando o verão está próximo. 
Mateus 16:3 “E, pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas, sabeis discernir a face do céu, e não conheceis os sinais dos tempos?” 
Alguns destes sinais é o esfriamento do amor no coração das pessoas, o aumento da maldade, guerras, nações contra nações, a reunificação de israel.
 Outra coisa a salientar é que ninguém poderá gritar: "O mundo está acabando, Jesus está voltando...". Não vai dar tempo
Mateus 24:27
“Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem”


2 Pedro 3:9-11
“O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. 


"... nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus..." 2 Timóteo 3:1-4.

Tsunami no Japão - 2011
 
"E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu... Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo..." Lucas 21:11, 26.

  E a prova de tudo está nos sinais que Deus falou que daria.



Ora, se existe MAIS um motivo para você acreditar na Bíblia, o motivo é hoje Deus ter um plano para você, com um amanhã bem lindo.







Um abraço. Comente.






Ora vemSenhor Jesus”. Apocalipse 22:20 .

 

 

 

 

 

 

As origens do Natal

Origens, significado e o dia de Natal.
Fonte:Wikipedia


  Nas línguas latinas a palavra Natal deriva de Natividade, ou seja, referente ao nascimento de Jesus. Natal, de natalidade, ou natiere, ou simplesmente nascer.
 Em inglês o termo utilizado é Christmas, literalmente "Missa de Cristo". Já na língua alemã, é Weihnachten e significa "Noite Bendita".

Orígenes
 A Igreja entendeu que devia cristianizar as festividades pagãs que os vários povos celebravam o solstício de Inverno.

No ano 245 d.C., o teólogo Orígenes repudiava a idéia de se festejar o nascimento de Jesus "como se fosse um Faraó". 
deus sol - Mitra
Há inúmeros testemunhos de como os primeiros cristãos valorizavam cada momento da vida de Jesus Cristo, especialmente sua Paixão e Morte na Cruz. No entanto, não era costume na época comemorar o aniversário e portanto não sabiam que dia havia nascido o seu Senhor. Os primeiros testemunhos indicam datas muito variadas, e o primeiro testemunho direto que afirma que Jesus Cristo nasceu no dia 25 de Dezembro é de Sexto Júlio Africano, no ano 221.
Estátua da Liberdade - NY
De acordo com o almanaque romano, a festa já era celebrada em Roma no ano 336 d.C. Na parte Oriental do Império Romano, comemorava-se em 7 de janeiro o seu nascimento, ocasião do seu batismo, em virtude da não-aceitação do Calendário Gregoriano. 
No século IV, as igrejas ocidentais passaram a adotar o dia 25 de dezembro para o Natal e o dia 6 de janeiro para Epifania (que significa "manifestação"). Nesse dia comemora-se a visita dos Magos.
Busto de Alexandre, o Grande
A celebração do Natal de Jesus foi instituída oficialmente pelo Papa Libério, no ano 354 d.C.
A data de 25 de dezembro não é a data real do nascimento de Jesus.

Portanto, segundo certos eruditos, o dia 25 de dezembro foi adotado para que a data coincidisse com a festividade romana dedicada ao "nascimento do deus sol invencível", que comemorava o solstício do Inverno. 
Cristo retratado na Idade Média

nvém lembrar aqui que o solstício de Inverno era uma data muito importante para as economias agrícolas – e os Romanos eram um povo de agricultores. Fazia-se tudo para agradar os deuses e pedir-lhes que o Inverno fosse brando e o Sol retornasse ressuscitado no início da Primavera. Como Saturno estava relacionado com a agricultura é fácil perceber a associação do culto do deus ao culto solar. 
No mundo romano, a Saturnália, festividade em honra ao deus Saturno, era comemorada de 17 a 22 de dezembro; era um período de alegria e troca de presentes.
 

