segunda-feira, 22 de abril de 2013

Bullying

Sinais de pensamento suicida
Uma leitura muito difícil me levou a sentar escrever sobre isto.

Uma história de uma menina, chamada Amanda, que pela sequência de jogadas do destino, acabou por se suicidar.
Eu falo "jogadas" e por ser um admirador do xadrez, creio haver um jogo ocorrendo
onde o cheque-mate já está definido, mas o que está em jogo são quantas PEÇAS serão comidas antes do cheque-mate.
Um fato foi que TODO MUNDO  achava super-engraçado o personagem do Youtube que falava "morre diabo!". Uma pessoa com sérios problemas espirituais para resolver, que havia matado a própria mãe. Era engraçado, né! Matou a própria mãe... continua engraçado, não acha!? Ele se suicidou, e as pessoas continuam achando engraçado.
É bullying de uma forma diferente.

Se suicidou.
Quando era pequeno, eu tinha um colega gordo que era o fortão da turminha da escola e que me chamava de peru-sêco. Ele era o bom, eu era o magrinho, ele queria bater, eu tinha de correr, e por aí as coisas funcionavam.
Atinge as crianças
Há poucos dias atrás eu o vi. Confesso que como um "peru-sêco" eu quase caí pra trás quando eu vi no que tinha virado o gordinho da infância.  Bom candidato a infarto.

O diabo, inimigo de nossas almas vai sempre fazer de tudo para roubar você do foco que é "Jesus te ama". E Cristo realmente te ama. Não importa de onde você veio, nem para onde você vai. Não importa a cor da tua pele, nem quais são tuas escolhas. Não importa se você é "diferente", Jesus te ama mesmo assim. A única coisa que Deus mudará em você é o que VOCÊ PERCEBER que está errado, através do agir de Deus na tua vida, e querer mudar.
Gisele Bunchen - vítima potencial de hoje

Mas para que isto ocorra, tem de procurar as coisas espirituais, as coisas que vem de cima, de Cristo.

Mas voltando ao assunto, tudo começa com um sorrisinho, um cochicho, um deboche. O bullying afeta somente as crianças e adolescentes, pois é onde se encontra a insegurança, ou a construção de personalidade em muitas áreas.
O problema não é uma criança brigar com um coleguinha e apanhar. Eu lembro quando tinha 9 anos de idade. Eu era brigão, mas em 1991 eu me superei! Eu briguei umas 50 vezes, apanhei e bati, mas não lembro de ter brigado sempre com os mesmos colegas.
O bullying se caracteriza quando a criança tem os mesmos problemas com os mesmo colegas. O deboche vem do mesmo lugar, a perseguição das mesmas pessoas.
Reação ao sofrimento
Isso tem de ser extirpado da face da terra!
 Vi outro dia o vídeo no youtube de um pai que surrou uns coleguinhas perseguidores do filho dele. Sim, ele errou, mas chega um ponto que o ser-humano não corre mais. É como o gato que foge do ser-humano a todo instante, mas quando encurralado se torna o animal mais ofensivo do mundo.

O vídeo do gordinho que arremessa o agressor no chão, e é conhecido como o Bullying-Herói das crianças que sofrem isto, é um exemplo deste limite. Eu confesso que quando pequeno cheguei a levar faca escondida para a escola, mas Deus me guardou em suas mãos e nada aconteceu.

Você debocharia deste nerd?
Bill Gates falou: "Nunca despreze um nerd, pois você pode vir a trabalhar pra ele"

Cristo falou: " Com a mesma medida que medes os outros, tu será julgado"

A justiça de Deus não falha, e qualquer que fizer mal a um de Seus pequeninos, "será melhor amarrar uma pedra no pescoço e jogar-se no mar" (Jesus Cristo)

Se você sofre bullying, Jesus, o Ser perfeito, o Deus-Vivo, também foi perseguido e açoitado. E Ele te ama do modo como você é. Responda isto ao seu perseguidor: "Deus me ama sendo Ele perfeito! Quem é você para querer me diminuir!?"

Se você persegue ou debocha de alguém, não encurrale esta pessoa para que ela não venha a te ferir, nem espere esta pessoa crescer para depois você ter um inimigo magoado e terrivelmente destrutivo para o resto da vida.