 O dia 25 de dezembro era tido também como o do nascimento do misterioso deus persa Mitra, o Sol da Virtude (que por sinal é a mesma figurinha da Estátua da Liberdade

Outro aspecto interessante é que trata-se da mesma imagem retratada pelo domínio da cultura grega até hoje, no busto de Alexandre, o Grande, e nas nossas cédula de Real $. 
Cédulas de Real: a mesma imagem
Esta mesma imagem aparece através da história, nas pinturas maçônicas da Revolução Francesa, nas deusas Ishtar, Diana, Afrodite e Ísis, nas gravuras de uma deusa mãe amamentando um deus filho. Precisou paganizar o cristianismo para que ele fosse aceito. 
Festa totalmente anti-cristã
A liberdade sempre pregada pelos séculos, é a mesma liberdade que os filhos das trevas acham que tem, por não serem cristãos verdadeiros e abrir mão de bebedices, festas, vícios, vestimentas que retratam o corpo, pinturas no rosto, tatuagens, orgias, e pecado de toda sorte. É a liberdade do povo! 
A Liberdade Guiando o Povo - Eugène Delacroix
Liberdade contra um Deus "tirano" que escraviza o povo colocando limites.
Existe até uma figura mitológica, a mesma do quadro de Eugène Delacroix, chamada Marianne, e adivinhem: é a mesma imagem!

Marianne





Mas voltando ao Natal.

Quando, em 313, Constantino se converte e oficializa o Cristianismo, a Igreja Romana procura uma base de apoio ampla, procurando confundir diversos cultos pagãos com os seus. Desistindo de competir com a Saturnália, deslocou um pouco a sua festa e absorveu o festejo pagão do nascimento do Sol transformando-o na celebração do nascimento de Cristo. O Papa Gregório XIII fez o resto: é mais fácil mudar o calendário do que mudar a apetência do povo pelas festas.

Festa Saturnália
Assim, em vez de proibir as festividades pagãs, forneceu-lhes simbolismos cristãos e uma nova linguagem cristã. 
As alusões dos padres da igreja ao simbolismo de Cristo como "o sol de justiça" (Malaquias 4:2) e a "luz do mundo" (João 8:12) expressam o sincretismo religioso. O maior exemplo de paganismo é o Cristo Redentor, as festas nos Rio de Janeiro, bem como a alusão de Cristo=sol.

As evidências confirmam que, num esforço de converter pagãos, os líderes religiosos adotaram a festa que era celebrada pelos romanos, o "nascimento do deus sol invencível" (Natalis Invistis Solis), e tentaram fazê-la parecer “cristã”. Para certas correntes místicas como o Gnosticismo, a data é perfeitamente adequada para simbolizar o Natal, por considerarem que o sol é a morada do Cristo Cósmico. Segundo esse princípio, em tese, o Natal do hemisfério sul deveria ser celebrado em junho.
As deusas e seus filhos
Há muito tempo se sabe que o Natal tem raízes pagãs. Por causa de sua origem não-bíblica, no século 17 essa festividade foi proibida na Inglaterra e em algumas colônias americanas. Quem ficasse em casa e não fosse trabalhar no dia de Natal era multado. Mas os velhos costumes logo voltaram, e alguns novos foram acrescentados. O Natal voltou a ser um grande feriado religioso, e ainda é em muitos países.

Mas qual foi o mês que Jesus nasceu?

Com certeza, NÃO FOI EM DEZEMBRO, pelos seguintes motivos:

1 – O mês de DEZEMBRO, no hemisfério norte, é INVERNO e de muitas chuvas. Nenhum pastor saía com o rebanho, nesse período, por causa do frio intenso e das fortes chuvas. Na verdade, os pastores recolhiam o rebanho já no 8º mês (Marchevan ou Bul), equivalente a outubro. O nono mês, o Quisleu, no calendário judeu, da época (lunar), equivale ao fim de outubro e o mês de novembro, no nosso calendário. Em Esdras 10:9, encontramos a informação dessas chuvas.

2 – Os PASTORES estavam com o rebanho NO CAMPO e À NOITE (mais frio ainda). Leia, no texto acima, o versículo 8. Era impossível ter sido no mês de dezembro;


9 - É consenso entre cientistas astrônomos que o mês de julho pode ter sido o mês em que a estrela de Davi apareceu no céu por volta do ano 4 A.C., que segundo cálculos, foi o ano exato do nascimento de Cristo.

  No hemisfério norte, nos meses que antecedem o mês de setembro é outono. Os pastores saem com seus rebanhos, ao campo, até o mês de outubro. No dia que Jesus nasceu foi visitado pelos PASTORES que ESTAVAM NO CAMPO. Mas com certeza, se Deus quisesse que comemorássemos o seu dia natalício, teria deixado registrada a data exata.




 Sobre origens de Papai Noel, renas, trenó, pinheirinho, comidas típicas, etc., acesse:





Abraço. Comente.