Deus lhe abençoe,

Comente.














segunda-feira, 15 de abril de 2013

As pessoas mais influentes da história

Quem foram as pessoas mais influentes da história do mundo?



O que podemos registrar são pessoas que influenciaram em sua época e que influenciam até hoje. Pessoas que existiram e e que mudam o cenário, a situação ou o estado de determinada região, local comunidade ou indivíduo.

São muitas cogitações que por exemplo, Buda seja um homem influente. Isto é impossível conceber, uma vez que se uma pessoa vive um estilo de vida, e ela conhece o budismo, ela permanece praticamente vivendo a mesma vida, mudando apenas alguns aspectos psicológicos e filosófico de comportamento, coisas mais ligadas a ser um bom cidadão, ou uma pessoa mais equilibrada. Nada mais do que isto.Se estou sendo radical, gostaria que algum budista me oferecesse uma contraprova, mostrando alguém que teve sua vida impactada por conhecer Buda.

Confúcio foi um filósofo chinês, e que de certa forma influenciou muito pensamento oriental, o estilo de vida dos povos do oriente, todavia os nichos sociais problemáticos, ou as pessoas que tem um problema de ordem espiritual que conflitua com o lado social, continua sendo a mesma pessoa. Isto é exemplo visto nos vícios orientais, como os beberrões de bebidas fortes e consumidores de ópio, que sempre existiram. Ou seja, um viciado que é confucionista, continua sendo um viciado.

Não vou citar mais do que quatro pessoas por razões óbvias. Ninguém mais influenciou o nosso modo de vida do que pessoas que agitaram o mundo espiritual. Isto é prova que a espiritualidade é superior em presença em nossas vidas, e que o mundo material, tanto em Platão como no Apóstolo Paulo, é apenas uma impressão, ou um reflexo daquilo que realmente existe, ou seja o mundo das idéias, ou o mundo espiritual. Quer saber sobre isto, leia sobre o Mito da Caverna em Platão, e sobre o capítulo do Amor, 13 de I Coríntios, de Paulo.

Maomé foi um profeta que teve revelações do mundo espiritual, e foi o fundador do Islã. Balaão teve revelações do mundo espiritual, assim como Saul o teve quando consultou a vidente. Mas aqui é diferente. Maomé tem nas mãos uma profecia sobre o povo ismaelita quando Abraão despediu Hagar, a mãe de Ismael os quais ficaram no deserto e receberam tal promessa através de um anjo de Deus. O povo ismaelita, ou a nação islâmica seria grande. E é.

Um homem que tem sua vida desequilibrada, um povo que tem seus problemas morais, ao se deparar com o islã tem um choque muito grande. O islamismo em suas formas mais ortodoxas realmente choca pela discrepância em relação ao ocidente, e é uma nação de leis muito rígidas e ás vezes severas. Talvez seja por isto que o ocidente esteja sendo invadido por sérios problemas morais, e que ao invés de consertarmos isto estamos vigiando o pátio vizinho.
Voltando a Maomé, apesar de todas as contradições e de sua falta hoje em dia de um Alá realmente clemente e misericordioso, controlado pelos poder político que domina o oriente médio, este Maomé impacta influencia a vida das pessoas. É a promessa de Deus, sem dúvida. Buda não teve promessa, nem tampouco Confúcio a teve, mas Maomé muito atento, muito esperto para aquilo que Deus havia estabelecida lá em Ismael, ergueu uma nação que até hoje faz um beberrão violento largar todos seus vícios de beberagem, mas ainda permanecer violento.
Não coloco imagens de Maomé, em respeito ao islã, pois não fazem imagens e todas imagens sobre o islã são desrespeitosas e pejorativa.

"Eu sou Aquele que É, que Era, e que Há de vir, Eu sou o Todo-Poderoso, e tenho as chaves da morte e do inferno". Assim soou a voz de Jesus Cristo, uma voz como de muitas águas, como o estrondo das Cataratas do Iguaçu, aos ouvidos do Apóstolo João na ilha de patmos.

Jesus Cristo é um profeta no Islã, e um profeta do islamismo não mente. Jesus disse ser Deus, e ele não mentiu. Então entramos em um problema lógico para os islâmicos aqui. Se Jesus é um homem no qual não existe mentira, e ele disse ser A Verdade, e tudo o que Ele falou é, ou vai ser, doa em quem doer, querendo você ou não, acreditando ou não (Deus não precisa da sua crença nele para Ele existir), e ele falou que vai voltar, então tudo isto  é verdade.

Conheço centenas, milhares de pessoas que foram transformadas pelo simples fato de conhecerem a jesus Cristo. O nascimento do cristianismo se deu por judeus do primeiro século que tiveram contato com um homem que operava milagres, que morreu em uma cruz e ressuscitou no terceiro dia, conforme havia falado. Judeus do primeiro século que tiveram suas vidas transformadas. Milhares que morreram por causa do nome de Jesus Cristo.

Os EUA, que outrora fora abençoado por suas bases fundamentadas nos preceitos de Deus, agora sofre problemas sérios por estar abandonando a fé. Não consigo dizer quais países foram transformados pelo conhecimento de Deus, mas lhe mostro um mundo padecendo por estar abandonando sua comunhão com Jesus Cristo, se voltando para a criatura, ao invés do Criador.

A inquisição matou cristãos, o nazismo matou cristãos, o comunismo matou cristãos, o homossexualismo heterofóbico, se as leis permitissem, matariam os cristãos. Se você é homossexual, não interprete errado isto. Já ouvi tanta coisa a respeito de evangélico, mas sei me enquadrar quando é pra mim a citação ou não. E se você não tem problemas com Jesus Cristo ou com o povo de Deus, se chegue a Deus e ele vai te ajudar no seu vazio de alma.
Voltando às diferenças, um bom exemplo disto é a briga na comissão de direitos humanos. Todo tipo de religioso já passou por lá, mas agora que é um discípulo de Cristo, eles querem tirar.
Nunca ouvi a televisão dizer: " O deputado umbandista, ou o deputado espírita, ou o deputado católico fez tal coisa...", mas se é evangélico, é a primeira coisa que colocam, para escarnecer, sem saber que estão afrontando não o povo evangélico, mas sim a Deus, que desfará as obras espirituais malignas e dará a cada um segundo suas obras nesta terra.
Tudo que ocorre é Jesus Cristo de um lado, e o  mudo odioso de outro. Tudo gira em torno dEle, sejam amigos ou inimigos. É influência TOTAL

Centenas de clínicas de recuperação de alcoólatras, drogados, depressivos, e NENHUM curado, apenas "tratados" e sob vigilância.

Pessoalmente, conheço centenas de pessoas que entraram na casa de Deus com um Marlboro no bolso, fumando há 30 anos, centenas de técnicas e tentativas para largar o cigarro e nada. Um homem, pai de família, fedendo a fumaça, filhos com problemas de bronquite, dois maços por dia, sem conseguir trabalho por causa do vício, os dentes amarelados, podres por causa da nicotina. Totalmente viciado, preso, escravizado. Todavia, no altar, em prantos clamando a Cristo, larga a carteira de cigarro no altar e pede a Jesus que lhe ajude, pois não quer mais fumar. No outro final de semana, entra uma família feliz, um homem que desde aquele dia não mais fumou, não mais fedeu, e até anda fazendo umas entrevistas de trabalho. Vai começar a trabalhar na segunda-feira. Fui aceito pois não é mais fumante. Não é mais escravo.

Jesus Cristo influencia a todos que se chegam a ele. Os fariseus perguntaram a um cego de nascença que Cristo havia curado: "Quem é ele, ele é profeta?" o homem respondeu:
"-- Não me interessa quem Ele é e nem sei o que Ele é, SÓ SEI QUE EU ERA CEGO, E HOJE EU VEJO!"
Quem lhe escreve isto era solitário, triste, caloteiro e mentiroso.
Conheci Jesus Cristo, paguei todas minhas contas, minha boca só professa a verdade, sou cheio de alegria porquê não mais vivo só, mas Ele vive em mim.


Um abraço a todos,
E não esqueça:
Jesus Cristo influencia totalmente na sua vida.